Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

Vespa 50S acelerada

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
PSMA
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Nov 09, 2011
Mensagens: 28

MensagemColocada: Seg Jun 26, 2017 - 12:20 pm    Assunto: Vespa 50S acelerada Responder com Citação

Boa tarde,

Com kit 75 pollini, escape pollini e Vespatronic. A frio logo ao pegar acelera como doida, puxo a entrada de ar e baixa logo mas tenho que fechar logo senão afoga. Ao fim de 1 minuto, aquecendo e abrindo o ar umas duas ou 3 vezes para baixar as rotações fica aparentemente normal. A partir daí permanece "quase" normal mas lá de vez em quando faz a mesma coisa, noto ao chegar a casa quando paro à entrada da garagem após uma aceleração mais prolongada lá volta a acelerar. Para além da hipótese de ar falso a entrar pela junta do carburador ou outra? disseram-me que pode ser da válvula rotativa da cambota e que um coletor de admissão de lamelas poderá resolver o problema, o que acham?

Agradeço antecipadamente qualquer dica que me ajude a resolver o problema.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
PSMA
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Nov 09, 2011
Mensagens: 28

MensagemColocada: Seg Jun 26, 2017 - 12:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas novamente,

Entretanto pesquisei na SIP e encontrei esse dito colector de lamelas (Pollini) e a introdução da descrição do mesmo parece-me fazer referência ao meu "potencial" problema, citando "Converting to reed valve control is not only a good idea if you are looking for a big boost in performance. If the sealing surface of the disc valve intake is damaged installing a reed valve is unavoidable to be able to go on riding with the engine"

Obg
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
lopini
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 26, 2017
Mensagens: 11

MensagemColocada: Seg Jun 26, 2017 - 4:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas, por experiencia própria pode ser muita coisa, retentores da combota, juntas (motor e piston), ou ate o tubo que liga o carburador ao motor. A minha tinha nestes sitios todos.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
PSMA
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Nov 09, 2011
Mensagens: 28

MensagemColocada: Seg Jun 26, 2017 - 4:47 pm    Assunto: Responder com Citação

lopini escreveu:
Boas, por experiencia própria pode ser muita coisa, retentores da combota, juntas (motor e piston), ou ate o tubo que liga o carburador ao motor. A minha tinha nestes sitios todos.


Acho que vou rever primeiro as coisas mais simples e óbvias antes de gastar dinheiro sem haver uma necessidade, não que o tudo de admissão com lamelas venha prejudicar alguma coisa, mas ainda é uma peça cara. Pelo que entretanto andei a ver existem umas caixas de lamelas que obrigam? a fazer alterações na conduta de admissão ao cárter (alargar) - neste caso o tubo de admissão "com lamelas" penso ser algo diferente, que pode ser instalado sem fazer mais alterações.

Mas como referi, vou inspeccionar juntas, etc. a ver se está a entrar ar falso, em tempos tive esse problema na GTR25 e resolvi com um retentor de 7 € (cambota lado roda volante).

Obrigado!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4580

MensagemColocada: Qua Jun 28, 2017 - 3:14 pm    Assunto: Responder com Citação

PSMA é isso mesmo começa pelas coisas simples.
É que esse sintoma pode ser tanta coisa que pode começar pelo simples cabo preso até...

Boa sorte! Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.15 Segundos