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Problema em PK 50 XLS

 
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Autor Mensagem
mingau
Vespa Chicco
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Registo: Sep 19, 2009
Mensagens: 4

MensagemColocada: Ter Jun 02, 2015 - 10:23 pm    Assunto: Problema em PK 50 XLS Responder com Citação

Boa Noite a todos,

Espero que me possam ajudar.
Tenho há já alguns anos uma PK 50 XLS ( kit 75 ) da qual faço pouco uso, porém a mota tem " alguns" problemas que eu penso estarem todos realacionados

A mota pega bem à 1ª , mas depois de quente é preciso enrolar o punho para pegar.
Em andamento fica algumas vezes ( a reduzir por exemplo ) muito acelerada.
E nos semaforos não aguenta o relanti...

Já me disseram que podia ser o colector rachado, uma junta estragada......

Alguém já teve um problema semelhante ou sabe qual possa ser a causa ?

Obrigado
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gommon
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Qua Jun 03, 2015 - 8:39 am    Assunto: Responder com Citação

afinacao de carburador... fecha o ar todo no parafuso do carburador.
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mingau
Vespa Chicco
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Registo: Sep 19, 2009
Mensagens: 4

MensagemColocada: Qua Jun 03, 2015 - 12:07 pm    Assunto: Responder com Citação

OK obrigado...vou experimentar....

E depois ando sempre com esse parafuso fechado ? OU tenho de o regular ?
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Bruno Barata
Vespa 50 S
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Registo: May 20, 2013
Mensagens: 63

MensagemColocada: Qua Jun 03, 2015 - 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Segundo sei pões a mota a trabalhar e apertas o parafuso todo, a mota vai acabar por ir a baixo.
Depois desapertas volta e meia e a partir dai pões a mota a trabalhar e regulas o ralenti no parafuso que esta na parte de cima do carburador, com isto ficas com uma afinação base.
Mas de certeza que o Gommon será a pessoa mais indicada para te explicar com mais exatidão todo o processo.

Cumprimentos Vespistas Wink
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gommon
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Qua Jun 03, 2015 - 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação

tambem sei dessa de desapertar volta e meia, mas experimenta 1º com o parafuso todo apertado.

Sei de algumas PK que so andam bem com o parafuso todo apertado... nao volta e meia.
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Bruno Barata
Vespa 50 S
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Registo: May 20, 2013
Mensagens: 63

MensagemColocada: Qua Jun 03, 2015 - 2:15 pm    Assunto: Responder com Citação

gommon escreveu:
tambem sei dessa de desapertar volta e meia, mas experimenta 1º com o parafuso todo apertado.

Sei de algumas PK que so andam bem com o parafuso todo apertado... nao volta e meia.


Era só para ajudar!!! Confused
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qua Jun 03, 2015 - 5:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Bruno Barata escreveu:
gommon escreveu:
tambem sei dessa de desapertar volta e meia, mas experimenta 1º com o parafuso todo apertado.

Sei de algumas PK que so andam bem com o parafuso todo apertado... nao volta e meia.


Era só para ajudar!!! Confused

E ajudaste! Cool
Um fórum é isso mesmo, cada um partilha o que sabe. E depois há os que sabem mais um pouco... Wink
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mingau
Vespa Chicco
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Registo: Sep 19, 2009
Mensagens: 4

MensagemColocada: Qua Jun 03, 2015 - 5:37 pm    Assunto: Responder com Citação

ok...obrigado a todos hoje ao final da tarde já experimento e depois coloco aqui o resultado
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Bruno Barata
Vespa 50 S
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Registo: May 20, 2013
Mensagens: 63

MensagemColocada: Qui Jun 04, 2015 - 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Canucas escreveu:
gommon escreveu:
tambem sei dessa de desapertar volta e meia, mas experimenta 1º com o parafuso todo apertado.

Sei de algumas PK que so andam bem com o parafuso todo apertado... nao volta e meia.


Era só para ajudar!!! Confused

E ajudaste! Cool
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Claro que sim sem sombras de dúvidas!!! Wink
Aqui aprende-se muito pelo menos eu falo por mim, tenho aprendido muito....
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joão
Vespa Chicco
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Registo: Mar 27, 2012
Mensagens: 46

MensagemColocada: Sex Jun 05, 2015 - 1:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Bruno Barata escreveu:
PEstevao escreveu:
Bruno Barata escreveu:
gommon escreveu:
tambem sei dessa de desapertar volta e meia, mas experimenta 1º com o parafuso todo apertado.

Sei de algumas PK que so andam bem com o parafuso todo apertado... nao volta e meia.


Era só para ajudar!!! Confused

E ajudaste! Cool
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Claro que sim sem sombras de dúvidas!!! Wink
Aqui aprende-se muito pelo menos eu falo por mim, tenho aprendido muito....


Ora aí está o que procurava.
A minha fl2 não está a carburar bem e lendo este post fui de seguida aplicar na maquina e já esta a trabalhar tipo relogio Cool

Obrigado.
Agora passei a ser um visitante assíduo do forum, tambem no que puder ajudar , ajudo!
Very Happy
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gommon
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Seg Jun 08, 2015 - 11:02 am    Assunto: Responder com Citação

Ainda bem que podemos ajudar mais alguem... Cool Very Happy
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