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Notícias do «Mundo Vespa» Inspecções a motociclos, ciclomotores e triciclos (actualização)
Segunda-Feira, 06 de agosto de 2012, às 08:05
1990 leituras | Sem comentários | Por Pedro Estevão


Depois da notícia da aprovação das inspecções aos veículos de duas rodas e similares no conselho do ministros de 17 de Maio de 2012, foi publicado em 11 de Julho de 2012 o Decreto-Lei que regula o seu funcionamento.


Pode-se ler no Decreto-Lei n.º144/2012 de 11 de Julho que:

10 — Motociclos (L3e e L4e), com cilindrada superior a 250 cm3 . . . . . Quatro anos após a data da primeira matrícula e, em seguida, de dois em dois anos, até perfazerem oito anos, e, depois, anualmente.

11 — Triciclos (L5e), com cilindrada superior a 250 cm3 . . . . . . . . . . . . Quatro anos após a data da primeira matrícula e, em seguida, de dois em dois anos, até perfazerem oito anos, e, depois, anualmente.

12 — Quadriciclos (L6e e L7e), com cilindrada superior a 250 cm3 . . . . Quatro anos após a data da primeira matrícula e, em seguida, de dois em dois anos, até perfazerem oito anos, e, depois, anualmente.


Transposto para as nossas Vespas, significa que apenas as GTS 300 ficam obrigadas à realização de inspecções períodicas.

Os pontos a avaliar também são discriminados neste Decreto-Lei mas resumem-se grandemente aos que já eram avaliados nas inspecções realizadas aos veículos automóveis ligeiros de passageiros.

De notar ainda que o início das inspeções a motociclos está dependente de portaria do Ministério competente, ou seja, não vão começar imediatamente.

Consulte aqui este Decreto-Lei.



 
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