Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

[DUVIDA] Alteração Farol T5 para Px125 ou semelhante

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
junior89
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 21, 2010
Mensagens: 7

MensagemColocada: Seg Jun 29, 2015 - 2:47 am    Assunto: [DUVIDA] Alteração Farol T5 para Px125 ou semelhante Responder com Citação

Boa noite,

Como já disse na minha apresentação, estou em vias de adquirir uma Vespa T5. Do que tenho lido sobre ela, agrada-me bastante, aparte de uma coisa: O farol dianteiro! ( e velocímetro...)

Gostaria de saber o quanto fácil é a modificação deste conjunto (luz e painel) por um de uma PX125 (farol redondo), ou outro (não sei o possa existir de after-market), desde que desse um ar mais "retro" à T5.

Eu sei que tiraria a originalidade da mesma, no entanto, é uma vespa... conhecidas também pelas personalizações ao gosto dos donos (ainda mais a T5 que já poucas se mantêm originais..)

Qualquer ajuda/info é bem vinda Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4563

MensagemColocada: Qua Jul 01, 2015 - 3:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Epá... junior89 acho isso má ideia.

Primeiro porque mudas a frente "quadrada" mas continuas com a traseira e bancos "quadrados". Vai ficar assim para o... Frankenstein.

Depois sem o guiador da T5 vais perder coisas específicas da T5 como seja o conta-rotações que não existe, de origem, em nenhum outro modelo de Vespa.

Eu não fazia mas o dono serás tu... Confused
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
junior89
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 21, 2010
Mensagens: 7

MensagemColocada: Qui Jul 02, 2015 - 12:20 am    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Epá... junior89 acho isso má ideia.

Primeiro porque mudas a frente "quadrada" mas continuas com a traseira e bancos "quadrados". Vai ficar assim para o... Frankenstein.

Depois sem o guiador da T5 vais perder coisas específicas da T5 como seja o conta-rotações que não existe, de origem, em nenhum outro modelo de Vespa.

Eu não fazia mas o dono serás tu... Confused


Antes de mais, obrigado!

Tinha-me passado um pouco ao lado esse detalhe das Px125 para as T5 (nestas últimas a traseira é mesmo recta! Smile )

Até agora anda a imaginar algo neste género: http://www.chaneysworld.co.uk/vespapx125/DSCN2482.JPG

Mas existe realmente algumas diferenças. Quanto ao conta rotações, encontrei uns painéis de instrumentos, digitais da SIP que parecem ser uma alternativa viável.


De qualquer das formas, atendendo à descaracterização que seria (mais do que inicialmente pensava), acho melhor ficar quieto e aproveitar a vespa como ela é! Caso seja haja uma oportunidade de passar para uma com um desenho mais clássico, vejo... (tipo as 125GTR ou as primavera que não sei se existem por Portugal?). Por enquanto terá de ser a T5, pois é uma oportunidade que surgiu.

Obrigado mais uma vez
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4563

MensagemColocada: Qui Jul 02, 2015 - 12:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é mesmo isso são demasiadas diferentes para "anular" apenas com a mudança de guiador.

A foto que colocaste é de uma T5 classic. Mas que eu tenha conhecimento nunca vi uma com matrícula portuguesa.

Assim à primeira vista...

T5 "pole position"


T5 "classic"


A SIP tem uma página fixe onde tem algumas das características da T5 "classic" que basicamente é uma PX125 com motor de T5.




Se gostas mais do look das PX normais, procura uma e depois dás um cheirinho ao motor e ficas com uma Vespa ainda melhor que uma T5... Wink

Boa sorte! Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
junior89
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 21, 2010
Mensagens: 7

MensagemColocada: Sáb Jul 04, 2015 - 1:26 pm    Assunto: Responder com Citação

obrigado pelas info.! Wink por enquanto fica a T5. as px125 são uma hipótese.Talvez daqui a uns tempos meto um anúncio para troca por uma;) se não ficar agarrado a esta hihi
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4563

MensagemColocada: Ter Jul 07, 2015 - 12:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Vais ficar vais!
O motor da T5 é do mais viciante que há, vais ver... Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.16 Segundos