Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Vespa 50s restauro finalizado
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
joao santos
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Sex Mar 20, 2009 - 10:45 pm    Assunto: Vespa 50s restauro finalizado Responder com Citação

Boas,

Estou a restaurar a vespa 50s que era do meu avo. Teve 10anos praticamente parada. Vai ser um restauro minuncioso. O motor sera todo reparado com rolamentos/retentores novos, cambota reparada com biela mais resistente e roletes novos, cicindro pinasco 90. Está tudo a ser feito as promenor, nenhuma peça vai ser montada sem ser reparada ou limpa/polida.



Este é o estado em que ela se encontrava


Aqui ja toda desmontada pronta para a decapagem.
[img][/img]



[img][/img]

Aqui ja depois da decapagem e da reparaçao a nivel de chapa, pronto para a metalizaçao


Editado pela última vez por joao santos em Qua Jul 29, 2009 - 12:29 am, num total de 11 vezes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
joao santos
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Seg Mar 23, 2009 - 11:19 pm    Assunto: novidades do restauro da 50s Responder com Citação

Boas,

Hoje fui deixar na lacagem algumas coisas. As jantes, o ferro da direcçao, a tampa da turbina e o suporte da roda suplente mandei lacar da cor das jantes dos carros. A mola da suspensao (traseira) mandei lacar a branco, e o descanso mandei lacar de preto brilhante.
Isto é como se encontram neste momentos as peças, estao apenas decapadas e metalizadas, depois meto foto para verem a diferença
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qui Abr 02, 2009 - 11:43 am    Assunto: Responder com Citação

Está a ir bem isso...
Sendo de família ainda "tem mais valor"!

Bom trabalho.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joao santos
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Qui Abr 02, 2009 - 10:08 pm    Assunto: Mais novidades Responder com Citação

Boas,

Aqui está mais uma parte do restauro, aqui podemos ver o inicio do trabalho do pintor, vemos o quadro metalizado (referido mais atras) e vemos algum betume já a espera de ser lichado para depois levar o aparelho e a pintura metalizada. Mais a baixo podemos ver o verdadeiro dono da vespa, o meu avô.


Este é o verdadeiro dono da vespa, que como podem observar tem a berguilha aberta.lol, mas pronto sao 91anos. mas nao se preocupem porque nao se vê nada, e como ele diz, já noa mora lá ninguem.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Abr 03, 2009 - 12:05 am    Assunto: Responder com Citação

Pelas fotos detectei uma coisa que tens de mandar reparar - o suporte do pneu suplente ( tem um buraco a meio que não é original).

Já agora essa peça não é pintada como se vê por ai em "restauros ao pormenor".


Fico contente por ver que estas a reparar um veículo que já foi do teu avô. Só por isso já tens o meu respeito Wink

qualquer duvida coloca cá para a malta poder ajudar.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joao santos
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Sex Abr 03, 2009 - 12:28 am    Assunto: boas Responder com Citação

Boas
Sim sei que aquele boraco da peça do pneu supelente nao é original, esse furo estava feito para depois levar um cadeado para nao roubarem a roda supelente, lool, mas pronto o furo vai ficar porque tb nao é grave e assim sempre tira peso a vespa o que a vai fazer andar mais. ehehehe
Essa peça originalmente nao é pintada? entao como é? é que ela estava pintada daquele cinsento da cor das jantes, eu mandei decapar e lacar da cor mais parecida que havia que foi um cinsento claro.
Vou buscar essas peças (as da foto mais a cima) amanha de manha e depois meto fotos e ai vou precisar das vossas opinioes. porque aquele cinsento que escolhi era um cinzento muito claro quase branco, escolhi aquela cor porque me disseram que escurecia sempre um bocado, mas tenho medo que fique demasiado claro.

Cumpss e obrigado pelas opinioes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
joao santos
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Sex Abr 03, 2009 - 12:38 am    Assunto: Duvida Responder com Citação

Boas

Tenho uma pequena duvida e precisava da vossa ajuda.
Como ja referia mais a cima a vespa que estou a recuperar é de 75. Eu precisava de saber que punhos e que manetes é elas tinham nesse ano. Eu comprei os punhos pretos com os simbolos da piaggio e as manetes de bola mais pequena. Ja os comprei mas ainda vou a tempo de trocar. Comprei estas porque eram as que ja tinha mas nao sei se sao as originais porque pelo menos os punhos que la estavam eram de uma outra mota qualquer.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Abr 03, 2009 - 2:57 pm    Assunto: Responder com Citação

o material que compraste é esse mesmo!

Punhos pretos com relevo ( risquinhas) e simbolo hexagonal (http://www.sip-scootershop.com/Products/17983400/Grips+Vespa+5090125PVET3.aspx)
manetes sem bola na ponta (http://www.sip-scootershop.com/Products/28161000/Lever+Vespa+125150160GS.aspx )
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Abr 03, 2009 - 3:02 pm    Assunto: Responder com Citação

esqueci-me de responder a tua pergunta ... o suporte não é pintado, fica á cor do aluminio.Qto a mim devias arranjar o suporte pois isso vai parecer assucatado e ate se quiseres arranjas uma maneira melhor de meter um aloquete, basta meteres um parafuso com um furo em vez de meteres o parafuso tipo "orelhas de asterix" ( que rica expressão que arranjei Laughing ).

já agora, se precisares de uma instalação para a tua 50s e tiveres interessado, dá uma viste de olhos no meu tópico...
http://www.vespaclubelisboa.pt/v1/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=4044
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joao santos
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Sáb Abr 04, 2009 - 12:43 am    Assunto: RE duvidas Responder com Citação

Boas,

Bom em relaçao as instalaçoes ja tinha visto o teu topico, mas nao vou precicar, a instalaçao que original ainda esta boa, os fios estavam bons e eu tirei toda aquela capa tipo tubo que estava recequida e toda partida e meti manga termo retratil, depois meto fotos,

Em relaçao aos punhos parece que comprei os certos, (os pretos as riscas com os simbolos), agora as manetes é que falhei, tenho de trocar pelas que sem bola. Mas o que me esta a fazer comfusao é que aquel parte da manete onde prente a cabeça do cabo e o parafuso que faz de eixo é diferente das que la estavam. Tens mesmo a certesa que a 50s de 75 tinha as manetes sem bola??

Pessoal obirgado pelas dicas.

Amanha ja meto fotos das jantes e das outras pelas ja lacadas, a cor nao ficou mesmo como eu queria mas acho que ficou bom.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
joao santos
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Seg Abr 06, 2009 - 12:33 am    Assunto: novidades Responder com Citação

Boas.
Aqui estao mais umas novidades, podemos ver as jantes o descanso e mola da suspensao trazeira ja lacados. Mas ainda ando a pensar se dou vernis em cima do lacado ou se fica assim, é que dá-me a impressao que o lacado é uma pintura muito resistente mas que risca facilmente e se calhar depois com a sujidade é capaz de começar a ficar com manchas.




Aqui podemos ver como vao ficar as jantes, as porcas e anilhas sao todas novas e em inox, depois os 4 parafusos do meio das jantes tb serao em inox mas ainda nao os comprei.


Que axam disto???
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Vespao
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Nov 09, 2006
Mensagens: 142
Local/Origem: Vila Nova de Gaia

MensagemColocada: Seg Abr 06, 2009 - 12:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Tá a ficar 5 estrelas!

Continua o bom trabalho Wink
_________________
LX 50 4T '06
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Ter Abr 07, 2009 - 11:29 am    Assunto: Responder com Citação

Está a ficar impecável!

Só uma questão: os amortecedores estão assim tão bons que valham ser recuperados? É que normalmente os amortecedores são uma peça de desgaste "rápido e acentuado" e normalmente nunca estão aceitáveis...

Quem nunca experimentou uma Vespa com amortecedores bons não sabe a diferença, mas, acredita, nota-se e muita! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joao santos
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Ter Abr 07, 2009 - 11:50 pm    Assunto: boas Responder com Citação

SIm tens toda a razao, os amortecedores sao muito importantes para a segurança da vespa.
O da tive de comprar novo porque ja fazia "poço", mas o de tras como ainda estáva rasuavel optei por deixar o mesmo e tb é uma coisa facil de substituir mais tarde. É que se uma pessoa cameça a comprar tudo e mais alguma coisa chega-s a um ponto que fica uma pequena fortuna, eu em peças ja gastei 1300euros e ainda me falta comprar um contakm, busina, colector de admiçao, e mais umas coisitas pequenas, haa... e ainda me falta pagar o pintor. Espero que na proxima semana ele me telefone para la ir escolher a cor. Tou me pulgas para vê-la pintada.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qui Abr 09, 2009 - 10:15 am    Assunto: Responder com Citação

olha que não existem parafusos das jantes em aço inox a não ser que metas parafusos normais.

Tal como te disse o suporte do pneu suplente não é pintado assim como o parafuso e a peça de fixação. Essas peças são na cor do material!!!


Qto ao amortecedor , eu não pensava duas vezes,trocava-o logo pois se um dia mais tarde se o quiseres trocar vais ter de tirar o deposito. O aninhar que mencionaste no amortecedor da frente é normal portanto vais ter o mesmo sintoma com o amortecedor novo Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 1 de 5

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 2.23 Segundos