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Vespa SS180 com bateria

 
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zebedeu
Vespa Chicco
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Registo: Jul 21, 2012
Mensagens: 6

MensagemColocada: Dom Abr 28, 2019 - 2:09 pm    Assunto: Vespa SS180 com bateria Responder com Citação

Boas pessoal.

A minha vespa ss180 tem a cablagem com bateria, a qual estou a passar toda nova.
Sabem-me dizer se caso fique sem bateria ou nao a instale se continuo com as luzes a funcionar?
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Qui Mai 02, 2019 - 5:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem vindo zebedeu!
Venham de lá umas fotos dessa 180SS...

Relatiamente à tua questão que penso ser se ficar sem bateria as luzes continuam a funcionar, penso que sim.
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zebedeu
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Registo: Jul 21, 2012
Mensagens: 6

MensagemColocada: Sáb Mai 04, 2019 - 1:37 am    Assunto: Responder com Citação

No final da proxima semana já a vou buscar para começar a dar umas voltas. Foi para afinar carburador e meter juntas novas, instalar elétrica nova, vai levar bateria.
Nao conseguiram meter o canhao original a trabalhar, mas quando a trouxer lá vou eu ter que martelar a cabeça para ver onde está o problema, ou o problema está no canhao ou entao nao conseguem ligar 10 fios.

Acho que tenho uma “raridade” em mãos...



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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Seg Mai 06, 2019 - 5:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Achas que tens e eu tenho a certeza que sim, é uma raridade e aparenta estar muito boa!

Venham de lá essas novidades! Cool
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zebedeu
Vespa Chicco
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Registo: Jul 21, 2012
Mensagens: 6

MensagemColocada: Qui Mai 16, 2019 - 9:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Para que serve a bateria na vespa?! Ela sem bateria liga as luzes sem problema e nao tenho perda de luz ao travar ou a ligar os maximos...
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Dom Mai 19, 2019 - 9:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Nas Vespas antigas essa é uma boa questão... em principio e se não alteraram, apenas perdes a buzina mas normalmente alteraram-nas todas, com o tempo, para buzinas de corrente alterna e portanto não notarás nada.

"Reza a lenda" que as baterias nas Vespas antigas serviam mais como rectificador e estabilizador de corrente.
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zebedeu
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Registo: Jul 21, 2012
Mensagens: 6

MensagemColocada: Ter Mai 21, 2019 - 10:45 am    Assunto: Responder com Citação

Eu meti uma eletrica toda de origem. Foi uma dor de cabeça pro mecanico pois nao a conseguiu ligar corretamente. Fez para lá uns chantes nos amarelos e castanho e tá andar. Cheguei a casa e esfolei os neuronios para meter tudo direito e assim fiquei com o canhao de origem a funcionar.
Realmente a buzina sem bateria nao funciona.

Rectifiquei o amortecedor da frente, oleo novo e o-rings novos. É normal nas vossas motas quando travam com o da frente a direção abanar?
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Ter Mai 21, 2019 - 11:38 am    Assunto: Responder com Citação

Abanar ou saltitar?
Os travões frontais das Vespas mais antigas são uma bela bosta mas colocar uma mola mais forte, trocar polis e maxilas, ajuda a melhorar alguma coisa, não só na capacidade de travagem em si mas na estabilidade e sensação de segurança com que o faz.
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zebedeu
Vespa Chicco
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Registo: Jul 21, 2012
Mensagens: 6

MensagemColocada: Ter Mai 21, 2019 - 3:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Abanar ou saltitar?
Os travões frontais das Vespas mais antigas são uma bela bosta mas colocar uma mola mais forte, trocar polis e maxilas, ajuda a melhorar alguma coisa, não só na capacidade de travagem em si mas na estabilidade e sensação de segurança com que o faz.


A saltitar...
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moshinho
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Mar 07, 2017
Mensagens: 86

MensagemColocada: Qua Mai 22, 2019 - 9:23 am    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Nas Vespas antigas essa é uma boa questão... em principio e se não alteraram, apenas perdes a buzina mas normalmente alteraram-nas todas, com o tempo, para buzinas de corrente alterna e portanto não notarás nada.

"Reza a lenda" que as baterias nas Vespas antigas serviam mais como rectificador e estabilizador de corrente.


Estou na mesma situação.
Não tenho bateria.
Já vi que terei de alterar a buzina e o circuito da buzina.
Existe algum tópico no fórum a exemplificar como o fazer? Ou alguém poderá explicar? No meu caso é uma fl2.
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