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gommon
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MensagemColocada: Qui Jun 11, 2015 - 8:53 am    Assunto: Responder com Citação

Entao é porque essa Pk125 nao esta de origem, porque de origem pouco mais da que uma 50...
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MensagemColocada: Qui Jun 11, 2015 - 11:17 am    Assunto: Responder com Citação

100% motor de origem sendo que a única alteração foi para um carburador de 30 acho.

Mais uma informação errada da SIP, scooter center etc. Recomendarem velas grau 9 quando a vela indicada é grau 7 ou 6, por exemplo NGK B7HS ou NGK B6HS....
O gajo que se fia nestes supostos "Experts" está f....
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MensagemColocada: Qui Jun 11, 2015 - 1:18 pm    Assunto: Responder com Citação

sim, SIP por vezes refere coisas que nao lembra o diabo...

indice 8 ou 9 ja é para motores bastante alterados... ou por vezes quando queremos fazer viagens grandes com dias de calor, sem estar preocupado. Very Happy

Quanto ao motor PK125 com carburador 30... acho estranho! ate porque ninguem mete um 30 num colector que tem 19 e a entrada de origem 19/20mm... Confused Cool Laughing

O teu amigo por acaso nao te esta a "esconder" nada em relacao a esse motor??

... pronto! la estou eu a desconfiar... Twisted Evil Cool
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MensagemColocada: Qui Jun 11, 2015 - 1:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Logo sei ao certo o que é que ele tem e esclareço, até pata que a informação aqui no fórum seja o mais correta possível para outros membros que tenham estas dúvidas.

Em relação as velas, bem ela com o 75cc sempre andou com ngk 8 sem problemas....
Vou fazer a rodagem à Mota para ver se fica mais solta, caso contrário acho que vou ter que mudar o pinhão para alongar as relações. Talvez com 25/26 dentes.

Quando à relação de dentes direitos, nota-se bastante a diferença no assobiar, quando se larga o acelerador. Nada que incomode, mas em comparação com dentes helicoidais é bastante notório.
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MensagemColocada: Qui Jun 11, 2015 - 2:05 pm    Assunto: Responder com Citação

mas achas que ficou boa com o 24/72 ou morre? achas que consegues por o pinhao de 25 e esgotar a 4ª?
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MensagemColocada: Qui Jun 11, 2015 - 2:56 pm    Assunto: Responder com Citação

ainda não experimentei esgotar mudanças pois estou na rodagem, se bem que já lhe dei uns puxões e a verdade é que não estou nada satisfeito com isto. A mota parece que não tem andamento e não está nada solta.
Sinto que vou a dar-lhe gás e estou a ouvir bastante aquele bóóóóó do carburador
Fui almoçar a casa e trouxe-a para o trabalhado e logo ao principio quando lhe dava gás na 3ª engasgava-se ligeiramente, até andei ali Às voltas por um bocado para ver se ela não me ia deixar apeado...
Não estou mesmo nada satisfeito com este treta

Pergunto-me se o stress não é do Gigleur, visto que quando fui buscá-la, assim que lhe dava gás engasgava-se toda. O homem como não tinha Gigleurs maiores remediou alargando o de origem, e parecia-me ter ficado boa, mas não. Está muito presa e sinto que parece que engasga às vezes.
Parece que quer desenvolver para algo não está a deixar
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MensagemColocada: Qui Jun 11, 2015 - 5:08 pm    Assunto: Responder com Citação

isso nada tem a ver com o ratio que puzeste... isso é carburador. Afina isso como deve ser sem andarem a inventar gigleurs com furos "a olho".

nao é por causa de uma caixa de gigleurs (10x) que custa 10e...
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MensagemColocada: Qui Jun 11, 2015 - 5:22 pm    Assunto: Responder com Citação

onde é que posso comprar isso?
estava a pensar meter 90 /95 ou mesmo 100
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MensagemColocada: Qui Jun 11, 2015 - 8:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Já mandei vir um kit the gigleurs de 75 a 100.

Mas tenho lido sobre o tempo de ignição, isso não deve ser ajustado tb?
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MensagemColocada: Sex Jun 12, 2015 - 8:40 am    Assunto: Responder com Citação

Epa, estou á espera que o teu mecanico te tenha fechado o motor e vsto a ignicao no "ponto"...

Se ja estas com duvidas, o melhor é veres isso tambem, mas assim que confianca vais ter com as peças dentro do motor?

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MensagemColocada: Sex Jun 12, 2015 - 10:22 am    Assunto: Responder com Citação

reformulando, mandei um kit de Gigleurs de 75 a 98 + 3 "idle jets" (não sei como se diz em tuga) o 38, 42 e 45. Desta parte estou servido.
Tive que mandar vir da Alemanha, pois as lojas aqui da zona ninguém tem e os contactos por email que fiz para várias casas de resturo de vespas, etc, nenhuma respondeu.
Custa-me admitir, mas isto é mesmo um país de mer.... e depois andam sempre a queixar-se que não há negócio e o pouco que têm tentam vender com preços altamente inflacionados para compensar a desgraça que são como profissionais dassss

Em relação ao ponto de ignição, essa é outra história que vou ter que teimar com o bicho, mas isto malta com alguma idade não é fácil de lidar, sobretudo quando é um gajo novo que lhes está a dizer o que fazer.
Eu tenho em querer que ele deixou o ponto original, mas esta será outra batalha e porquê, por causa da informação que os sites da especialidade indicam. Todos os sites indicam Velas NGKB9 e ignição a 22º

Aqui neste site a baixo, os setups têm todos ignição entre 17 a 19º. Eu como percebo aos caixotes disto fico a pensar, mas que raio é que devo fazer???
Portanto, vou mandar acertar a 18º.
O tempo de ignição depois tem influência no tipo de vela a usar, ou não faz diferença e posso usar uma B7 ou B8 na boa?
http://sfs.alexander-hepp.de/

Entretanto esta manhã trouxe a mota para o trabalho para ir fazendo kms e os primeiros 2/3 kms engasgava-se bastante, sobretudo quando metia a terceira e acelerava.
Parei para beber uma cafezada e quando voltei a pegar nela andou que nem um mimo. Puxei por ela e não engasgou nem uma vez. Que cenas do camano

PS.: muito bom esse site não sei se já conheciam
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MensagemColocada: Sex Jun 12, 2015 - 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Seguindo sei...

50cc : 19 degrees BTDC
90cc : 19 degrees BTDC
100cc 17 degrees BTDC

125cc (VMA1 and Primavera) : 24 degrees BTDC
125cc Primavera ET3 and PK : 20 degrees BTDC
130cc Polini : 16 degrees BTDC
135cc Malossi : 17 degrees BTDC

e por ai adiante....

Normalmente motores kitados é que se avança um pouco a ignicao para ir buscar mais um pouco de rotacao.
OU entao coloca-se uma electrica variavel em que retarda a ignicao quando necessario Cool

Quanto aos gigleurs, eu comprava numa loja de motorizadas/bicicletas que "normalmente" tem... as vezes se fores para lojas de especialidade nao tem...

Mas tentaste a OLDSCOOTER?? Eles por vezes nao atendem o telefone porque andam aflitos com trabalho. Mas se tentares eles acabam por atender. Rolling Eyes
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MensagemColocada: Sex Jun 12, 2015 - 3:24 pm    Assunto: Responder com Citação

portanto, 17º-18º, é o ideal certo?

Já comprei muitas coisas na Old Scooter, e à cerca de 1 ou 2 anos andei para fazer este upgrade mas depois mudei de ideias e decidi não avançar.
Agora que já firmei ideias e esta mota é mesmo para ficar na familia, decidi investir e reactivei o contacto.
Enviei-lhes 2 emails mas nunca obtive resposta.
A eles, ao motoatellier e a um ou outro mais.
Nem me preocupei muito, consegue-se mais barato lá fora, só demora é um pouco mais a chegar.
Mas não deixa de ser uma pena.
No meu trabalho se não respondo imediatamente é 99% garantido que perco o cliente e respondo a dezenas de emails por dia.
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MensagemColocada: Qua Jun 17, 2015 - 3:21 pm    Assunto: Responder com Citação

acho que o problema já ficou mais ou menos resolvido.
Depois de ter demorado 45 minutos a fazer 20 kms, chegado à oficina e aberto o carburador foi fácil ver que o gigleur estava entupido. Tinha lá uma impureza.
Bem, como tinha mandado vir uma kit de gigleurs meti-lhe um de 98 (origem trás 72 ou74) e ela ficou a andar bem. Quer dizer, mais ou menos.
Levou tb um filtro na mangueira que vai do depósito para o carburador.
Mas, não estou ainda totalmente confiante. Ainda sinto a engasgar-se, em altas e em quarta.

Já percebi que comprar um carburador 19/19 foi um erro e deveria ter ido logo para o 24, de preferência a lamelas, como ouve quem me tivesse aconselhado.

Quando me disserem outra vez que instalam estes kits com um um carburador 16 vou-me esparramar no chão a rir. Bem, a verdade é que a minha tem a combota trabalhada e a admissão foi alargada....
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MensagemColocada: Qua Jun 17, 2015 - 3:27 pm    Assunto: Responder com Citação

pjovp escreveu:
acho que o problema já ficou mais ou menos resolvido.
Depois de ter demorado 45 minutos a fazer 20 kms, chegado à oficina e aberto o carburador foi fácil ver que o gigleur estava entupido. Tinha lá uma impureza.
Bem, como tinha mandado vir uma kit de gigleurs meti-lhe um de 98 (origem trás 72 ou74) e ela ficou a andar bem. Quer dizer, mais ou menos.
Levou tb um filtro na mangueira que vai do depósito para o carburador.
Mas, não estou ainda totalmente confiante. Ainda sinto a engasgar-se, em altas e em quarta.

Já percebi que comprar um carburador 19/19 foi um erro e deveria ter ido logo para o 24, de preferência a lamelas, como ouve quem me tivesse aconselhado.

Quando me disserem outra vez que instalam estes kits com um um carburador 16 vou-me esparramar no chão a rir. Bem, a verdade é que a minha tem a combota trabalhada e a admissão foi alargada....


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