Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

Escolha escape vespa

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
afilipebarbosa
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Jan 08, 2014
Mensagens: 110

MensagemColocada: Sex Nov 06, 2015 - 2:43 pm    Assunto: Escolha escape vespa Responder com Citação

Viva,

Precisava da vossa ajuda para escolher um escape para a minha Vespa 50s. Neste momento tenho este escape:



Mas o meu, está a ficar muito velho e estou a pensar em comprar um novo. Neste momento tenho os seguintes modelos em mente:

GIANELLI- Vespa V50


LEOVINCE Sport (banana)- Vespa V50


FACO ET3 Banane- Vespa V50 - black


Escape SITO Vespa 50S


Qual destes modelos me aconselham? Vou ter um aumento de rendimento do motor em relação ao escape que tinha? justifica a alteração na minha Vespa 50s com kit DR 85cc?

Obrigado,
André Barbosa
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Dom Nov 08, 2015 - 1:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Por uma questão meramente de aparencia, ia para o SITO. Esse escape á parecido com o das 50SS e, dizem que eu nunca experimentei, tb tem um bom comportamente no que diz respeito à performance do mesmo.

Por feedback de quem o teve e porque o mesmo foi muito popular, o banana é bom.

Mas qualquer um deles será de certeza melhor do que o que tens actualmente que para mim, cheguei a usá-lo na minha 50S, ainda é pior que o de origem; só fazia barulho e ainda andava menos! Wink

Mas de experiencia própria não te sei dizer que nos meus tempos de 50S sempre usei um escape de origem com o kit 90 (102) de ferro - tirando o espisódio em que tive um escape igual ao que tens actualmente - e sempre tive força e velocidade máxima por volta dos 95km/h mais que suficiente para mim, naquela altura e portanto nunca procurei um escape.

Boa sorte! Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Seg Nov 09, 2015 - 10:43 am    Assunto: Responder com Citação

desses todos.... GIANELLI- Vespa V50 !

Cool
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
afilipebarbosa
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Jan 08, 2014
Mensagens: 110

MensagemColocada: Qua Nov 11, 2015 - 3:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pelas respostas.

PEstevao
Neste momento a mota está a dar 70..80 com o cilindro de 85cc, e pelo que consigo perceber não dá mais porque não tem caixa. Acho estranho conseguires dar 95km\h. Que pinhão tinhas?

gommon
Com esse escape, ganho força ou velocidade? a diferença é relevante comparativamente com o de origem e justifica o valor? Esta pergunta é um bocado relativa, mas tenho de a perguntar para justificar a compra lol Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Qua Nov 11, 2015 - 3:33 pm    Assunto: Responder com Citação

vai ganhar em ambas porque o escape é mais aberto e trabalha com um angulo maior de escape.. logo vai s buscar mais rotacao.
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Qua Nov 11, 2015 - 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação

afilipebarbosa escreveu:
PEstevao
Neste momento a mota está a dar 70..80 com o cilindro de 85cc, e pelo que consigo perceber não dá mais porque não tem caixa. Acho estranho conseguires dar 95km\h. Que pinhão tinhas?

Acho que era o 16, escape e carburador de origem. Talvez, talvez tivesse mexido nos gigleurs mas já não me lembro...
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
afilipebarbosa
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Jan 08, 2014
Mensagens: 110

MensagemColocada: Qui Nov 12, 2015 - 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Já sei qual deverá ser o problema da minha 50s... é a minha barriga Smile

Obrigado pelas dicas Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Ter Nov 17, 2015 - 1:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Eh eh eh
afilipebarbosa pode ser disso, pode...
Mas mesmo assim um escape ajuda sempre um pouco mais Wink
Experimenta ir pelo que o gommon te aconselhou se está dentro do teu orçamento.
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.29 Segundos