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px perda de gasolina
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Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
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Autor Mensagem
hemi
Vespa Chicco
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Registo: Oct 25, 2015
Mensagens: 24

MensagemColocada: Sex Nov 13, 2015 - 1:44 pm    Assunto: px perda de gasolina Responder com Citação

Boas malta,

ontem á noite tive uma situação que me aconteceu pela segunda vez.
Fiquei com o pneu do lado direito cheio de gasolina, da primeira vez chegou mesmo a correr para o chão e passei onde a comprei e disseram me que devia ter sido o espigão que por algum motivo tivesse ficado preso e ate ontem nunca mais tinha perdido.
Hoje limpei a roda e passado uns 15km estava igual a roda toda escorrida.

O meu receio mesmo é ela perder um bocado maior e eu ir ao tapete devido a isso.

Alguém ja passou por isto ou tem alguma ideia.
Obrigado
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hemi
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Registo: Oct 25, 2015
Mensagens: 24

MensagemColocada: Sex Nov 13, 2015 - 1:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Se ajudar é uma px 125 de 2011 e tem quase 9000 km.
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hemi
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Registo: Oct 25, 2015
Mensagens: 24

MensagemColocada: Sex Nov 13, 2015 - 2:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Agora que consigo por fotos deixo aqui esta para terem uma ideia de como fica a roda.
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gommon
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Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Sex Nov 13, 2015 - 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação

boia do carburador?
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hemi
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Registo: Oct 25, 2015
Mensagens: 24

MensagemColocada: Sex Nov 13, 2015 - 8:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Tambem pensei nisso mas quando aconteceu da primeira vez disseram-me que a boia e o espigão estavam a funcionar bem.
Agora se é verdade ou não já não sei.
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hemi
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Registo: Oct 25, 2015
Mensagens: 24

MensagemColocada: Dom Nov 15, 2015 - 5:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas,
hoje descobri onde é que ela esta a perder e não é gasolina como me tinham dito na oficina, é mesmo oleo como eu lhes tinha dito, e hoje com ela a trabalhar ela perde oleo num parafuso com uma cabeça um pouco grande e estranha que fica um pouco abaixo do carburador.

Alguem me sabe dizer o que é ao certo esse parafuso e para que é que serve?
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gommon
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Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Seg Nov 16, 2015 - 10:23 am    Assunto: Responder com Citação

bomba de oleo? que modelo é o teu? ja tem autolube?

Tira umas fotos e posta aqui.
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hemi
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Registo: Oct 25, 2015
Mensagens: 24

MensagemColocada: Seg Nov 16, 2015 - 6:10 pm    Assunto: Responder com Citação

É uma px 125 de 2011 sim tem autolube.
Fui hoje deixa-la na oficina ela está a perder o oleo pelo respirador do motor.
Eu tenho umas fotos do estado dela mas não consigo por agora mas depois mostro.
Sera possivel a bomba de oleo estar a causar isto de mandar o oleo pelo respirador?

Espero que não seja nada demais porque estou um pouco triste com o que está a acontecer mas, vamos ver. Sad
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Pedro Estevão
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MensagemColocada: Ter Nov 17, 2015 - 1:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Se está a mandar óleo (do carter) pelo respiro do motor (na quantidade que se vê na tua foto) acho que tens o retentor do lado da embraiagem marado. Mas pode ser que nao, deixa ver o que dizem da oficina...

Boa sorte! Cool
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hemi
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Registo: Oct 25, 2015
Mensagens: 24

MensagemColocada: Ter Nov 17, 2015 - 10:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas,
dizes que pode ser que não porque?
Se for esse retentor é grave?
Hoje ainda não tenho novidades dela mas quando souber digo.

Obrigado pelas dicas Smile
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
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MensagemColocada: Sex Nov 20, 2015 - 12:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Porque nesse efeito é muito comun ser essa a causa mas nao é exclusivo, ou seja, por sair óleo pelo respiro do motor nao quer dizer com 100% de certeza que seja o retentor. Pode-se dizer com 60% ou isso mas axistem outras causas que podem levar ao mesmo fim.

É isto que quero dizer. Cool

Se é grave? Se não tiver lixado mais nada, nem por isso. Mas tens sempre que se abrir o motor para fazer o substituição do mesmo.

Boa sorte e vai dando novidades! Cool
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hemi
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Registo: Oct 25, 2015
Mensagens: 24

MensagemColocada: Sex Nov 20, 2015 - 4:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas,
pra concluir retentor novo e pra ja tudo bem.

Parece que ficou resolvido Very Happy
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
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MensagemColocada: Sex Nov 20, 2015 - 7:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Sempre era do retentor... Wink

Resolvido, agora é rolar!

Só por curiosidade, viste o retentor marado que foi substituido? Estava com que aspecto? Normal, apenas a parte de borracha lixada ou tinha mesmo problema na parte de metal? Só mesmo por curiosidade...

Boas curvas! Cool
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hemi
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Registo: Oct 25, 2015
Mensagens: 24

MensagemColocada: Sex Nov 20, 2015 - 11:23 pm    Assunto: Responder com Citação

lamento mas não vi, o mecânico disse-me que levou os dois retentores e um kit de juntas, que deve por ter sido pela necessidade de abrir o motor.
Pra já parece me tudo bem.
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4547

MensagemColocada: Seg Nov 23, 2015 - 1:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim o kit de juntas põe-se sempre, são de cartão assim que abres o motor são lixo não se aproveitam.

Se mudou dois retentores foram os dois da cambota ou prevenção ou por necessidade mesmo.

Boas curvas! Cool
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