Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

Motor Vespa Fl2
Ir à página 1, 2  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Fábio Silva
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 19, 2008
Mensagens: 99

MensagemColocada: Seg Mar 09, 2015 - 12:37 pm    Assunto: Motor Vespa Fl2 Responder com Citação

Bom dia

Tenho uma vespa FL2 com o kit 75cc (de ferro, mas não perguntem marca, pois nem o antigo dono sabe qual é), e gostava de tirar melhor partido da máquina, pois ainda tem o escape de origem, etc, mas gostava de poder explorá-lo da melhor forma possível, portanto estou aberto a todas as opiniões que possam surgir para a melhorar.

P.S: Ela neste momento não está a aguentar o relantim e quando paro depois de andar a acelerar um pouco, ela permanece acelerada, só desacelerando quando fecho o ar.
Alguém sabe explicar qual o motivo que leva a que isto aconteça?

Cumprimentos Vespistas
_________________
Vespa 125 sprint ´72

Vespa FL2 50

"vespa, mais que uma paixão, um modo de vida"
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4555

MensagemColocada: Qua Mar 11, 2015 - 10:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso é, quase de certeza, um retentor marado.

Mas começa por desmonstar o carburador, colocar juntas novas, etc e vê se resolve.

Relativamente ao resto... podes sempre colocar um escape e "afinar" o tamanho dos gigleurs mas cada Vespa é um caso e por isso dar-te "uma receita" põe isto, tira aquilo, faz o outro e obterás isto é sempre complicado.

Boa sorte! Cool

P.S. - e fotos dessa Vespa?!! Wink
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Fábio Silva
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 19, 2008
Mensagens: 99

MensagemColocada: Qui Mar 12, 2015 - 11:57 am    Assunto: Responder com Citação

Boas

Já tirei o carburador e levei a um mecânico para fazer uma boa limpeza, hoje tratarei de o colocar no sitio, claro, juntamente com uma uma junta de admissão nova.

Contudo, o tubo de admissão que tinha pertencia a uma Pk50, era mais estreito em diâmetro interno, comparado com o original tubo de uma FL2, e o mecânico fez o favor de alargar esse mesmo diâmetro para os 19mm(+-).

O escape já o coloquei e trata-se de um PROMA, mais tarde farei uma revista em relação ao mesmo e qual a minha opinião.

Agora só posso esperar que o problema da tomada de ar fique resolvido.

Quando conseguir postarei umas fotos da menina. Wink

Cumprimentos
_________________
Vespa 125 sprint ´72

Vespa FL2 50

"vespa, mais que uma paixão, um modo de vida"
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Fábio Silva
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 19, 2008
Mensagens: 99

MensagemColocada: Qui Mar 12, 2015 - 12:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Seguem as fotos da menina Wink





Cumprimentos
_________________
Vespa 125 sprint ´72

Vespa FL2 50

"vespa, mais que uma paixão, um modo de vida"
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4555

MensagemColocada: Sex Mar 13, 2015 - 6:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Depois diz se ficou ok Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Fábio Silva
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 19, 2008
Mensagens: 99

MensagemColocada: Sex Mar 13, 2015 - 7:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Estou a contar com ainda este fim de semana, mas o tempo para me dedicar a ela não tem sido muito.

Mas entretanto está levar também uns miminhos. Wink
_________________
Vespa 125 sprint ´72

Vespa FL2 50

"vespa, mais que uma paixão, um modo de vida"
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Fábio Silva
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 19, 2008
Mensagens: 99

MensagemColocada: Seg Mar 16, 2015 - 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde

A menina já está de volta à estrada, e de que maneira. Very Happy

Como o carburador estava deveras "entupidíssimo", ela não conseguia ter relantim, mas de qualquer maneira tirei o colector de admissão, coloquei uma junta nova, usei um pouco de silicone de juntas (para as cabeças de motores) e até à data, após um fim de semana a rolar, está cinco estrelas.

O miminho foi um escape novo, de rendimento, da marca PROMA, que devo confessar, não sabia que tinha tamanha influência no rendimento da motor, a diferença posso assegurar, é enorme. Shocked Very Happy
_________________
Vespa 125 sprint ´72

Vespa FL2 50

"vespa, mais que uma paixão, um modo de vida"
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4555

MensagemColocada: Ter Mar 17, 2015 - 12:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Impecável! Smile
Foi o mais fácil de tudo o que podia ser.
E o escape que tal? Mias força ou mais velocidade?
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Qua Mar 18, 2015 - 3:35 pm    Assunto: Responder com Citação

e isso tudo so com uma limpesa do carburador e um escape PROMA?? imagina se tiveres outro escape e um pouco mais de pozinhos magicos... Very Happy
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Fábio Silva
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 19, 2008
Mensagens: 99

MensagemColocada: Qua Mar 18, 2015 - 4:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu também fiquei bem surpreendido, mas de momento foi o que os €€ permitiram.

O carburador, estava deveras muito mau a nível de limpeza, e igualmente bastante desafinado, e o escape asseguro que fez uma grande diferença.

Mas estou a pensar em colocar o jigleur das máximas maior, pois tenho a sensação que em recta, esgota rápido, por volta dos 75km/h, quando parece que o motor ainda nem está perto do limite.

Até agora só tenho a dizer maravilhas do PROMA, já andei em algumas PK´s com escape da POLINI e não têm o rendimento que o PROMA tem (a avaliar pela minha curta experiência), e até gosto mais do barulho do que coloquei. Laughing

Aliás, quem eu conheço, que colocou esses POLINI, foi sempre pelo mesmo motivo, não querer perder a roda suplente, não se preocupando muito com o rendimento (Não quero com isto dizer que são maus, antes pelo contrário, pelo preço têm que ser muito melhores) Laughing

Com o tempo os "pózinhos" irão chegando. Laughing
_________________
Vespa 125 sprint ´72

Vespa FL2 50

"vespa, mais que uma paixão, um modo de vida"
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
dbar
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: May 01, 2011
Mensagens: 71
Local/Origem: Margem sul

MensagemColocada: Sex Mar 20, 2015 - 6:09 pm    Assunto: Responder com Citação

boa tarde, o carreto que tens é de 14 dentes ou já é o de 16 dentes?

cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Fábio Silva
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 19, 2008
Mensagens: 99

MensagemColocada: Seg Mar 23, 2015 - 11:03 am    Assunto: Responder com Citação

Boas

O carreto é de 16 dentes, nota-se bem em subidas. Laughing
_________________
Vespa 125 sprint ´72

Vespa FL2 50

"vespa, mais que uma paixão, um modo de vida"
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
afilipebarbosa
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Jan 08, 2014
Mensagens: 110

MensagemColocada: Seg Mar 23, 2015 - 12:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas tunerman,

a minha vespa 50s está a dar a velocidade que referiste com um pinhão de 14 (70 recta, 75..80 a descer). Estou agora a pensar meter um pinha de 16, mas estou um bocado indeciso. A mota tem muita força e anda bem, mas nota-se bem a falha entre a 3 e a 4 velocidade. Tenho medo que ao colocar o pinha de 16 se note muito mais essa falha.

Relativamente as subidas, notas a mota muito fraca com o pinhão de 16?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Fábio Silva
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 19, 2008
Mensagens: 99

MensagemColocada: Ter Mar 24, 2015 - 1:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom dia afilipebarbosa

Na minha também se nota uma grande diferença entre a 3ª e 4ª, e essa diferença acentua-se bastante em subidas, por isso é que penso que tenha o carreto de 16 dentes, pois como não foi colocado por mim, não tenho a certeza se o que está montado é mesmo de 16.

Digo que tenho o de 16 porque um amigo meu colocou um recentemente e temos andado de vespa juntos, e eu tenho-o acompanhado sem grandes problemas.

Contudo, vou investigar para ter a certeza se o que tenho na máquina é de 16, mas por agora vou esperar que venham "melhores dias" (if you know what i mean) Laughing
_________________
Vespa 125 sprint ´72

Vespa FL2 50

"vespa, mais que uma paixão, um modo de vida"
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
dbar
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: May 01, 2011
Mensagens: 71
Local/Origem: Margem sul

MensagemColocada: Qui Mar 26, 2015 - 11:39 pm    Assunto: Responder com Citação

confirma isso do carreto se tiveres o de 14, com o 16 ganhas mais um pouco de ponta e acho que nas subidas não tens problemas Wink

o teu tópico faz me lembrar o meu, comecei com um kit 75 carreto 14, depois meti o de 16, depois foi um kit 102 carreto 16, depois alterei um kit 102 e carreto 16, neste verão decidi meter um kit 130 e um relação mais longa. as vespas são um vicio Razz
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.18 Segundos