Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

Informação PICKUP PK50XLS

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
RaulAldeia
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 03, 2015
Mensagens: 6

MensagemColocada: Sex Set 04, 2015 - 2:38 pm    Assunto: Informação PICKUP PK50XLS Responder com Citação

Boa tarde, peço desculpa pela ignorância sobre este assunto relacionado com vespas, e para quem nem sabia que tinha de mudar cintas de travoes (sorte só ter 4800Km e abençoado youtube....), mas poderia alguém explicar-me o que é um pickup e onde está situado na vespa pk50XLS...? Muito obrigado pela paciência..
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4547

MensagemColocada: Seg Set 07, 2015 - 5:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Ora bem...

Pickup está localizado no prato de bobines. É aquela "caixinha" preta que se vê na imagem em baixo.


O prato de bobines está localizado no motor imediatamente atrás do ventilador, tendo que se desmontar o mesmo para aceder ao prato e ao pickup.

O que faz o pickup é controlar os impulsos eléctricos que são enviados para a vela, de modo a controlar a faísca consoante a posição em que esteja o piston, para que se possa fazer o ciclo que faz o motor funcionar.

Antes de existirem pickups o trabalho era feito pelos platinados.

Era esta a informação que pretendias? Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
RaulAldeia
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 03, 2015
Mensagens: 6

MensagemColocada: Seg Set 07, 2015 - 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa Tarde PEstevao, muito obrigado pela informação, de facto tenho a vespa há 30 anos e nunca me dei ao trabalho de saber qual a sua "constituição fisica", mas chegou a hora de saber alguma coisa mais com a vossa ajuda, se possível; a sorte é ela ter apenas 4500Km, pois nem me lembrei de pastilhas de travões, iluminação eléctrica, e desde já agradeço plenamente a este forum a ajuda que me tem dado em resolver estes problemas, tem sido verdadeiramente um forum mágico para mim. Bem hajam.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4547

MensagemColocada: Ter Set 08, 2015 - 11:12 am    Assunto: Responder com Citação

RaulAldeia manda vir sempre!
E tb queremos acompanhar esses trabalhos e a sua evolução. De facto uma Vespa com 30 anos de 4500 quilómetros não se encontram todos os dias!
Boa sorte! Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.12 Segundos