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Peso dos apertos do motor 50 s

 
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Autor Mensagem
Fernando José
Vespa Chicco
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Registo: Nov 02, 2015
Mensagens: 8

MensagemColocada: Seg Nov 02, 2015 - 2:05 pm    Assunto: Peso dos apertos do motor 50 s Responder com Citação

Bom dia. Deve estar nalgum manual, mas se me souberem dizer agradecia.
Quais os pesos/força de aperto dos diversos parafusos do motor de uma 50 s? Os parafusos do carter devem ser todos o mesmo peso/força, mas também haverá um peso especifico para as porcas nas pontas da cambota e na embraiagem.
Toda a ajuda é bem-vinda. Obrigado
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4578

MensagemColocada: Seg Nov 02, 2015 - 7:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi fjdmadeira.

Antes do mais bem vindo aqui ao fórum.

Passando à tua questão... deve existir de certeza no entanto nunca vi um manual com isso, ainda por cima a 50S sendo um modelo "do antigamente" os manuais muitas vezes já se perderam e como eram em papel ainda pior, os que se vão encontrando nem sempre estão em muito bom estado.

Portanto é apertares e dar aquelas 3 ou 4 insistências um bocadinho antes de coiso Wink

Mas deixa ver se alguém te consegue dar alguns valores. O gommon é especialista em smallframes, a ver se ele tem alguma informação útil para ti.

Boa sorte! Rolling Eyes

P.S. - e fotos dessa Vespa? Vá toca lá a partilhar...
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gommon
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Ter Nov 03, 2015 - 11:23 am    Assunto: Responder com Citação





ou ainda...



Wink
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4578

MensagemColocada: Ter Nov 03, 2015 - 12:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Excelente! Excelente! Cool
Ó gommon, quando digo que és o especialista não me engano! Smile
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Fernando José
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Registo: Nov 02, 2015
Mensagens: 8

MensagemColocada: Qua Nov 04, 2015 - 2:12 pm    Assunto: Obrigado Responder com Citação

Obrigadíssimo pela ajuda. Já tenho o motor fechado e pronto a colocar na mota.
A ajuda prestada mostra a importância do clube e deste forum.
Os meus parabéns ao VCL.
Até breve.
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4578

MensagemColocada: Qui Nov 05, 2015 - 7:13 pm    Assunto: Responder com Citação

fjdmadeira é para isso mesmo que este fórum (e clube) existe(m)!
Vai dando conta do andamento dos trabalhos e já sabes que a malta curte é fotos... Wink

Bom trabalho! Cool
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Fernando José
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Registo: Nov 02, 2015
Mensagens: 8

MensagemColocada: Sex Nov 06, 2015 - 12:44 pm    Assunto: Motor pronto - evolução Responder com Citação

A pedido de várias famílias, seguem fotos do motor 50S, completamente reconstruído, com aplicação de kit DR de 102cc, embraiagem reforçada e pinhão de 16D da Pinasco. Só fica mesmo a faltar escolher a configuração do carburador para estas alterações. Obrigado pelo interesse e aceitam-se sugestões e comentários.


























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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4578

MensagemColocada: Dom Nov 08, 2015 - 1:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Belo trabalho parabéns!
Venham de lá essas actualizações dos trabalhos e boa continuação dos mesmos. Cool
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gommon
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Seg Nov 09, 2015 - 10:46 am    Assunto: Responder com Citação

como tinhas o motor aberto... nao seria mau meteres um cruzeta nova...

-Verificaste a folga na anilha das mudanças?

-verificaste a folga nos dentes do pinhao 16?

Bom trabalho! Cool
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Fernando José
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Registo: Nov 02, 2015
Mensagens: 8

MensagemColocada: Seg Nov 09, 2015 - 7:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas
Sim, medi as folgas e pareceu-me tudo bem em termos de sistema de mudanças. A cruzeta que tinha estava impecável, tinha mesmo pouco desgaste.
Em relação ao pinhão é que só vi que encaixou bem e com pouca folga. Como também não tem qualquer forma de afinação não sei mais que poderia fazer se a folga não fosse aceitável... há algum truque/segredo nesta parte? Agora fiquei curioso. Obrigado pela ajuda.
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gommon
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Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Ter Nov 10, 2015 - 9:44 am    Assunto: Responder com Citação

o problema é esse.. a folga no pinhao é pouca.

Eu como truque costumo limar um pouco as arestas nas pontas dos dentes, etc.

O que pode acontecer se estiver demasiado apertado/pouco folga é sobreaquecer o motor ou fazer uma "zoada" em funcionamento.
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Fernando José
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Registo: Nov 02, 2015
Mensagens: 8

MensagemColocada: Ter Nov 10, 2015 - 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom dia. Sim, tinha uma folga satisfatória. Existe alguma forma de medir, ou alguma medida recomendada? lembro-me que no modelismo, para afinar a folga faziamos passar uma tira de papel de 0,5 mm entre as duas rodas dentadas para ter a folga certa Smile. Aqui não sei bem como medir. Obrigado pela ajuda.
PS: este é o pinhão da Pinasco (parece-me ser verdadeiro, e não os "chineses" que a malta falta . comprei na scooter-center), portanto também presumo que seja bem desenhado. Obrigado.
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