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Colocada: Qui Jun 11, 2015 - 11:17 am Assunto:
100% motor de origem sendo que a única alteração foi para um carburador de 30 acho.
Mais uma informação errada da SIP, scooter center etc. Recomendarem velas grau 9 quando a vela indicada é grau 7 ou 6, por exemplo NGK B7HS ou NGK B6HS....
O gajo que se fia nestes supostos "Experts" está f.... _________________ Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
Cilindro Pinasco 102cc Aluminio -- Dellorto 19/19 -- Filtro de Ar Malossi -- Andamentos 24/72 -- Escape Polini
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Colocada: Qui Jun 11, 2015 - 1:40 pm Assunto:
Logo sei ao certo o que é que ele tem e esclareço, até pata que a informação aqui no fórum seja o mais correta possível para outros membros que tenham estas dúvidas.
Em relação as velas, bem ela com o 75cc sempre andou com ngk 8 sem problemas....
Vou fazer a rodagem à Mota para ver se fica mais solta, caso contrário acho que vou ter que mudar o pinhão para alongar as relações. Talvez com 25/26 dentes.
Quando à relação de dentes direitos, nota-se bastante a diferença no assobiar, quando se larga o acelerador. Nada que incomode, mas em comparação com dentes helicoidais é bastante notório. _________________ Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
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Colocada: Qui Jun 11, 2015 - 2:56 pm Assunto:
ainda não experimentei esgotar mudanças pois estou na rodagem, se bem que já lhe dei uns puxões e a verdade é que não estou nada satisfeito com isto. A mota parece que não tem andamento e não está nada solta.
Sinto que vou a dar-lhe gás e estou a ouvir bastante aquele bóóóóó do carburador
Fui almoçar a casa e trouxe-a para o trabalhado e logo ao principio quando lhe dava gás na 3ª engasgava-se ligeiramente, até andei ali Às voltas por um bocado para ver se ela não me ia deixar apeado...
Não estou mesmo nada satisfeito com este treta
Pergunto-me se o stress não é do Gigleur, visto que quando fui buscá-la, assim que lhe dava gás engasgava-se toda. O homem como não tinha Gigleurs maiores remediou alargando o de origem, e parecia-me ter ficado boa, mas não. Está muito presa e sinto que parece que engasga às vezes.
Parece que quer desenvolver para algo não está a deixar _________________ Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
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Colocada: Qui Jun 11, 2015 - 5:22 pm Assunto:
onde é que posso comprar isso?
estava a pensar meter 90 /95 ou mesmo 100 _________________ Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
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Colocada: Qui Jun 11, 2015 - 8:47 pm Assunto:
Já mandei vir um kit the gigleurs de 75 a 100.
Mas tenho lido sobre o tempo de ignição, isso não deve ser ajustado tb? _________________ Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
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Colocada: Sex Jun 12, 2015 - 10:22 am Assunto:
reformulando, mandei um kit de Gigleurs de 75 a 98 + 3 "idle jets" (não sei como se diz em tuga) o 38, 42 e 45. Desta parte estou servido.
Tive que mandar vir da Alemanha, pois as lojas aqui da zona ninguém tem e os contactos por email que fiz para várias casas de resturo de vespas, etc, nenhuma respondeu.
Custa-me admitir, mas isto é mesmo um país de mer.... e depois andam sempre a queixar-se que não há negócio e o pouco que têm tentam vender com preços altamente inflacionados para compensar a desgraça que são como profissionais dassss
Em relação ao ponto de ignição, essa é outra história que vou ter que teimar com o bicho, mas isto malta com alguma idade não é fácil de lidar, sobretudo quando é um gajo novo que lhes está a dizer o que fazer.
Eu tenho em querer que ele deixou o ponto original, mas esta será outra batalha e porquê, por causa da informação que os sites da especialidade indicam. Todos os sites indicam Velas NGKB9 e ignição a 22º
Aqui neste site a baixo, os setups têm todos ignição entre 17 a 19º. Eu como percebo aos caixotes disto fico a pensar, mas que raio é que devo fazer???
Portanto, vou mandar acertar a 18º.
O tempo de ignição depois tem influência no tipo de vela a usar, ou não faz diferença e posso usar uma B7 ou B8 na boa?
http://sfs.alexander-hepp.de/
Entretanto esta manhã trouxe a mota para o trabalho para ir fazendo kms e os primeiros 2/3 kms engasgava-se bastante, sobretudo quando metia a terceira e acelerava.
Parei para beber uma cafezada e quando voltei a pegar nela andou que nem um mimo. Puxei por ela e não engasgou nem uma vez. Que cenas do camano
PS.:muito bom esse site não sei se já conheciam _________________ Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
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Normalmente motores kitados é que se avança um pouco a ignicao para ir buscar mais um pouco de rotacao.
OU entao coloca-se uma electrica variavel em que retarda a ignicao quando necessario
Quanto aos gigleurs, eu comprava numa loja de motorizadas/bicicletas que "normalmente" tem... as vezes se fores para lojas de especialidade nao tem...
Mas tentaste a OLDSCOOTER?? Eles por vezes nao atendem o telefone porque andam aflitos com trabalho. Mas se tentares eles acabam por atender. _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
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Colocada: Sex Jun 12, 2015 - 3:24 pm Assunto:
portanto, 17º-18º, é o ideal certo?
Já comprei muitas coisas na Old Scooter, e à cerca de 1 ou 2 anos andei para fazer este upgrade mas depois mudei de ideias e decidi não avançar.
Agora que já firmei ideias e esta mota é mesmo para ficar na familia, decidi investir e reactivei o contacto.
Enviei-lhes 2 emails mas nunca obtive resposta.
A eles, ao motoatellier e a um ou outro mais.
Nem me preocupei muito, consegue-se mais barato lá fora, só demora é um pouco mais a chegar.
Mas não deixa de ser uma pena.
No meu trabalho se não respondo imediatamente é 99% garantido que perco o cliente e respondo a dezenas de emails por dia. _________________ Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
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Colocada: Qua Jun 17, 2015 - 3:21 pm Assunto:
acho que o problema já ficou mais ou menos resolvido.
Depois de ter demorado 45 minutos a fazer 20 kms, chegado à oficina e aberto o carburador foi fácil ver que o gigleur estava entupido. Tinha lá uma impureza.
Bem, como tinha mandado vir uma kit de gigleurs meti-lhe um de 98 (origem trás 72 ou74) e ela ficou a andar bem. Quer dizer, mais ou menos.
Levou tb um filtro na mangueira que vai do depósito para o carburador.
Mas, não estou ainda totalmente confiante. Ainda sinto a engasgar-se, em altas e em quarta.
Já percebi que comprar um carburador 19/19 foi um erro e deveria ter ido logo para o 24, de preferência a lamelas, como ouve quem me tivesse aconselhado.
Quando me disserem outra vez que instalam estes kits com um um carburador 16 vou-me esparramar no chão a rir. Bem, a verdade é que a minha tem a combota trabalhada e a admissão foi alargada.... _________________ Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
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Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
Colocada: Qua Jun 17, 2015 - 3:27 pm Assunto:
pjovp escreveu:
acho que o problema já ficou mais ou menos resolvido.
Depois de ter demorado 45 minutos a fazer 20 kms, chegado à oficina e aberto o carburador foi fácil ver que o gigleur estava entupido. Tinha lá uma impureza.
Bem, como tinha mandado vir uma kit de gigleurs meti-lhe um de 98 (origem trás 72 ou74) e ela ficou a andar bem. Quer dizer, mais ou menos.
Levou tb um filtro na mangueira que vai do depósito para o carburador.
Mas, não estou ainda totalmente confiante. Ainda sinto a engasgar-se, em altas e em quarta.
Já percebi que comprar um carburador 19/19 foi um erro e deveria ter ido logo para o 24, de preferência a lamelas, como ouve quem me tivesse aconselhado.
Quando me disserem outra vez que instalam estes kits com um um carburador 16 vou-me esparramar no chão a rir. Bem, a verdade é que a minha tem a combota trabalhada e a admissão foi alargada....
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