Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Sex Jul 14, 2006 - 7:04 pm Assunto: |
|
|
quando o pessoal diz que as "vespas" novas só de acelerar não são bem vespas é porque são uma scooter como todas as outras que se vêm por aí só que têm la a dizer vespa, porque o motor e o conceito não tem nada a ver com as vespas originais.
é uma pena a produção da PX ir acabar, depois vespas só mesmo usadas... _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
CharliE Vespa 300 GT
Registo: Mar 08, 2006 Mensagens: 383 Local/Origem: Margem Sul!
|
Colocada: Sex Jul 14, 2006 - 7:39 pm Assunto: |
|
|
daniel n leves a mal os comentarios do pessoal a serio.. é td boa onda!
Compreendo que te sintas assim ha certas coisas q n caem bem, mas aqui ñ é o caso.
Eu tb ñ gosto qd apanho os fanaticos das vespas de origem e pipis e olham pa minha e começam a dizer mal.. "mota toda mal pintada e de amarelo???!" eu respondo..Eu ADORO ela assim! Cada um é livre de ter, e usar as coisas como bem quiser, se tu te sentes bem e gostas do que tens, não é só e apenas a tua opinião que conta? Qd ao que tu deste pela mota eu ñ critico.. são gostos eu tb dava muito dinheiro por coisas q se calhar tu ñ davas!
E o título de Vespista se usas a mota, e vais com o feeling ngm to tira!hehehe _________________ Yellow 125GTR '78! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Sex Jul 14, 2006 - 7:46 pm Assunto: |
|
|
Jony escreveu: | quando o pessoal diz que as "vespas" novas só de acelerar não são bem vespas é porque são uma scooter como todas as outras que se vêm por aí só que têm la a dizer vespa, porque o motor e o conceito não tem nada a ver com as vespas originais.
é uma pena a produção da PX ir acabar, depois vespas só mesmo usadas... |
Epa, olha que eu já conduzi scooters japonesas e também uma scooter da piaggio e posso dizer-te com convicção que conduzir a minha LX não tem nada, nada, a ver. Já conduziste uma LX, por exemplo?
Por isso a afirmação "Vespa só é Vespa se for «original»" (como se uma LX ou uma GTS não fosse original), não me parece tão linear como isso. _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
CharliE Vespa 300 GT
Registo: Mar 08, 2006 Mensagens: 383 Local/Origem: Margem Sul!
|
Colocada: Sex Jul 14, 2006 - 7:54 pm Assunto: |
|
|
Marcelo Aguiar escreveu: | Jony escreveu: | quando o pessoal diz que as "vespas" novas só de acelerar não são bem vespas é porque são uma scooter como todas as outras que se vêm por aí só que têm la a dizer vespa, porque o motor e o conceito não tem nada a ver com as vespas originais.
é uma pena a produção da PX ir acabar, depois vespas só mesmo usadas... |
Epa, olha que eu já conduzi scooters japonesas e também uma scooter da piaggio e posso dizer-te com convicção que conduzir a minha LX não tem nada, nada, a ver. Já conduziste uma LX, por exemplo?
Por isso a afirmação "Vespa só é Vespa se for «original»" (como se uma LX ou uma GTS não fosse original), não me parece tão linear como isso. |
Por acaso curtia conduzir uma LX, não comprava neste momento, mas axo a mota bonita. Há modelos da piaggio feios mas essa nem é o caso.. para scooter é fixe! Eu imagino a condução parecida a da Aerox que eu tive por acaso, ñ axas?
Se na altura dos meus 16 aninhos qd o meu pai n me quis dar a 50s, houvessem scooter da piaggio assim, ía sem duvida pa uma em vez da Aerox.
So perdes na LX é o xeirinho da mistura lololo _________________ Yellow 125GTR '78! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Sex Jul 14, 2006 - 9:06 pm Assunto: |
|
|
ja conduzi uma lx50 a 2 tempos e parceu-me igual à ZIP da piaggio, so muda mesmo umas curvas na chapa a o simbolo da vespa _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Sex Jul 14, 2006 - 9:09 pm Assunto: |
|
|
hehehe...
perco o tao querido cheirinho a mistura e a fumarada...
Mas infelizmente perco as mudanças, que me davam jeito em algumas subidas.
Nunca conduzi uma Aerox, mas também deve ser diferente. A Aerox tem bue "frente" e é mais alta... isso altera logo a sensação de condução.
Epa ha qualquer coisa na "fisionomia" da Vespa, que só se tem numa Vespa, que proporciona aquelas sensações. É o guiador, é a frente, é o corpo, com os balons, a altura dela... é difícil de descrever, mas sei que até a LX (e consequentemente a GT e a GTS, creio eu) se destaca das outras scooters em termos de "feeling" de condução.
... que é altamente. Quando andava com a Piaggio Diesis (horrorosa todos os dias) nem imaginas as saudades da LX que eu tinha! _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Sex Jul 14, 2006 - 9:15 pm Assunto: |
|
|
Jony escreveu: | ja conduzi uma lx50 a 2 tempos e parceu-me igual à ZIP da piaggio, so muda mesmo umas curvas na chapa a o simbolo da vespa |
Sim, sim.. tem tudo a ver.
_________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
CharliE Vespa 300 GT
Registo: Mar 08, 2006 Mensagens: 383 Local/Origem: Margem Sul!
|
Colocada: Sex Jul 14, 2006 - 9:28 pm Assunto: |
|
|
Por acaso tinha ideia que na LX tb ias muito alto, mas nunca me sentei numa. Na aerox yah vais sentado bué em cima.. mas a LX não será maior?
O que muda tudo é as mudanças.. já conduziste um carro com automaticas? O prazer de condução vai po galheiro Mas nisso axo q ñ se tem de comparar Vespas com ou sem mudanças, pq ñ tem nada a ver. _________________ Yellow 125GTR '78! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Qui Jul 20, 2006 - 11:45 am Assunto: |
|
|
A LX da a sensação de ser uma mota muito alta porque é muito estreita. Mas acho que não é tão alta quanto a Aerox. Mas há uma diferença importante da LX para a Aerox ou a Piaggio Zip, é que a LX pesa uns bons 115 kg, contra uns 90 da Aerox e uns 80 da Zip. Dá logo outra sensação, conduzir uma mota mais pesada. E apesar de ela ser estreita, curva bastante bem, provavelmente em parte por causa do peso.
Mas é verdade que com um carro automático perde-se o prazer da condução, os sequenciais conseguem mais ou menos chegar lá, mas um automático, mesmo, não tem graça nenhuma.
De facto não fazia mal nenhum ter uns selectorezitos no punho esquerdo, de mudanças semi-automáticas. Ajudava bastante nas subidas. _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Tiago Pereira Vespa 300 GT
Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
CharliE Vespa 300 GT
Registo: Mar 08, 2006 Mensagens: 383 Local/Origem: Margem Sul!
|
Colocada: Qui Jul 20, 2006 - 5:06 pm Assunto: |
|
|
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Não consigo parar de rir pa.. está mt loco! _________________ Yellow 125GTR '78! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
PCTavares Vespa 250 GTS
Registo: Apr 11, 2006 Mensagens: 280 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qui Jul 20, 2006 - 7:50 pm Assunto: |
|
|
Marcelo Aguiar escreveu: | A LX da a sensação de ser uma mota muito alta porque é muito estreita. Mas acho que não é tão alta quanto a Aerox. Mas há uma diferença importante da LX para a Aerox ou a Piaggio Zip, é que a LX pesa uns bons 115 kg, contra uns 90 da Aerox e uns 80 da Zip. |
Segundo o site da Piaggio, a LX 2T pesa 96 Kg e a LX 4T pesa 102 Kg. _________________
Vespa PX 150E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Sáb Jul 22, 2006 - 12:25 pm Assunto: |
|
|
Marcos escreveu: | E criarmos aqui dois polls com modelo preferido e modelo que se tem. Uma sugestão para os administradores do site. |
E quais os modelos que se punham lá?
Todos os modelos da Vespa era um bocado puxadote...
Jony escreveu: | quando o pessoal diz que as "vespas" novas só de acelerar não são bem vespas é porque são uma scooter como todas as outras que se vêm por aí só que têm la a dizer vespa, porque o motor e o conceito não tem nada a ver com as vespas originais.
é uma pena a produção da PX ir acabar, depois vespas só mesmo usadas... |
Quem é que disse que a produção de PX vai acabar?
Que eu saiba a Piaggio ainda não comunicou nada disso e ainda continuam a produzir PX em barda; 125, 150 e 200. Na Europa é que só se comercializam as duas primeiras por causa das normas anti-poluição, mas na Austrália e tal vendem-se PX 200 sem problemas...
Daí a ir acabar...
Freeeeeeeks!!! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Sáb Jul 22, 2006 - 1:17 pm Assunto: |
|
|
em portugal vai acabar, nos outros sitios não sei porque tambem nao me interessa _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Sáb Jul 22, 2006 - 2:07 pm Assunto: |
|
|
Tens a certeza?
Onde ouviste dizer isso?
Mas olha que são coisas muito diferentes o deixarem de ser comercializadas em Portugal e o deixarem de ser produzidas... Do mal o menos a primeira... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|