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Um novato precisa de ajuda! - FL2
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Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
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Autor Mensagem
Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4890

MensagemColocada: Qua Jul 24, 2019 - 11:19 am    Assunto: Responder com Citação

bmg-pego escreveu:
PEstevao escreveu:
Para te tentar ajudar na questão do rectificador, deves ter algo do género da "tampa traseira" do lado contráriao ao motor, onde está o pneu suplente e o raio...


O rectificador é aquela coisinha lá no canto superior esquerdo da imagem onde ligam os fios todos. Para testar ou com um rectificador novo ou medindo os valores dos fios que vêem do prato de bobines e ver se deitam a corrente esperada.

Boa sorte! Cool


Boa tarde.

Muito obrigado pela ajuda, mesmo!

Não tive muito tempo no fim de semana, mas deu para tentar pelo menos verificar as ligações do rectificador e ver o tal fusível que me parece estar ok, mas junto fotos para que possam ver melhor.








A zona do compartimento do motor:



O fusível está aparentemente bom sim. O rectificador só consegues testar com um multimetro - mas eu não sei que valores tens que observar e ligando a que polos - ou substituindo a peça por completo. Tem "bom aspecto" mas o que interessa é internamente, o que vês é só a carcaça / dissipador.

bmg-pego escreveu:
O triste estado do pneu traseiro (o da frente está pior)

Hey, que aro preto é esse na jante? Normalmente vê-se os parafusos de aperto, nunca tinha visto um aro aí...


bmg-pego escreveu:
Em relação ao relanti e a 3ª velocidade saltar em rotação mais elevada ou esforço..
Algumas pistas para que possam opinar melhor:

Parado, ao colocar a 1ª mesmo com a manete da embreagem apertada ao máximo, mota manda um pequeno "salto" para a frente.

A 3ª salta mas dá a entender que parece mesmo "desembraiar", é estranho e n sei como explicar.

Ao relanti, se der umas aceleradelas, ela demora um pouco a voltar à rotação normal do relanti, fiz um pequeno video para que possam entender melhor o que falo:


>

Cumprimentos e mais uma vez obrigado Laughing

Não se consegue ver o vídeo, dá um erro qualquer, pode ser que o tenhas colocado como privado ou algo assim, vê lá.

Engatar a 1ª e a Vespa começar a querer andar é normal nas smallframes.
_________________
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bmg-pego
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Registo: Apr 11, 2017
Mensagens: 31

MensagemColocada: Qua Jul 24, 2019 - 11:45 am    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:


bmg-pego escreveu:
O triste estado do pneu traseiro (o da frente está pior)


Hey, que aro preto é esse na jante? Normalmente vê-se os parafusos de aperto, nunca tinha visto um aro aí...



[b]Eh pah tb não te sei dizer mas quando começar a desmontar logo descubro..



bmg-pego escreveu:
Em relação ao relanti e a 3ª velocidade saltar em rotação mais elevada ou esforço..
Algumas pistas para que possam opinar melhor:

Parado, ao colocar a 1ª mesmo com a manete da embreagem apertada ao máximo, mota manda um pequeno "salto" para a frente.

A 3ª salta mas dá a entender que parece mesmo "desembraiar", é estranho e n sei como explicar.

Ao relanti, se der umas aceleradelas, ela demora um pouco a voltar à rotação normal do relanti, fiz um pequeno video para que possam entender melhor o que falo:


Cumprimentos e mais uma vez obrigado Laughing



Pedro Estevão escreveu:
Não se consegue ver o vídeo, dá um erro qualquer, pode ser que o tenhas colocado como privado ou algo assim, vê lá.

Engatar a 1ª e a Vespa começar a querer andar é normal nas smallframes.
Wink

Ora tenta lá ver o vídeo outra vez sff Wink
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4890

MensagemColocada: Qua Jul 24, 2019 - 3:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Agora sim! Smile

Isso ou está mal afinado (inclino-me mais para esta) ou tem uma entrada de ar. Provalvelmente precisa de ser limpo também... Começa por limpar o filtro de ar e ver o resultado antes de avançares para a limpeza integral do carburador.
_________________
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bmg-pego
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Registo: Apr 11, 2017
Mensagens: 31

MensagemColocada: Ter Jul 30, 2019 - 3:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Agora sim! Smile

Isso ou está mal afinado (inclino-me mais para esta) ou tem uma entrada de ar. Provalvelmente precisa de ser limpo também... Começa por limpar o filtro de ar e ver o resultado antes de avançares para a limpeza integral do carburador.


No caso de má afinação, será nas baixas ou nas altas?
A ideia é desmontar e limpar o carburador, depois tento verificar entradas de ar e etc.

Não estou a conseguir encontrar um regulador usado para testar, portanto se calhar tenho de optar pela compra de um novo..

Abraço malta Wink
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Registo: Apr 11, 2017
Mensagens: 31

MensagemColocada: Qui Ago 01, 2019 - 11:24 am    Assunto: Responder com Citação

Aproveito para questionar como costumam comunicar com o Paulo Viana, uma vez que não está a receber as mensagens aqui no fórum?

Abraço malta
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4890

MensagemColocada: Qui Ago 01, 2019 - 4:42 pm    Assunto: Responder com Citação

bmg-pego escreveu:
No caso de má afinação, será nas baixas ou nas altas?
A ideia é desmontar e limpar o carburador, depois tento verificar entradas de ar e etc.

Não estou a conseguir encontrar um regulador usado para testar, portanto se calhar tenho de optar pela compra de um novo..

Abraço malta Wink

Parece-me ser demasiado ar. É no parafuso que regula a mistura ar / gasolina, experimenta apertar mais um pouco. Ou então, como se costuma recomendar, apertar tudo e desapertar entre 1,5 a 2 voltas e ir testando porque nenhuma Vespa é igual às outras em afinações.

Boa sorte! Cool
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Registo: Apr 11, 2017
Mensagens: 31

MensagemColocada: Qui Ago 01, 2019 - 6:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito obrigado Pedro.

Wink

Em relação ao Paulo Viana, algum contacto dele alternativo ao fórum? Facebook ou algo assim?

Se alguém puder enviar por PM agradeço!

Abraço
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bmg-pego
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Registo: Apr 11, 2017
Mensagens: 31

MensagemColocada: Qui Ago 08, 2019 - 12:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Ola pessoal.

Ja consegui chegar ao contacto com o Paulo Viana.


Entretanto vai começar brevemente todo o processo de desmontar a bicha!


Podem dar-me dicas de como limpar o motor?

Não tenciono abrir por enquanto, mas creio que uma boa limpeza é mehor que optar por pintar certo?

Obrigado
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moshinho
Vespa 50 S
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Registo: Mar 07, 2017
Mensagens: 82

MensagemColocada: Qui Ago 08, 2019 - 2:57 pm    Assunto: Responder com Citação

O contacto do Paulo Viana no facebook é:

https://www.facebook.com/scuderia.vespaparts.9

Eu para limpar o meu usei, desengordurante, chave de fendas, escova de aço e navalha...estava carregado de "porcaria".
Não foi nada fácil Shocked
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Registo: Apr 11, 2017
Mensagens: 31

MensagemColocada: Qui Ago 08, 2019 - 3:17 pm    Assunto: Responder com Citação

moshinho escreveu:
O contacto do Paulo Viana no facebook é:

https://www.facebook.com/scuderia.vespaparts.9

Eu para limpar o meu usei, desengordurante, chave de fendas, escova de aço e navalha...estava carregado de "porcaria".
Não foi nada fácil Shocked


E no fim deste algum tipo de "tratamento"?

O metal não é agredido pela escova de aço?

Obrigado Wink
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4890

MensagemColocada: Qui Ago 08, 2019 - 5:09 pm    Assunto: Responder com Citação

É isso tudo!

Aqueles desengordurantes de forno ou detergentes da loiça do tipo e passo a publicidade, Fairy Espuma Activa.

Se não fores abrir o motor, cuidado com a borrachas, retentores e tal que por vezes estes desengordurantes podem atacar isso também.

Se fores abrir o motor, borrifa tudo em bastante quantidade, depois vais substituir essas "borrachas" portanto...

A escova de aço, claro que "risca" mas num carter estás preocupado com isso? Aquilo é rugoso e imperfeito mesmo...

Boa sorte! Cool
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bmg-pego
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Registo: Apr 11, 2017
Mensagens: 31

MensagemColocada: Qua Ago 14, 2019 - 8:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Ola a todos.

2ª e 3ª feira foram dias de colocar mãos à obra, e assim sendo venho actualizar o tópico.

Para quem nunca tinha feito tal coisa, até acho que não está mau, mas que o pior ainda está por vir.. Rolling Eyes


Antes de a atacar:






Final do 1º dia:



Dia seguinte:









Final do 2º dia:




To be continued... Razz
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4890

MensagemColocada: Sex Ago 16, 2019 - 3:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Keep on going! Cool
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bmg-pego
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Registo: Apr 11, 2017
Mensagens: 31

MensagemColocada: Sáb Ago 17, 2019 - 1:48 am    Assunto: Responder com Citação

Estou a fazer por isso.

Tenho de a levantar agora para conseguir tirar melhor o cabo de embraiagem, travao traseiro e o motor...

Mas estou com o típico problema em retirar o “canhão” da ignição.. toda a parte electrónica do mesmo ja saiu, so falta mesmo o canhão.. a malta fala numa tal patilha mas eu não consigo descobrir essa diaba! Evil or Very Mad

Alguma dica?

Obrigado a todos Wink
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moshinho
Vespa 50 S
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Registo: Mar 07, 2017
Mensagens: 82

MensagemColocada: Seg Ago 19, 2019 - 6:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas.
Na minha fl2 quase quase que já a desmontei e montei toda...
O canhão com uma chave de fendas fininha ou o bico de uma navalha tens de carregar na tal patilha para poderes sacar. Fica na parte de baixo do canhão.
Como na minha estava já partida a peça que tem a indicação de on/off foi mais fácil, mas penso que terás de carregar nessa patilha por dentro do porta luvas e só depois sai essa peça e o canhão.
Vou-te mandar o meu contacto por mensagem privada para poderes entrar em contacto quando tiveres alguma dúvida que precises de esclarecer mais rápido e claro, se eu souber te ajudar.
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