Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Vespa pk50fl2 do Moshinho
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Qui Mar 14, 2019 - 11:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Rateres... normalmente indicam problemas electicos e não carburador mal limpo ou mal afinado. Não terás mexido na bobine ou na chave ou algo entre limpares o carburador e ela ter começado a funcionar sem rateres?

Mudanças... pois não sei como será a afinação na FL2 mas eu experimentava esticar ou afrouxar o cabo ou os serra cabos para ver se chegava a alguma melhoria antes de equacionar a cruzeta que, sim, verdade, tambem pode ser.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
moshinho
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Mar 07, 2017
Mensagens: 86

MensagemColocada: Qui Mar 21, 2019 - 12:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Talvez depois o mecânico tenha mexido nos fios da bobine e tal. Esta parte não sei porque tive de a levar à oficina.
Mas como saltam as mudanças trouxe-a novamente para casa, pois estou em obras e pinturas em casa e o t€mpo é escasso!!!
Mas no dia seguinte não resisti e joguei mãos à obra para mudar a cruzeta...vamos ver o que vai sair daqui!!!

Motor fora





Porque estava envolto numa "argamassa" de areia, óleo e gasolina e sei lá mais o quê...tive de o raspar com uma navalha e depois fazer uma limpeza do mesmo com desengordurante.
Mais ou menos assim:



E surpresa: Pinasco!

Assim verifica-se que a touca é da 50S. Menos mal!



Contudo a borracha da admissão está rasgada



Emprestaram-me um saca para o ventilador/volante magnético e trato de fotografar a marcação



Mas...

Apesar de ter imensa compressão, arrancar de 2ª e fazer as subidas em 4º...não está nas melhores condições...





o segmento debaixo está "colado"





Siga...



Já tem a embraiagem reforçada...menos mal!



Parei aqui a desmontagem no Domingo porque não tinha saca para a embraiagem, mas acabaram-me de emprestar agora (quinta):

Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Qui Mar 21, 2019 - 6:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Experimenta passar uma lixa fininha e sempre a toda a volta (nunca lixando "agressivamente" no mesmo local!) e o máximo possível em movimentos circulares, no cilindro.

Tem aí qq coisinha mas parecem-me marcas superficiais...

Passando o dedo sentes algum sulco mais fundo?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
moshinho
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Mar 07, 2017
Mensagens: 86

MensagemColocada: Sex Mar 22, 2019 - 10:01 am    Assunto: Responder com Citação

Não é nada fundo.
Só se nota praticamente se passar a unha, nota-se qualquer coisa.
Não sei de que material é aquela "película" mas que no risco a tirou, tirou.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Sex Mar 22, 2019 - 5:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Tratamento para o piston

E o mesmo com lixa fininha, muita paciencia e movimentos circulares e sempre similares, à roda do cilindro.

Acho que com isto e com um segmento novo, te safas e continuas a utilizar esse conjunto. Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
moshinho
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Mar 07, 2017
Mensagens: 86

MensagemColocada: Seg Mar 25, 2019 - 12:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que vou fazer upgrade para um 102cc e um escape simonini Twisted Evil
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Seg Mar 25, 2019 - 6:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Venham euros!!! Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
moshinho
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Mar 07, 2017
Mensagens: 86

MensagemColocada: Sex Mai 10, 2019 - 10:58 am    Assunto: Responder com Citação

Por enquanto, tirei o motor, limpei e abri o mesmo:







O problema das mudanças saltarem residia na cruzeta já gasta:



No entanto, verifiquei que a biela está com folga...
Posto isto, vou optar por trocar todas as juntas, retentores e rolamentos, bem como a biela, pistão e cilindro...ou seja...como alguém disse...passou a ser um restauro e...caríssimoooooooo!!! Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Sex Mai 10, 2019 - 11:48 am    Assunto: Responder com Citação

Isso... quando se começa a mexer...

É quase sempre, "já que abir, não vou deixar isto assim" e vais substituindo, substituindo, substituindo...

Mas em compensação ficas com um motor novo e pronto e preparado para muitos quilómetros! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
moshinho
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Mar 07, 2017
Mensagens: 86

MensagemColocada: Sex Mai 10, 2019 - 3:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
com um motor novo e pronto e preparado para muitos quilómetros! Cool


Não tenho outra hipótese.
Só se o fechasse como estava com uma cruzeta nova e pronto, mas de certeza que pouco tempo mais tarde iria ter de o fazer.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Sex Mai 10, 2019 - 5:45 pm    Assunto: Responder com Citação

É isso mesmo que eu dizia. E se é para nós, penso eu de que, há que fazer bem! Demoras mais um tempinho, gastas mais uns euros, mas fica impecável.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
moshinho
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Mar 07, 2017
Mensagens: 86

MensagemColocada: Qua Mai 22, 2019 - 9:24 am    Assunto: Responder com Citação

Não tenho bateria.
Já vi que terei de alterar a buzina e o circuito da buzina.
Existe algum tópico no fórum a exemplificar como o fazer? Ou alguém poderá explicar?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Qua Mai 22, 2019 - 10:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Creio que será só mesmo colcar uma buzina AC em vez de DC...
Mas se tens tudo ok e uma instalação nova, porque não colocas uma bateria tb?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
moshinho
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Mar 07, 2017
Mensagens: 86

MensagemColocada: Sex Ago 02, 2019 - 12:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem...
Passou para isto:



o escape escolhido foi este:



e ficou só a faltar a bateria. Estou à espera que chegue.

No entanto e finalmente:



Habemus Vespafl2 Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Sáb Ago 03, 2019 - 11:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 3 de 5

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.34 Segundos