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Vespa PX150 Setup Ideal

 
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Carlitos_55
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Oct 22, 2012
Mensagens: 20
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qua Out 11, 2017 - 10:53 am    Assunto: Vespa PX150 Setup Ideal Responder com Citação

Boas malta,

Sou proprietario de uma PX150 ZAPM de 2004.

Gostava de saber não querendo mexer muito na fiabilidade da mota e mantendo o autolube,

Para lhe dar uma mexida trocar de escape para um sem catalizador ? ( Não sei se este tem porque não percebo nada disso ) Mas ja ouvi falar por ai nos sito plus e no sip road 2.0, será que conseguiria colocar um desses sem mexer muito no meu setup por exemplo com este cilindro de origem? ( basicamente gostava de por isto mais atrevido andar mais um pouco mas também os €uros são poucos e por outro lado também não queria deixar de ter esta fiabilidade que ela tem e manter o autolube também,

Preciso também de um amortecedor para a frente, qual aconselham ?

E trocar as jantes para umas tubeless será que compensa o investimento pois ainda é um pouco puxado €€€€?

Cumprimentos,
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Qui Out 19, 2017 - 5:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Carlitos_55,

Bem vindo!

Relativamente às tuas questões:

- jantes tubless... mariquices, acho que não vale o investimento só para deixares de ter câmara de ar, passas a ter ou muito mais trabalho a mudar o pneu ou a ter que recorrer a uma oficina da especialidade;

- amortecedor da frente... sempre bitubo ou qualquer um regulável (mola - rigidez e gás - recuperação) mas isso são muitos euros. Os carbone não são maus, têm regulação de mola e satisfazem numa utilização normal;

- escape... tenho um SIP Road, é bom, aparenta o de origem, o som é agradável. Tens tb o Sito Plus em que o barulho é mais desagradável / alto. Agora há tb o BGM PRO BigBox.

Boa sorte! Smile
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Carlitos_55
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Oct 22, 2012
Mensagens: 20
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sex Out 20, 2017 - 3:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela sua ajuda e pela sua resposta,

Bem quanto as jantes é para esquecer ficam mesmo os pneus e jantes normais, pois o investimento iria ser muito grande e neste momento não posso.

Em relação ao amortecedor a mota é mesmo para ficar comigo durante uns largos anos, já a tenho a alguns, não sei se esse dos bitubo me compensaria ate porque não percebo nada disso da regulação? Mas acha que compensa mesmo a diferença de um amortecedor a gas ( bitubo +-250€ ) para um a carbono(+- 90€) ? Uma diferença de quase 150€? Vale apena o esforço ? Isto tambem em principio são peças que duram algum tempo não me importo de juntar mais um pouco e ficar melhor servido,

Quanto ao escape, qualquer um desses que falou é só tirar o que tenho de origem e colocar um desses ? Ou preciso de grandes alterações a nível mecânico como cilindros etc?

Sei que é um pouco complicado responder a estas perguntas mas gostava que responde-se tal e qual como se fosse para si tendo em conta que já experimentou estes produtos.

Mais uma vez obrigado pela sua resposta

Cumprimentos
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Ter Out 24, 2017 - 5:28 pm    Assunto: Responder com Citação

O amortecedor a gás, seja o Bitubo ou outro, compensa! Experimentar um e experimentar outro é... dia e noite. Agora se for para uma utilização pontual e ou uma condução normal, creio que com o CARBON ou outro similar vais bem servido.

Escape, os que te falei é só tirar o teu e colocar estes. Nenhum escape precisa ou obriga a mexer no cilindro, só mexes se quiseres ainda mais qualquer coisa do teu motor, mas escape é escape, cilindro e kits e tal é outra coisa.

Boa sorte! Cool
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