Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

ESquema electrico P125X 1982

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
rguimaraes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 04, 2009
Mensagens: 4

MensagemColocada: Dom Jan 15, 2017 - 11:54 pm    Assunto: ESquema electrico P125X 1982 Responder com Citação

Olá boa noite.
Estou a iniciar o meu segundo restauro.
O primeiro foi uma GTR 125 de 77 e agora uma P125X de 1982.
Comprei a P125X completa mas desmontada e tenho uma dúvida quanto ao esquema eléctrico correcto.
Na internet e em particular na Scooter Help encontro diversos esquemas eléctricos da P125X mas nenhum "quadra" com o que vejo nas peças que tenho...

Interruptor de chave de ignição de 3 posições: P, ON, OFF
Stator de platinados com 5 bobines e 5 cabos
Bateria que parece ser de 6V?? pelo menos as lampadas que ainda estavam montadas eram de 6V...
Switch apenas no punho direito com botão buzina, interruptor das luzes e comutador das luzes
Um porta fusíveis ou regulador com um dissipador???... (não sei bem o que é...)

Será que algum do material não é o correcto?
A minha P125X não tem piscas e não consigo saber qual o esquema que devo seguir...
Será que existe alguma versão diferente com bateria e sem piscas?
No manual das peças da P125X aparece uma versão sem piscas e com bateria... (Esquema A)




Alguém consegue ajudar?

Deixo algumas fotos do matterial electrico.






Antecipadamente grato pela eventul ajuda.
Cumprimentos,
RG
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Seg Jan 16, 2017 - 7:32 pm    Assunto: Responder com Citação

rguimaraes antes de mais parabéns por mais uma aquisição!

A P125X... é um modelo de transição entre a 125 GTR e a PX125 portanto... as características eram herdadas, numa primeira fase da GTR, numa fase final, da PX e claro que com isto o esquema electrico, entre outros como o motor, ia mudando tb. Mais, nalguns países não era obrigatório a inclusão de piscas e aí não existiam, como as P portuguesas e noutros países tinham piscas, como as Vespas Alemãs e outras por essa europa fora.

E daí que muitos dos esquemas que encontres sejam de países com os piscas, cá não os tinham mas cá a tradição de partilha é escassa (e ainda por cima somos um país pequeno). Mas creio que já por aqui se colocou esquemas de P125X compatíveis com os portugueses e / ou de malta que já os refez pro completo, experimenta pesquisar.

Confirma-se que a P125X de origem é a 6V.

Boa sorte! Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.22 Segundos