Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Estator PIAGGIO 990725

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
arturjcs
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Oct 10, 2017
Mensagens: 3

MensagemColocada: Qua Mai 01, 2024 - 12:51 pm    Assunto: Estator PIAGGIO 990725 Responder com Citação

Bom dia.

Tenho uma Vespa p125x ou px125e (pu algo parecido) e tem o motor VNX1M, n.º 38157.

Após ver que os fios do estator estão sem conserto (ressequidos e a desfazerem-se) desmontei o volante e retirei o estator que tem a referência PIAGGIO 990725 - 3A ( com 6 fios), contudo não consigo arranjar um igual ou um que o tenha substituído e questiono se alguém já teve este problema e como o resolveu.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Sex Mai 03, 2024 - 5:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem vindo arturjcs

E uma foto dessa Vespa?!?

E antes do mais tens que saber qual o modelo da tua Vespa ao certo (e a foto pedida antes ia ajudar muito na identificação, não é por sermos apenas cuscos Cool )

Só uma pequena diferença "à cabeça":

- P125X de origem 6V;
- PX125 de origem 12V.

E esta "pequena" diferença faz... bem... toda a diferença... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
arturjcs
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Oct 10, 2017
Mensagens: 3

MensagemColocada: Sex Mai 03, 2024 - 5:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Por incrível que pareça não consigo encontrar uma foto completa da moto.

A vespa é azul céu, registada em 01-1985 com p125x no livrete e nas malas px125e.

Está comigo desde 2018, era de um familiar da Figueira da Foz pouco andava, comigo ainda anda menos ( em 6 anos talvez, tenha feito 200km).

A 1ª foto, pode-se ver a ignição ao centro, a que tenho é igual, muda só a "manete" dos piscas que está no lado esquerdo e na minha está no lado direito. Por este motivo os piscas devem ter sido colocados à posteriori.

Trabalhava perfeitamente e pegava à 3ª vez que se dava ao "quicks" e istro após anos sem trabalhar.

Há cerca de anos perdi a chave e agora decidi comprar nova ignição e ela pegou, o problema é que a gasolina era a mesma e ela não gostou, pelo que, vou tirar todos os cabos e meter uns novos ( digo eu com os nervos, desmontados já estão).

Troquei a vela, ela ligou mas ia abaixo, olhei a bateria e estava totalmente seca ( nem sei para que serve), observo quem lampadas 6 e 12V.

Pelo que vi a bateria não estava ligada para carregar, parece que só ligava à ignição.

Não tem autolube, é mistura.

no farolim tem duas lâmpadas e no stop tb tem duas lâmpadas.

Pelo que li em outro USER - joniclicks -, ela trabalha a 12V, mas tem a bateria de 6V para as luzes de presença.

Estranho é o ESTATOR ter 6 fios ( 3 + 3) e o que vejo é de 5 ou 7. Tb já vi um de 6 fios mas não é usual, acho que vou mandar restaurar.

Coloquei fotos mas nãos sei onde elas "vão parar"
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Seg Mai 06, 2024 - 11:11 am    Assunto: Responder com Citação

arturjcs escreveu:
A 1ª foto, pode-se ver

Qual foto?
Nem uma, nem duas, não partilhaste nenhumas... Confused
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
arturjcs
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Oct 10, 2017
Mensagens: 3

MensagemColocada: Seg Mai 06, 2024 - 8:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
arturjcs escreveu:
A 1ª foto, pode-se ver

Qual foto?
Nem uma, nem duas, não partilhaste nenhumas... Confused


Não consigo anexar. carrego as imagens, mas elas só aparecem no meu email.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Ter Mai 07, 2024 - 9:46 am    Assunto: Responder com Citação

Se recebeste no email é porque correu tudo bem Cool

No email tns um campo que diz Link p/fóruns e tem um campo imediatamente por baixo. Basta copiar tudo o que vem dentro desse campo e colocar aqui no fórum para que as imagens passem a aparecer no tópico / resposta que submeteres.

Mas, se reparares, na janela de upload, antes de a fechares, vai aparecer o mesmo campo, com o mesmo valor que recebeste por email. Se fizeres a mesma operação que te descrevi por email e só depois fechares a janela de upload das imagens, originará o mesmo resultado final: imagens no tópico / resposta.

Espero ter ajudado; venham de lá essas fotos.

Boas curvas! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos