Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

Vespa pk50xls do Moshinho
Ir à página 1, 2  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
moshinho
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 07, 2017
Mensagens: 16

MensagemColocada: Ter Mar 07, 2017 - 6:27 pm    Assunto: Vespa pk50xls do Moshinho Responder com Citação

Olá a todos.
Após um tempo a procurar por uma vespa para um projecto pessoal (e ainda continuo à procura), acordei com um familiar "dar um jeito" na sua pk50xls, que ardeu parcialmente num incêncio na garagem e em troca posso usufruir da mesma como se fosse minha.
Não sei no que me vou meter...e por norma nunca é bom, mas vou dar início (com calma) a esta vespa, até porque tenho imensa pena de a ver parada ali no canto desta forma.
Embora tenha uma ideia do que quero para mim, neste caso não posso fugir ao que se encontrava antes do incêndio.
Aqui ficam umas fotos actuais:





A ideia não é um restauro "profundo" e completo, mas uma coisa básica para fique de cara lavada e a funcionar para dar umas voltas e disfrutar do conceito.
Vamos aos pormenores superficiais.



















Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
moshinho
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 07, 2017
Mensagens: 16

MensagemColocada: Ter Mar 07, 2017 - 6:32 pm    Assunto: Responder com Citação

O banco não tranca e já vi porquê...







Já inventaram aqui!
Alguém me pode enviar ou colocar aqui no tópico, fotos da tranca para eu ver o que está em falta ou o que é necessário comprar para resolver esta situação?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4547

MensagemColocada: Sex Mar 10, 2017 - 4:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas moshinho e bem vindo!

Essa Vespa está "quase nova" tirando os plásticos e borrachas que derreteram... é fazer uma revisão geral, um polimento e siga com quilómetros para cima! Smile

A tranca do banco parece-me que está partida.

A peça que encaixa no banco - http://www.sip-scootershop.com/en/products/lockplate+single+seat+for_22712900 ou http://www.sip-scootershop.com/en/products/seat+lock+dieffe+for+vespa+_31103000 - deveria ter um dente que nas fotos parece não ter, parece estar partido e aí não prende na chapa de baixo.



Boa sorte e venham de la essas novidades! Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
moshinho
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 07, 2017
Mensagens: 16

MensagemColocada: Sex Mar 10, 2017 - 5:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado Pedro.
Esse tal "dente" da tranca está bom, só que na foto não está esclarecedor.
Talvez aqui se veja um pouco melhor:



O que o pauloviana me indicou é neste sítio:



deveria ter esta peça:

http://www.sip-scootershop.com/en/products/lock+plate+seat+sip+_21544750

Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4547

MensagemColocada: Dom Mar 12, 2017 - 12:22 am    Assunto: Responder com Citação

Isso isso Cool
Na primeira foto parecia que estava partido ou assim.
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
moshinho
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 07, 2017
Mensagens: 16

MensagemColocada: Sex Mar 24, 2017 - 11:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas.
Hoje fui encher as rodas à vespa, uma vez que estavam vazias.

piso pneu frontal:



medida:



e a marca:



pneu traseiro:





que está com fuga...parece-me que tem algum corte perto da válvula porque é onde que se ouve a despejar.

Na última vez estive imenso tento a dar ao pedal e não consegui meter a trabalhar...então hoje fui tentar ver o que se passava.

"Ferramentas":



Tem esta vela:





que estava um pouco sujinha



bem como o motor



Pequeno teste:


E voilá: (não foi à 1º pedalada, mas foi à 2ª. Na primeira deu sinal de querer trabalhar então fiz o vídeo de seguida)


ps: coloquei os links dos vídeos do youtube, mas não estou a conseguir visualizar aqui...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4547

MensagemColocada: Dom Mar 26, 2017 - 3:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi moshinho eu consigo ver os vídeos...
E tens uma vela adequada e parece tb que o carburador está fixe e afinado QB Smile
Cuidado com esses pneus! Isso deve escorrergar como gente grande (eu já tive uns Kenda desses nos meus tempos de 50S e na altura não me queixava mas... queria era andar de Vespa, era tudo perfeito! Rolling Eyes )
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
moshinho
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 07, 2017
Mensagens: 16

MensagemColocada: Seg Mar 27, 2017 - 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela informação Pedro.
Qual o óleo adequado para o motor?
Qual o óleo adequado para a mistura e qual a percentagem?
(semi-sintético ou sintético? 2%)
Quais os pneus adequados para colocar?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
moshinho
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 07, 2017
Mensagens: 16

MensagemColocada: Qua Mar 29, 2017 - 10:57 am    Assunto: Responder com Citação

Mais novidades.
Quero agradecer desde já ao taveirada e ao pauloviana pela ajuda.
Recebi ontem este material: (forra do banco e a peça em falta para o banco trancar)



e embora com pouco tempo disponível para meter as mãos na massa, já comecei a preparar o banco para forrar:





Hoje penso já conseguir comprar os restantes materiais para o processo Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
moshinho
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 07, 2017
Mensagens: 16

MensagemColocada: Qua Mar 29, 2017 - 11:00 am    Assunto: Responder com Citação

Após conversa com o taveirada ele confirmou-me que a caixa de ferramentas é cinzenta e a peça debaixo do banco, por cima da torneira da gasolina, que serve para prender capacetes, etc, é de cor preta.
Ora bem, nesta vespa está trocado...pintaram a caixa de ferramentas de preto e a peça de cinzento...
Vou tentar remover a tinta nestas peças.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
moshinho
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 07, 2017
Mensagens: 16

MensagemColocada: Qui Mar 30, 2017 - 10:30 am    Assunto: Responder com Citação

Tirei a tinta às peças:









dei uma pintura nesta:





e ficou um pouco melhor:





chegou a vez do banco:







e aqui tive uma ajuda de um amigo que me fez esta parte:











Acabei por não o meter já na vespa porque por lapso só testei a fechadura no fim...e a mesma parece não estar a trancar... Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
moshinho
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 07, 2017
Mensagens: 16

MensagemColocada: Qui Mar 30, 2017 - 3:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Agora à hora de almoço, já tive a dar tratamento na fita:



coloquei-a no banco e tirei o suporte traseiro, mais conhecido como porta couves:







Agora é a peça da tranca que não dá...está sempre a aparecer qualquer coisa para atrasar.
Mas vai indo Mr. Green
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4547

MensagemColocada: Qui Mar 30, 2017 - 10:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Excelente, excelente! Razz
Pode haver sempre qualquer a atrasar-te mas isso vai e no final saberá ainda melhor. Ficamos à espera dos novos desenvolvimentos!

Relativamente às tuas questões (se calhar já tens algumas respostas mas):

Qual o óleo adequado para o motor? Penso ser o SAE30, óleo de caixas e transmissões

Qual o óleo adequado para a mistura e qual a percentagem? Semi ou sintético, mineral nunca, a 2% mais do que suficiente

Quais os pneus adequados para colocar? Os pneus... há vários e que têm bom feedback de quem os usa, eu tenho uns Michelin S1 na minha PX e até agora, para mim, os melhores que existem neste momento

Bom trabalho! Rolling Eyes
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
moshinho
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 07, 2017
Mensagens: 16

MensagemColocada: Seg Abr 10, 2017 - 10:59 am    Assunto: Responder com Citação

Na parte da tranca, aconselharam-me a fazer o seguinte:





Para ficar assim:



Mas de qualquer das formas, não ficou bom. #-o
Nada bom. Terei de pensar melhor o que irei fazer.

Alguém me sabe dizer especificamente onde se prende?



Como tinha a roda de trás furada, aproveitei para trocar a câmara de ar e...cenário nada bom Sad
Mas siga para a frente





Em casa foi o melhor que consegui:







E a tentativa de lavar a cara











Infelizmente tive de sair e ainda não voltei a montar as rodas.
Mais fotos virão Mr. Green
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
moshinho
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 07, 2017
Mensagens: 16

MensagemColocada: Ter Abr 11, 2017 - 11:28 am    Assunto: Responder com Citação

Como isto é só para lavar a cara e meter a rolar...os trabalhos continuam aqui pela "caverna" Mr. Green

Siga meter as câmaras e pneus





roda da frente no sítio





Este aqui estava repleto de "argamaça" que fiz o favor de retirar com a ajuda de bastante desengordurante e escova



mas ficou melhor



Comecei a desmontar o resto que precisa de ser mudado e...mais uma invenção...desta vez no espelho...





estava "aparafusado" a esta peça



que estava "aparafusada" aqui em ambos os lados (talvez para segurar uma proteção para a chuva ou isso)





continuando e mais teias de aranhas e aranhas embalsamadas



pó com fartura



cola de sapateiro aos montes a segurar os punhos...



e fiquei por aqui:



agora falta as peças novas.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 1.99 Segundos