Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Bateria não carrega o suficiente

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
mitoboy
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 02, 2016
Mensagens: 12

MensagemColocada: Ter Set 06, 2016 - 12:17 pm    Assunto: Bateria não carrega o suficiente Responder com Citação

Boas,
tenho uma LX125 de 2005 e a bateria foi abaixo. Demos um carregamento com cabos e lá consegui levá-la à oficina. Segundo o mecânico, a peça que carrega a bateria, que nos carros se chama alternador e nas motas tem outro nome, avariou. O serviço ficou em 170€. Achei caro e estou a estranhar alguns procedimentos do mecânico...
Como se chama a peça que carrega a bateria?
Como é que eu comprovo se foi mesmo substituída?

Obrigado!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Ter Set 06, 2016 - 10:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Rectificador?!

O que estranhaste na atitude do mecânico? E já agora, qual o mecânico em questão?

Os 170€ podem parecer elevado mas tens que ver o preço da peça em si e do valor homem/hora do mecânico e só depois aí poderás avaliar com justiça o valor que pagaste. Não tenho ideia do valor dessa peça nova...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mitoboy
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 02, 2016
Mensagens: 12

MensagemColocada: Qua Set 07, 2016 - 6:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Rectificador?!

O que estranhaste na atitude do mecânico? E já agora, qual o mecânico em questão?

Os 170€ podem parecer elevado mas tens que ver o preço da peça em si e do valor homem/hora do mecânico e só depois aí poderás avaliar com justiça o valor que pagaste. Não tenho ideia do valor dessa peça nova...


Sim Pedro, é mesmo isso: um rectificador!
Já tive 19 carros, fui a muitos mecânicos e andei muitos anos a ser enganado. Tenho imensas histórias para contar acerca disso...mas não percebo nada de motas! Zero! Estou a aprender tudo agora aos poucos...
Eu tive um acidente e fui a um mecânico que me recomendaram. Foi uma lista enorme de coisas que a mota teve de levar. Pedi para a mota ser toda revista, apostei na segurança, pedi para colocarem pneus novos, óleo, filtros e etc...deixei a parte estética de lado. A mota continua amassada, riscada e etc...não mexi nisso por falta de dinheiro para despender agora. Paguei muito pelo arranjo da mota. Na mesma semana em que a levantei apareceu-me este problema do retificador. A forma como o mecânico fala, não me mostra as peças que trocou, as repostas que me dá face às perguntas que lhe faço...fazem-me desconfiar. Posso estar a ser muito injusto, mas gostava de ter uma noção de como se vê se o retificador foi substituido.

Obrigado!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qua Set 07, 2016 - 7:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Pffff isso não se consegue ver... A peça pode estar com optimo aspecto e ser a mesma que lá tinhas ou o contrário, ter mau aspecto mas ser nova (que as peças de hj, mesmo as de origem, não são como as de antigamente).

Experimenta ver aqui os manuais da LX 125 / 150 e tenta ver por ti.

Vai dando novidades...

Boa sorte! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mitoboy
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 02, 2016
Mensagens: 12

MensagemColocada: Qui Set 08, 2016 - 4:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado Pedro!

Assim sendo fica difícil mesmo...deixa lá! Porém vou arriscar outro mecânico numa próxima vez. Vou perguntar noutro tópico especifico, alguém que me possam recomendar.

Abraço!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mitoboy
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 02, 2016
Mensagens: 12

MensagemColocada: Sáb Set 24, 2016 - 4:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Hoje de manhã vim trabalhar e reparei que estava quase sem gasolina. Curioso que não acendeu nenhuma luz a informar...não sei se na LX ele acende alguma luz.

Entretanto ía sair para almoçar e a mota não pega. Verifiquei e o ponteiro da gasolina estava todo em baixo. Fui buscar gasolina e enchi. Entretanto ela continua sem pegar.

Necessito de ajuda: o que devo fazer? O que pode ter acontecido?

Muito obrigado!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Seg Set 26, 2016 - 3:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que deve de acender uma luz sim.

Digo que desferrou qualquer coisa. Isso já tem injectores (acho) e os injectores não é muito bom ficarem "a seco"...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mitoboy
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 02, 2016
Mensagens: 12

MensagemColocada: Seg Set 26, 2016 - 5:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado mais uma vez Pedro!

Com os cabos da bateria ligados ao meu carro ela lá pegou. Como era domingo fui à Norauto, eles confirmaram que tinham a bateria e fiquei de lá passar às 14hs. Na hora combinada quando lá cheguei, afinal não tinham a bateria. Afff...toca a dar "mama" com os cabos de bateria e transportá-la para outra oficina. Levei-a para a Ciclo Foz, vou experimentar e ver se eles me ajudam. Ficou lá hoje para eles verem se é mesmo a bateria, ou se o retificador foi mesmo substituído pelo mecânico que eu comentei acima, ou se é outra coisa qualquer...

Vou dando notícias...isto não está fácil...

Abraço!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mitoboy
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 02, 2016
Mensagens: 12

MensagemColocada: Ter Set 27, 2016 - 4:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Resolução final: Levou uma bateria nova - 42€.

Fui mesmo enganado no mecânico anterior, o retificador não foi trocado...complicado quando não percebemos das coisas e confiamos. Eu tive esse feeling e infelizmente comprovou-se. Agora não há nada a fazer, a vida segue...não vou reclamar, não tenho personalidade para isso.
...entretanto gostei muito do serviço na Ciclo-Foz, a forma como tudo foi explicado e as sugestões que me deram para outros pormenores na mota.

Já rola a Vespa novamente.... Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qua Set 28, 2016 - 8:50 am    Assunto: Responder com Citação

mesmo assim 170€ para trocarem um rectificador que custa +/- 50€...... Shocked Shocked

http://www.electrostator.com/en/lx125-vespa/3877-regulator-rectifier-vespa-et4-125-150-granturismo-125-200-lx125-150-.html
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Sex Set 30, 2016 - 12:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Shocked de facto...

Eu se fosse o lesado ia lá falar, erros todos comentem e defesa todos merecem ter e só falando é que nos entendemos todos.

Dependendo da resposta e/ou da não aceiação da coisa, colocava aqui o nome da oficina, para que não enganem mais ninguém.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mitoboy
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 02, 2016
Mensagens: 12

MensagemColocada: Ter Out 11, 2016 - 5:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é Pauloviana e Pedro Estevão,
A aventura não para por aqui...fui mesmo enganado! Os filtros não foram substituídos, e com uns apertos na ciclo-foz a mota parece outra. Eu vi as coisas, foram desmontadas à minha frente e eu pude ver com os meus próprios olhos. Não vou lá reclamar e não vou postar aqui, apenas porque o mundo é pequeno e não quero problemas para mim. Espero a vossa compreensão...
Na semana passada partiu-se a correia e o tratamento que eles deram à mota foi fantástico! Para já estou satisfeito, já encomendei um banco novo pois o meu está partido, roto e etc...
Pouco a pouco terei a mota porreira!

Obrigado a todos!

Abraço!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qui Out 20, 2016 - 10:16 am    Assunto: Responder com Citação

mitoboy sem qualquer problema, aqui ninguém obriga ninguém a nada.

No final o que interessa é que pouco a pouco as coisas vão indo ao sítio e vais ficando com a tua Vespa no estado em que a queres. Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.05 Segundos