Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

Ajuda URGENTE::Cilindro novo para 50s

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
triole1
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 08, 2015
Mensagens: 19

MensagemColocada: Sáb Mar 12, 2016 - 5:35 pm    Assunto: Ajuda URGENTE::Cilindro novo para 50s Responder com Citação

Olá a todos,

Comprei este novo cilindro para a minha vespa 50s no Scooter Central como sendo para este modelo, mas tem umas diferenças bem visíveis.
Alguém me consegue explicar se este terceiro "buraco/entrada" é indiferente? O cilindro da direita é o original. Parece maior porque ainda tem os parafusos da cabeça no sítio e ficou mais alto...



Vai funcionar?

Muito obrigado,
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4613

MensagemColocada: Sáb Mar 12, 2016 - 7:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Tens que olhar para o teu carter e ver se tem a mesma configuração que o cilindro...
Dá para colocares uma foto do carter onde encaixa o cilindro?
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
triole1
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 08, 2015
Mensagens: 19

MensagemColocada: Dom Mar 13, 2016 - 4:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Parece-me agora, ao olhar bem para o carter, que o terceiro buraco não vai ter qualquer efeito. Os buracos opostos são admissão e escape, certo? O que seria o terceiro?

Aqui vão as fotos.

Muito obrigado pela ajuda



Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Ter Mar 15, 2016 - 5:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Podes por esse cilindro com a "3ª admissao", so vai melhorar em relacao ao original.
Nao vai se necessario adaptar nada nos carters.
Mas nesse cilindro tambem tem de existir um piston com uma janela central... confere!?
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
triole1
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 08, 2015
Mensagens: 19

MensagemColocada: Ter Mar 15, 2016 - 8:23 pm    Assunto: Responder com Citação

O cilindro tem a janela central.
Como é que melhora o original se o cárter não tem a "3a admissão"?

Obrigado
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Qua Mar 16, 2016 - 10:59 am    Assunto: Responder com Citação

a admissao é feita pela janela do cilindro que tem espessura suficiente, nao sendo preciso cortar no carter.
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
triole1
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 08, 2015
Mensagens: 19

MensagemColocada: Qua Mar 16, 2016 - 11:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Não consigo perceber como é que a admissão vai ser feita por uma entrada que me parece, pelas fotos, estar tapada pelo cárter... Estou a falar da central, de acordo com as fotos.

O cilindro e o piston parecem ser feitos um para o outro, até porque foram comprados no mesmo kit, mas não percebo como é que não vou precisar de cortar o cárter.

Percebem a minha dúvida??

Perdoem-me a ignorância...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Qui Mar 17, 2016 - 10:51 am    Assunto: Responder com Citação

By paint... Very Happy


_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
triole1
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 08, 2015
Mensagens: 19

MensagemColocada: Qui Mar 17, 2016 - 11:02 am    Assunto: Responder com Citação

É tão mais fácil assim. Muito obrigado. Está entendido!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4613

MensagemColocada: Sex Mar 18, 2016 - 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Nada como uma boa explicação de quem sabe! Aprendemos todos! Very Happy
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.41 Segundos