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Vespa Rally 200 - Embraiagem

 
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markneves
Vespa Chicco
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Registo: Mar 19, 2015
Mensagens: 5

MensagemColocada: Sex Mar 20, 2015 - 7:08 pm    Assunto: Vespa Rally 200 - Embraiagem Responder com Citação

Desde já, agradeço o facto de me terem aceite como membro, e aproveito esse facto para colocar algumas questões.

Depois de alguns anos consegui finalmente semi-concluir o restauro de uma Vespa Rally 200 que esteve parada mais de 30 anos.

Nunca tinha conduzido esta Vespa (nem nenhuma outra), e a primeira impressão foi espectacular!!

Acontece que, tudo está a funcionar perfeitamente à excepção da embraiagem, que mesmo largando a manete muito lentamente, em determinado ponto, desembraia totalmente a mota, originando um arranque brusco ou mesmo que ela pare por falta de aceleração.

Alguém mais entendido, me pode dar alguma dica de como resolver este problema, já que acho muito estranho não me terem identificado este problema na oficina onde foi montada.

Já agora, se me puderem indicar onde posso adquirir as faixas brancas dos balões e guarda lamas, também agradecia.

Marco Neves
(Coimbra)
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Sáb Mar 21, 2015 - 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Antes de mais bem vindo markneves.
E parabésn porque para mim tens o melhor modelo de Vespa que existe a Rally 200!
Já sabes que queremos sempre fotos das Vespas mas isso não impede as ajudas Wink

Acho que a embraiagem da tua Rally sofre do sindroma de embraiagem com discos direitos demais. Isso se sacares a embraiagem, a abrires e empenares um pouco os discos lisos deve ficar tudo a funcionar normalmente.

As fiaxas podes comprar em www.oldscooter.pt ou www.originalvespa.com

Boa sorte e venham de lá essas fotos! Cool
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gommon
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Seg Mar 23, 2015 - 10:08 am    Assunto: Responder com Citação

a minha resposta será a mesma... o truque dos discos empenados... tens de empenar isso!! Wink
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markneves
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Registo: Mar 19, 2015
Mensagens: 5

MensagemColocada: Qua Abr 22, 2015 - 11:03 am    Assunto: Responder com Citação

Desde já agradeço as respostas e dicas.

Ao desmontar os discos de embraiagem, verificou-se que o problema eram uns casquilhos descolados... Colaram-se e o problema ficou resolvido.

Deixo então algumas fotos da minha Rally 200 prontinha a fazer km's (mas ainda necessita de uma polidela na pintura)



imagen


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gommon
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Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
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MensagemColocada: Qui Abr 23, 2015 - 8:35 am    Assunto: Responder com Citação

Very Happy Very Happy Very Happy
Muito bonita!
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Qui Abr 23, 2015 - 2:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Mais polida ainda? Isso está um brinco já! Shocked
Parabéns tens aí uma excelente e bonita Vespa! Cool
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markneves
Vespa Chicco
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Registo: Mar 19, 2015
Mensagens: 5

MensagemColocada: Sex Abr 24, 2015 - 3:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Engano das fotos!!!

A pintura ainda está um pouco baça, e para além disso, necessita de retoques em alguns danos provocados na pintura durante a montagem, que apesar de não estarem visíveis nas fotos, notam-se bem ao vivo.

Chego agora à conclusão que ainda vou ter de desmontar a coluna da direcção para sacar o canhão que tranca a direcção, pois julguei que a chave era igual à da mala, e ao mandar fazer a chave da mala, verifico que esta não tranca a direcção.

É que não me agrada a ideia de não existir chave de ignição, e a única segurança será mesmo a tranca na direcção.
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Qua Abr 29, 2015 - 10:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Estranho a tua Rally não ter chave (no topo do guiador ou perto da torneira de gasolina) ou botão (perto da torneira da gasolina) dado que, dependendo da data de produção, teriam sempre um corta corrente ou num sítio ou noutro.

Parece-me que já trocaram o guiador ou taparam o espaço do botão, na altura de tratarem a chapa (foste tu que fizeste ou já a compraste assim?). Experimenta ver se não existem por lá uns "fios a mais" ou no guiador ou por baixo do depósito...

Boa sorte! Cool
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gommon
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Registo: Nov 28, 2008
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MensagemColocada: Qui Abr 30, 2015 - 8:34 am    Assunto: Responder com Citação

descola o simbolo da piaggio no guiador e ve la se nao tem um furo para o canhao de ignicao...
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markneves
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Registo: Mar 19, 2015
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MensagemColocada: Qui Abr 30, 2015 - 4:02 pm    Assunto: Responder com Citação

A mota era do meu pai, e esteve parada 30 anos...

Quando peguei nela, estava em muito mau estado porque ele a tinha mandado desmontar, e as peças ficaram amontoadas umas nas outras, e com o tempo oxidaram todas.

A chapa foi toda decapada, e não existia de todo chave de ignição, mas sim, tem um botão corta corrente junto da torneira da gasolina, mas só serve para a parar! ou seja, qualquer pessoa a coloca a trabalhar se a deixar em algum sítio.

Já confirmei com o meu pai, e ela já veio assim de fábrica... a única segurança, era mesmo a tranca da direcção, mas agora para mandar executar uma chave, tenho de sacar o canhão, e desmontar a coluna toda!

Em alternativa, deixo estar assim, e não a posso abandonar em lado nenhum... ou então arranjo um cadeado!
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Qui Abr 30, 2015 - 5:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok, assim está certo! Smile

É que na única foto em que parece ter qualquer coisa - http://postimg.org/image/p2uhvihdd/full/ - não se consegue ver com 100% de certeza.

Sendo assim tens razão o botão é um mero "interruptor" para desligar a Vespa mas talvez se consiga facilmente adaptar um interruptor de chave e dar-te a confiança extra.

Mas o melhor é mesmo sempre a corrente e cadeado pois mesmo com corte corrente de chave sempre podem dois ou três manos pegar na Vespa, metê-la dentro de uma carrinha e... estás a ver a cena. E olha que infelizmente roubos de Vespas, ultimamente, tenho tido conhecimento de uns quantos... Shocked
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markneves
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Registo: Mar 19, 2015
Mensagens: 5

MensagemColocada: Ter Mai 05, 2015 - 10:56 am    Assunto: Responder com Citação

Pois... é melhor não arriscar, e já agora mais uma vez obrigado pelas dicas.

Agora é esperar por melhores dias sem chuva para lhe dar km's!
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