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Vespa pk 50 fl2 instavél

 
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Autor Mensagem
joão
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 27, 2012
Mensagens: 46

MensagemColocada: Qua Abr 29, 2015 - 5:14 pm    Assunto: Vespa pk 50 fl2 instavél Responder com Citação

Boas malta.
Estou com um problema aqui pela minha fl2.

1º - Afinação do ponto da parte eléctrica.
Afinei , adiantei um pouco a parte eléctrica e ficou com relentim, antes não tinha.

2º - Carburador.
Fazia um "poço" tremendo , desmontei o carburador, limpei tudo, verifiquei que um dos gigleurs de lado, um comprido, tinha o furo de cima entupido..

Resumindo..
O motor foi todo desmontado, levou retentores novos, juntas novas.
Está a aparecer um pouco de humidade na junta da admissão e também na cabeça do cilindro, parece que a cabeça do cilindro não assenta bem no cilindro.
Hoje, depois de lavar carburador, deposito, montar tubo e filtro de gasolina novo, pus a mota a trabalhar, agora não tem relentim , mas acelera na perfeição, não faz poço sequer.
Poderá ser da parte eléctrica agora??
Já dei voltas e voltas e a maquina não quer ir para a estrada tá visto

Razz
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4610

MensagemColocada: Qua Abr 29, 2015 - 10:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Atenção com isso de mexer no prato, quer adiantar quer atrasar! Mexer nisso "a olho" pode danificar o motor, por exemplo, furar o piston!

Se a tua Vespa não estiver mexida ou estiver pouco mexida dúvido que precises de mexer no prato a não ser que o tenhas montado mal. Se estiver muito mexida aí sim é recomendado mexer no ponto mas de acordo com as especificações do fabricante do cilindro.

Boa sorte! Cool
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joão
Vespa Chicco
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Registo: Mar 27, 2012
Mensagens: 46

MensagemColocada: Qui Abr 30, 2015 - 8:40 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia PEstevao.

O meu problema é , qual a posição certa do prato de bobines, como levou novo perdi o ponto.
A mota tem um cilindro de 75 cm3 , nada de mais...

Ontem dei uma volta com ela e noto que demora muito a desenvolver, de resto está a andar bem.

Obrigado !
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Ricardo
Vespa 200 Rally
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Registo: Aug 15, 2012
Mensagens: 203
Local/Origem: estoril

MensagemColocada: Qui Abr 30, 2015 - 9:07 am    Assunto: Responder com Citação

boas isso tem duas marcas uma no carter e outra no prato de bobines ve a imagem abaixo o que assinalei a vermelho e o ponto do prato que ade coincidir com a marca no carter nao tenho nenhuma imagem do carter mas se mandares uma foto do teu poderei dizer te aonde fica a marca



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joão
Vespa Chicco
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Registo: Mar 27, 2012
Mensagens: 46

MensagemColocada: Qui Abr 30, 2015 - 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas Ricardo

Ja fui ver, e já coloquei o prato como a figura, alinhado com o carter.
Ela pegou bem , mas por mal dos meus azares começou a fazer um traquinada no motor .. Shocked Shocked

Já foi a vida qualquer coisa... toca a desmontar..

Obrigado pela dica.

Grande abraço

EDIT: Calma !! era só o volante magnético mal apertado, ja está funcional e tem relentim, e está a trabalhar bem!! Cool

obrigado pessoal!!
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4610

MensagemColocada: Qui Abr 30, 2015 - 5:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Bolas estava a ver... só de mexer no prato, lixar o motor era coincidências a mais!
Vai lá dar uma volta e acelera com ela a ver como está de poço e de "disparo"... Cool
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Ricardo
Vespa 200 Rally
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Registo: Aug 15, 2012
Mensagens: 203
Local/Origem: estoril

MensagemColocada: Sáb Mai 02, 2015 - 1:45 pm    Assunto: Responder com Citação

ainda bem a fl tem dessas coisas a mim ja me aconteceu o mesmo o volante desapertar devido a vibração provocada por o kit a resolução foi furar a ponta da cambota e por uma porca freada com um troço e problema resolvido.
cumprimentos
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joão
Vespa Chicco
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Registo: Mar 27, 2012
Mensagens: 46

MensagemColocada: Seg Mai 04, 2015 - 10:32 am    Assunto: Responder com Citação

Bons dias Pessoal!!
A maquina nada bem e não se desapertou o volante magnético Laughing
mas vou ter de investir, quero por um kit, porque, após uma breve olhadela para a maquina, concluí que, a maquina não pode ter muita pujança , então tem um cilindro de 75 cm3, com o carreto de 16 dentes.
Dá mais velocidade, mas claro que custa um bocadinho, depois o escape polini ajuda, mas vou investir num kit 102cm3, mandado vir da motoatelier não é caro..

Agora estou um bocado com o pé atrás devido a uma situação..
O veio onde aperta o volante magnético, é o mesmo que vai a cambota certo?
Este por si tem uma pequena folga , não muito mas um bocadinho.
Será melhor eliminar esta folga certamente antes de por o kit, trocar o rolamento 10 e 13?

Rolamento gripado?
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Ricardo
Vespa 200 Rally
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Registo: Aug 15, 2012
Mensagens: 203
Local/Origem: estoril

MensagemColocada: Seg Mai 04, 2015 - 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação

boas se vai abrir o motor para trocar rolamentos de cambota e por um 102 mais vale trocares logo tudos os rolamentos embraiagem etc.. para que fique uma coisa de jeito.
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joão
Vespa Chicco
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Registo: Mar 27, 2012
Mensagens: 46

MensagemColocada: Qua Mai 06, 2015 - 9:00 am    Assunto: Responder com Citação

Boas.

Pois, mais vale comprar os rolamentos todos e mudar tudo.
Smile

Depois conto como ficou..

Cumprimentos
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4610

MensagemColocada: Qua Mai 06, 2015 - 7:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Concordo.

E verifica se a folga é só nos rolamentos se a cambota / biela não tem folga tb e / ou se está tudo calibrado como deve de ser. Abrir o motor uma vez e fazer tudo direitinho para não ter de o fazer novamente!

Bom trabalho! Cool
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