Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

Expetativa de consumo - mudança gigler

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
PSMA
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Nov 09, 2011
Mensagens: 28

MensagemColocada: Qui Jul 13, 2017 - 8:47 am    Assunto: Expetativa de consumo - mudança gigler Responder com Citação

Bom dia,

Alguém me poderá dar uma ideia aproximada (é que não faço a mínimo e ainda não medi) do aumento de consumo de combustível pela mudança do gigler de 102 para 105 numa 125GTR? abri também um furo de 5 mm no "coração" do filtro de ar conforme me recomendaram. Fiz esta alteração porque coloquei um escape novo, um SIP Road 2.0, que recomendo vivamente - a vespa ficou com outra vida, as acelerações/binário melhoraram nitidamente.

Em relação ao consumo? fará uma diferença notória ou nem por isso?
Obg
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4580

MensagemColocada: Qui Ago 03, 2017 - 3:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Um furo no filtro de ar?!? Em que zona, no topo do mesmo? Shocked

Em relacção ao aumento de consumo, creio não ficar directamente relaccionado. Depende do andamento / aceleração que como a Vespa fica "com mais pica" acabas por puxar mais por ela... vai gastar mais! Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
PSMA
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Nov 09, 2011
Mensagens: 28

MensagemColocada: Qui Ago 03, 2017 - 3:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas! obrigado pelo feedback!

Sim, no topo do filtro na zona do "coração" para entrar mais ar compensando o aumento de caudal do gigleur. A verdade é que está a andar nitidamente mais, não medi mas pelo último reabastecimento acho que está a beber mais, provavelmente mais pelas razões que indicou ...

Cumprimentos Rolling Eyes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4580

MensagemColocada: Qua Ago 09, 2017 - 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Claro! Mais ar = mais gasolina! O ar não entra em combustão sozinho...

Agora isso com um furo como o que fizeste, entra mais uma coisa na equação que te pode dar dores de cabeça e despesa bem grandes: lixo no cilindro! Por alguma coisa existe um filtro não?!? Rolling Eyes Laughing

Boa sorte! Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
PSMA
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Nov 09, 2011
Mensagens: 28

MensagemColocada: Qui Ago 10, 2017 - 11:22 am    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Claro! Mais ar = mais gasolina! O ar não entra em combustão sozinho...

Agora isso com um furo como o que fizeste, entra mais uma coisa na equação que te pode dar dores de cabeça e despesa bem grandes: lixo no cilindro! Por alguma coisa existe um filtro não?!? Rolling Eyes Laughing

Boa sorte! Cool


Pois, é verdade. Mas raramente ando em estradas de terra e pela análise que faço do filtro, a rede não tem sujidade visível, mesmo após anos de condução. Já agora, tenho um video no YT, não dá para perceber bem (era o meu 1º teste com a GoPro) mas em cerca de 12 segundos vou de 0 a 60km/h, esgota a 3ª num ápice.


Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4580

MensagemColocada: Sex Ago 11, 2017 - 6:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Epá... parece-me que esgota a terceira... no tempo normal Smile Mas é uma 125, lembro-me que das poucas vezes que andei numa parecia que "andavam para trás" quando se acelerava e aquilo não repsondia nem à lei da bala! Laughing

Eu não continuava a andar com a Vespa com esse furo no filtro, até porque há outros filtros que permitem mais entrada de ar e sem correres o risco de "nunca entrou nada mas... ups, agora entrou" e lixar isso tudo.

Boas curvas! Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.15 Segundos