Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

Kit Pinasco 102cc

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
eusebio
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 09, 2007
Mensagens: 23

MensagemColocada: Ter Jul 28, 2015 - 8:42 pm    Assunto: Kit Pinasco 102cc Responder com Citação

Boa Noite, Caros Vespitas!
Gostaria de questionar aos vespitas que tem o kit pinasco 102cc instalado que velocidades atingem em subidas e velocidade de ponta! Tenho uma vespa PK50xls com Kit Pinasco 102cc instalado, embraiagem reforçada, gigler max nº 80 e min nº45, escape original e carreto de 14 e em subidas não da mais de 40km/h, e velocidade de ponta 70km/h. Estou desiludido com este kit. Anteriormente tinha instalado o kit polini de 75cc que praticamente atingia esta velocidade. Gostaria que dessem a vossa opinião daquilo que é possivel aterar de forma a poder atingir velocidades mais altas principalmente a subir porque isto aqui na Madeira é só subidas. Em relação à velocidade de ponta penso que alterando o carreto para 16 isso se resolve. Já pensei em fazer um investimento num escape de rendimento, mas não sei se esse investimento valerá a pena, e qual escolher (simonini?, polini?, gianelli? ). Qual aconselham?
Agradeço antecipadamente as vossas sugestões/opiniões.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pjovp
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 19, 2010
Mensagens: 124
Local/Origem: Loulé

MensagemColocada: Ter Jul 28, 2015 - 9:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Já dei 100kms/h a descer. Em recta, pela fresquinha, anda sempre acima dos 80 tranquilo. Com o calor, queixa-se mais, é natural.
A subir, 60km/h em 4a tb na boa. Para teres uma ideia, tenho 80kgs e a subida é íngreme comó caraças.
Foi onde dei 100 a descer Wink
A ti recomendo-te, para já e assim de caras, trocar o carreto de 14 por um 16. Depois diz.
Fazeres esse upgrade e deixar o carreto de 14 é burrice, desculpa a expressão
_________________
Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
Cilindro Pinasco 102cc Aluminio -- Dellorto 19/19 -- Filtro de Ar Malossi -- Andamentos 24/72 -- Escape Polini
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Qua Jul 29, 2015 - 9:36 am    Assunto: Responder com Citação

retirar esse escape que deve estar todo entupido e meter o pinhao 16... mas penso que melhoras apenas 10km/h de vel. maxima.
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
pjovp
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 19, 2010
Mensagens: 124
Local/Origem: Loulé

MensagemColocada: Qua Jul 29, 2015 - 10:25 am    Assunto: Responder com Citação

um carburador 19/19 tb ajudava, e um 24 com admissão por lamelas melhor ainda
_________________
Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
Cilindro Pinasco 102cc Aluminio -- Dellorto 19/19 -- Filtro de Ar Malossi -- Andamentos 24/72 -- Escape Polini
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Luis Pato
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Feb 22, 2013
Mensagens: 23

MensagemColocada: Qua Jul 29, 2015 - 4:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Na minha comecei com um 75 depois um carreto 16, fiquei com velocidade de ponta 75 e tinha de reduzir em subidas. Quando pus um 102 chegava muito mais rápido à velocidade de ponta e não precisava de reduzir nas subidas e fazia de médias 3.5l/100km. Agora com um escape leovince tenho ainda mais aceleração, velocidades +- como o pjovp, mais barulho e passou a médias de 4.5l/100km.

Se não queres gastar muito dinheiro começa pelo carreto 16 Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
eusebio
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 09, 2007
Mensagens: 23

MensagemColocada: Qua Jul 29, 2015 - 9:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa Noite! Quero agradecer as vossa respostas/sugestões. Em primeiro lugar vou tentar alterar o gigler a ver se influencia alguma coisa, depois vou mudar o carreto de 14 para o 16. Em relação ao carburador, o que eu tenho instalado é o de origem, aconselham a mudança? E em relação ao escape qual aconselham?
Obrigado!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Qui Jul 30, 2015 - 1:15 pm    Assunto: Responder com Citação

começa pelo leo-vince, polini banana, etc
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.21 Segundos