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Apresentação Vespa FL2
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Autor Mensagem
l3runo
Vespa Chicco
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Registo: Apr 21, 2020
Mensagens: 8

MensagemColocada: Ter Abr 21, 2020 - 1:41 pm    Assunto: Apresentação Vespa FL2 Responder com Citação

Viva,

O meu nome é Bruno, sou de Carcavelos e sou novo no mundo das Vespas.

Comprei uma FL2 50cc com o intuito de a arranjar e fazer algumas coisas a gosto,

Conto com a ajuda do pessoal!



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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Ter Mai 05, 2020 - 11:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem vindo l3runo!

Fotos já temos, parabéns dou-tos agora, venham de lá essas dúvidas que é sinal que já estás de volta da tua Vespa e queremos mais uma Vespa na estrada! Cool

Bom trabalho!
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l3runo
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Registo: Apr 21, 2020
Mensagens: 8

MensagemColocada: Seg Mai 11, 2020 - 4:55 am    Assunto: Responder com Citação

Ok então, nestes ultimos dias tenho andado entretido aqui com o projecto...





Acreditem ou não, algures nesta imagem está um motor!






Enquanto isso o quadro foi ao jacto de areia






e agora a lavar a cara





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l3runo
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Registo: Apr 21, 2020
Mensagens: 8

MensagemColocada: Seg Mai 11, 2020 - 5:03 am    Assunto: Responder com Citação

Aproveitei e meti rolamentos novos na coluna de direção, e substitui o sinobloco do pivot do motor!

Mandei vir 2 amortecedores e um guarda lamas para a frente que o meu estava muito partido, neste momento estou parado a espera que essas peças cheguem para prosseguir com a montagem.

O banco há de ser a ultima coisa a fazer, até porque ando a namorar uns bancos que fiquem mais baixo, o meu banco leva uma peça decorativa em plastico por baixo mas está muito partido para reparar, tendo em conta o preço de uma peça dessas e ainda estofar o banco creio que sai mais em conta um banco novo, tenho visto uns catitas e acho que vou por esse caminho


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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Seg Mai 11, 2020 - 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Excelente, excelente l3runo.
Foste tu que pintaste a Vespa?
E a substituição dos sinoblocos, tb foste tu que fizeste? Foi fácil?
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l3runo
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Registo: Apr 21, 2020
Mensagens: 8

MensagemColocada: Seg Mai 11, 2020 - 6:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Excelente, excelente l3runo.
Foste tu que pintaste a Vespa?
E a substituição dos sinoblocos, tb foste tu que fizeste? Foi fácil?


Sim fui eu que pintei, não sou pro nem pouco que se pareça, e há alguns defeitos mas paciencia, sempre ficou um bocado melhor..

o sinobloco foi bastante simples, um varão roscado e uns espaçadores para tirar o que estava montado e o novo foi só fazer o inverso.

Acho que agora o mais complicado vai ser montar o guiador e os respectivos cabos de acelerador e isso, enfim com calma vai ao sitio Laughing
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Seg Mai 11, 2020 - 6:07 pm    Assunto: Responder com Citação

A pintura parece fixe, parabéns.

Perguntei mais pelo "anti gravilha" porque normalmente qdo são levadas ao pintor não vêm assim, ou não colocam anti-gravilha ou pintam-no por cima da mesma cor da Vespa.

Os sinoblocos foi por curiosidade porque todos se queixam de ser dificl, eu nunca o fiz, por isso perguntei.

O guiador é complicado porque tudo tem de conviver num espaço apertado mas é coisa que se consegue com calma e as coisas no sítio certo, tudo vai ficar funcional e suave (em termos de cabos e bichas em que não podem ficar a fazer força porque predem os cabos de aço).
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l3runo
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Registo: Apr 21, 2020
Mensagens: 8

MensagemColocada: Seg Mai 11, 2020 - 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação

A parte do motor pintei a pincel para ficar bem espesso e proteger mais,

o sinobloco com o varão roscado passa pelo meio do sinobloco, do lado de dentro do motor meti uma anilha do diametro do sinobloco e uma porca, do outro lado de fora meti um cilindro em ferro maior que o diametro do sinobloco e meti uma porca para quando aperta-se puxar o sinobloco para dentro do cilindro, para meter o novo é fazer o inverso 5 minutos e tá feito.

Agora enquanto não vem o guarda lamas não consigo montar mais nada, o motor há de ser a ultima coisa visto que ainda devo ter de andar a jogar com as bichas para meter tudo certinho,e assim é mais facil de manusear.

A prioridade agora vai ser montar tudo e alterar algumas coisas que não gosto tanto.

Depois de tudo feito estou a pensar meter um kit de 130, não quero que a mota dê 200 mas gostava que ela andasse confortavel nos 90-100kmh, não preciso mais que isso mas também não quero empatar o transito, mas isto só muito pro fim é que vou pensar a sério nisso, a mota estava a trabalhar mas o selector de mudanças estava um pouco estranho, as mudanças ao minimo toque no punho sem carregar na embraiagem elas saltavam fora,e acho que nem metia a 4ª, espero que seja só afinação mas pronto, isto para dizer que até chegar a altura para modificar ainda há muita coisa a fazer que é prioritário.
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Qua Mai 13, 2020 - 10:37 am    Assunto: Responder com Citação

l3runo escreveu:
A parte do motor pintei a pincel para ficar bem espesso e proteger mais,

o sinobloco com o varão roscado passa pelo meio do sinobloco, do lado de dentro do motor meti uma anilha do diametro do sinobloco e uma porca, do outro lado de fora meti um cilindro em ferro maior que o diametro do sinobloco e meti uma porca para quando aperta-se puxar o sinobloco para dentro do cilindro, para meter o novo é fazer o inverso 5 minutos e tá feito.

E para colocar no novo, fizeste igual mas de modo inverso? Normalmente a malta queixa-se é ao colocar os novos que vêem bastantes juntos e custa a acertar a entrada a direito ao principio.

l3runo escreveu:
Agora enquanto não vem o guarda lamas não consigo montar mais nada, o motor há de ser a ultima coisa visto que ainda devo ter de andar a jogar com as bichas para meter tudo certinho,e assim é mais facil de manusear.

Sim o motor é sempre a última coisa. Precisas dos espaço livre para bichas, instalação electrica e tudo o resto que tens que passar primeiro, com o motor no sítio, tudo isso fica bastante mais complicado.

l3runo escreveu:
Depois de tudo feito estou a pensar meter um kit de 130, não quero que a mota dê 200 mas gostava que ela andasse confortavel nos 90-100kmh, não preciso mais que isso mas também não quero empatar o transito, mas isto só muito pro fim é que vou pensar a sério nisso, a mota estava a trabalhar mas o selector de mudanças estava um pouco estranho, as mudanças ao minimo toque no punho sem carregar na embraiagem elas saltavam fora,e acho que nem metia a 4ª, espero que seja só afinação mas pronto, isto para dizer que até chegar a altura para modificar ainda há muita coisa a fazer que é prioritário.

Não precisas de um kit 130 para ficar a dar isso. E, normalmente, com o kit 130 tens que mexer em mais coisas como embraiagem, carburador, etc. Talvez com o 90 / 100 fiques bem servido. Nos meus tempos de 50S tinha o 90 em ferro e conseguia circular sem grande esforço a 80 / 90 a direito. Se ia aos 100? Sim, mas provavelmente não conseguiria mantê-los mas a 80 / 90 também não ia prego a fundo e conseguia circular com dois a uns "confortáveis" 60 / 70.
As mudanças ou pode ser só má afinação ou precisares de mudar a cruzeta, só depois de tudo montado e afinado é que vais conseguir perceber isso. Mas pelo que descreves, é "demasiada desafinação" para ser só ajustar os cabos, mas não vamos agoirar!

Cool
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l3runo
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Registo: Apr 21, 2020
Mensagens: 8

MensagemColocada: Qui Mai 14, 2020 - 9:22 am    Assunto: Responder com Citação

Sim, para meter o sinobloco fiz o inverso, uma anilha do diametro da borracha que assim ao apertar contra o motor vai empurrar a borracha a direito, convém que a anilha não empurre pelo metal que está ao centro do sinobloco porque depois pode romper.

Espero que o meu problema com as mudanças não seja a cruzeta, mas de qualquer forma se for pra modificar o motor vou ter de o abrir, mas também já tou a pensar em mudar relações de caixa, embraiagem reforçada e sei lá mais o quê, enfim esperar pra ver, até hoje ainda n vieram as restantes peças, quando for pra voltar a mexer na mota já não sei de onde eram os parafusos Laughing
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
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MensagemColocada: Qui Mai 14, 2020 - 11:52 am    Assunto: Responder com Citação

Uma dica é tirar sempre fotos dos pontos onde se tenham dúvidas ou mais complicados de lembrar no futuro.
Os parafusos, se forem do mesmo diâmetro de dimensões, não deves ter stress por aí...
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l3runo
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Registo: Apr 21, 2020
Mensagens: 8

MensagemColocada: Qua Mai 20, 2020 - 10:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Duas coisas, que oleo de motor devo usar e como tiro o canhão de ignição? por trás já tirei tudo o que havia para tirar, mas a parte onde meto a chave não consigo tirar, preciso de mudar o canhão porque está danificado.

Enquanto isso, mais umas fotos, está quase quase!



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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Ter Mai 26, 2020 - 12:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Excelente! Cool
Óleo penso que é óleo de caixa / transferencias, graduação SAE 30.
O canhão tem um parafusinho que tens que desmontar para soltar a coisa mas precisas da chave para rodar e tirar o canhão. Não sei se a tens... Pesquisa aqui no fórum que já se falou disso por aqui, tenho quase a certeza de ter visto um post sobre isso e com fotos e tudo.

Bom trabalho!
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l3runo
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Registo: Apr 21, 2020
Mensagens: 8

MensagemColocada: Qui Mai 28, 2020 - 1:33 am    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Excelente! Cool
Óleo penso que é óleo de caixa / transferencias, graduação SAE 30.
O canhão tem um parafusinho que tens que desmontar para soltar a coisa mas precisas da chave para rodar e tirar o canhão. Não sei se a tens... Pesquisa aqui no fórum que já se falou disso por aqui, tenho quase a certeza de ter visto um post sobre isso e com fotos e tudo.

Bom trabalho!


Tirei o canhão a martelo lol mas já comprei substituto o que estava na mota estava demasiado perro para conseguir perceber como aquilo funcionava, agora só devo voltar a mexer na mota pra semana, a partida se tudo correr bem, pra semana já trabalha e depois é passar a fase seguinte, ver se realmente preciso de reparar a caixa de velocidades, mas vai ser quase de certeza..
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Moealmas
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Registo: Sep 03, 2015
Mensagens: 11

MensagemColocada: Qui Mai 28, 2020 - 6:19 am    Assunto: Responder com Citação

Boas
Se for como a minha o canhao de ignição está trancado com uma
Chapa muito pequena.
Acabei de restaurar a minha e tambem tive o memo problema
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