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Vespa GTR 77 arranque a frio

 
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Autor Mensagem
PSMA
Vespa Chicco
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Registo: Nov 09, 2011
Mensagens: 29

MensagemColocada: Ter Dec 23, 2014 - 10:14 am    Assunto: Vespa GTR 77 arranque a frio Responder com Citação

Bom dia,

Apelava à vossa "intuição" no sentido de me apontar uma possível causa para o problema.

Normalmente puxava a entrada de ar, 1 ou 2 kicks (normalmente 2) e arrancava.
Há uns dias atrás, aparentemente sem razão e durante o andamento, 2 minutos depois de arrancar, a vespa começou a falhar como se lhe estivesse a faltar a gasolina, soluços atrás e à frente, ratés, isto quando a acelerava, se mantivesse em chão com um cheirinho de acelerador lá aguentava mas quase que ficava na estrada.

Um amigo mecânico disse que provavelmente era dos platinados/vela, mudamos a vela e o cachimbo que já estava um bocado largo por uma vela NGK B7HS e cachimbo NGK, limpeza nos platinados, etc. Ficou a trabalhar lindamente e isso tem se mantido mas por uma razão que não estou a ver agora tem imensa dificuldade a arrancar a frio - por vezes é mesmo impossível e já a peguei 2 vezes a descer engatada.

Apertei a folga dos platinados um pouco para cerca de 0.30 (estava à volta de 0.35) e parece-me melhor, lá consigo arrancar ao fim de umas poucas tentativas, normalmente com a entrada de ar puxada e com acelerador a fundo.

Desculpem o post "lençol" mas agora o que interessa: O principal suspeito é o condensador que possa já não ter capacidade de carga suficiente para o kick? alguma dica? agradecia imenso.

Obrigado
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gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Ter Dec 23, 2014 - 4:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Com os rateres, o condensador pode ter ido á vida...
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FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
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PSMA
Vespa Chicco
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Registo: Nov 09, 2011
Mensagens: 29

MensagemColocada: Qua Dec 24, 2014 - 10:04 am    Assunto: Responder com Citação

gommon escreveu:
Com os rateres, o condensador pode ter ido á vida...



Bem, acabei por levá-la ao mecânico e foi feita uma revisão a uma série de coisas que não estavam bem, no todo ou alguma em particular contribuíam para o problema.

O carburador foi todo desmontado e limpo, desmontada a roda volante, prato das bobines, estava tudo um pouco sujo porque o retentor da cambota não estava bem no lugar, substituídos os platinados que estavam gastos e com um "degrau" a meio do contacto e substituído o condensador. Ficou impecável, esta manhã arrancou ao 1º kick.

Obrigado pela dica na mesma, não fazia ideia que o condensador podia ser afetado pelos rateres, de qualquer forma foi substituído...
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carlospucarinho
Vespa Chicco
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Registo: Jun 03, 2018
Mensagens: 13

MensagemColocada: Dom Jun 03, 2018 - 8:55 am    Assunto: Responder com Citação

ve o mix da mistura. o oleo dos motoserras nao presta para isso. densidade´+ viscosidade dos oleos
e importante! falha? ipq isola a vela!
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PSMA
Vespa Chicco
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Registo: Nov 09, 2011
Mensagens: 29

MensagemColocada: Dom Jun 03, 2018 - 9:20 am    Assunto: Responder com Citação

Olá. Bem, isto foi há mais de 3 anos... desde aí, impecável, uma máquina principalmente depois de lhe meter um escape SIP road 2.0 e um gigleur maior. Não uso óleo de moto serra, nas minhas vespas antigas uso exclusivamente Castrol Power 1 racing 2T. Obrigado
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carlospucarinho
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Registo: Jun 03, 2018
Mensagens: 13

MensagemColocada: Dom Jun 03, 2018 - 7:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá! Não me leve a mal o termo do óleo para motosserra 😀.
Também uso esse Castrol com 98.
2% chega perfeitamente
1l=10 depósitos.

Ponho mais um gole quando é para viagens.

Abraço e boas curvas!
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