Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

FL2- duvidas no kit cilindro

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
galvas
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 23, 2016
Mensagens: 2

MensagemColocada: Sáb Jun 15, 2019 - 3:30 pm    Assunto: FL2- duvidas no kit cilindro Responder com Citação

boas,

Chamo-me galvas e tenho uma FL2 origem k me foi oferecida e k estou a restaurar. Sendo k vou abrir o motor por completo e substituir todos os vedantes/rolamentos e embraiagem.
Tenho experiencia mecanica geral, mas nao tenho experiencia sobre perfomances dos varios kits pra minha menina.
Tenho lido varios foruns de vespas dos varios kits, mas nada com a real experiencia k todos voces teem pra me ajudarem na escolha certa pra uma combinacao dia-dia com velocidade/força.
Estou na duvida sobre:

https://www.scooter-center.com/en/1310007/cylinder-dr-75-cc-6-ueberstroemer-vespa-v50-pk50?number=1310007

https://www.scooter-center.com/en/1010004/cylinder-polini-cast-iron-85-cc-sport-vespa-v50-pk50?number=1010004

https://www.scooter-center.com/en/pn0880/cylinder-pinasco-85-cc-cast-iron-vespa-v50-pk50?number=PN0880

https://www.scooter-center.com/en/1310004/cylinder-dr-102-cc-6-transfer-ports-vespa-v50-pk50?number=1310004

https://www.scooter-center.com/en/1010005/cylinder-polini-cast-iron-102-cc-vespa-v50-pk50?number=1010005

https://www.sip-scootershop.com/en/products/racing+cylinder+pinasco+102+cc+_10010793
(CAST IRON)

https://www.scooter-center.com/en/pn0840/cylinder-pinasco-102-cc-vespa-v50-pk50?number=PN0840
(CAST ALLOY)

Sei k devido este tuning vou ter k alterar varios itens e desmutiplicacoes, nada k nao se faça... Very Happy

A minha principal duvida consiste no k li por ai , k os 102cc IRON são pra viagens curtas e curtos periodos a full, devido ao aquecimento=griparem. por experiencia sei k tb são mais reparaveis mas dai questionar o pessoal k teem a verdadeira experiencia nestes kids do seu real valor e se correspondem as performances.

Muito obrigado e desde um agradecimento por este expectacular forum.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Dom Jun 16, 2019 - 5:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
no k li por ai , k os 102cc IRON são pra viagens curtas e curtos periodos a full, devido ao aquecimento=griparem

Epá não concordo nada com isso!
Se tiveres um bom óleo - e hoje em dia só não usa um bom óleo quem não quer! - podes "dar a volta ao mundo a fundo" que a tua Vespa não se vai queixar, agarrar...
Certo, certo os em alumínio arrefecem melhor sim, claro, mas não quer dizer que os em ferro agarrem assim que apertares com ele.
E depois tem aquele "je ne sais quoi" de: o em ferro agarra e podes rectificar (dependendo do cilindro 4, 5, 6 vezes), o alumínio agarra e... deita fora.

A minha 50S, a primeira Vespa, tem o 102 em ferro e o que ela aguentou. Picanços, viagens sempre a fundo a acompanhar Vespas mais potentes... zero agarranços!

Relativamente a kits e desmultiplicações e o raio... não sou especialista. Na minha tinha carreto 16, kit 102 em ferro e escape original, top speed 80 / 90km/h com força suficiente para subir e andar quase sempre em 4ª, mesmo com pendura. Para mim estava perfeito. Quem preferir mais velocidade, vai perder - bastante - em força e utilizar mais a caixa.

Boa sorte! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
moshinho
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Mar 07, 2017
Mensagens: 86

MensagemColocada: Seg Jun 17, 2019 - 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu estou a colocar na minha FL2:

- pinasco 102cc em alumínio
- escape simonini
- carreto 16
- gigleur maior
- embraiagem reforçada

Supostamente é o "combo" ideal para ter mais força e velocidade e fiabilidade.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.13 Segundos