Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Jony Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Jan 16, 2006 - 8:16 pm Assunto: Conselhos para pintar vespa (homemade) |
|
|
estou cansado do vermelho gasto, velho e cheio de gotas de tinta da PK, e como não posso deixar a mota num pintor pq preciso dela todos os dias vou-me aventurar a pintar a mota na garagem com um amigo.
Como não temos compressor nem nada do género acho que a vou pintar com spray
de qualquer forma não é facil ficar pior do que já está, e como vai ser pintada de preto os "erros" não se notam tanto.
Qual é o tipo de lixa e tintas/materias que aconselham? não pesco nada disto  _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
VanPeltmmm Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
|
Colocada: Seg Jan 16, 2006 - 9:07 pm Assunto: |
|
|
Tenta pedir um compressor emprestado...  |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Jony Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Jan 16, 2006 - 9:14 pm Assunto: |
|
|
mas a diferença é assim tanta? é que não conheço ninguém que tenha compressor, não me parece que consiga arranjar _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
|
Colocada: Ter Jan 17, 2006 - 10:54 am Assunto: |
|
|
Jony escreveu: | mas a diferença é assim tanta? é que não conheço ninguém que tenha compressor, não me parece que consiga arranjar |
Pá isso arranjas...
Fala como o ppl numa 5ª feira lá no VCL e vais ver que arranjas qq coisa.
Para compressor tinta acrilica de dois componentes (tinta + endurecedor)...
Se fores para a frente com o spray, experimenta o preto fosco que não se notam tanto as imperfeições e outros precalços que possas vir a ter (pequenos toques, amolgadelas e tal). E ainda assim fácilmente dás uma "sprayzadazita" e fica tudo como novo
Qto a lixas, bem fininhas e sempre com água (para não se notar os "riscos" que os grãos da lixa provocam) e.... muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita paciência! |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Eduardo Antunes Administrador


Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Ter Jan 17, 2006 - 11:11 am Assunto: |
|
|
Bom... se estás a pensar pintar de preto brilhante... acho que tem o seu risco pintá-la a spray, mas podes tentar. Se pensares em preto fosco, atira-te para o spray, que aquilo é maravilhoso ! Se precisares de dar um retoque é dar uma borrifadela para cima e pronto
Gasta menos dinheiro em amortecedores e vai poupando para uma pintura decente, rapaz. Começas a ter uma vespa muuito decente em termos mecânicos, tenta acompanhar com a estética. _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Jony Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Ter Jan 17, 2006 - 11:42 am Assunto: |
|
|
o problema de a mandar pintar é que fico muito tempo sem ela, e como não tenho cá o carro tenho de ir de transportes para a univ,etc
Mas qq dia penso em pinta-la decentemente _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
|
Colocada: Qua Jan 18, 2006 - 12:33 pm Assunto: |
|
|
Então acho mesmo que o preto fosco tem a tua cara!
Atira-te a isso... |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Jony Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qua Jan 18, 2006 - 1:01 pm Assunto: |
|
|
ja varios amigos meus se ofereceram para me ajudar a pintar a mota. agora é um caso a pensar  _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
|
Colocada: Qui Jan 19, 2006 - 11:24 am Assunto: |
|
|
Mas sempre com base no spray?
Xiça, nenhum deles tem um compressorzito em casa?!? É preciso azar...  |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Jony Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qui Jan 19, 2006 - 12:24 pm Assunto: |
|
|
pois, está muito dificil arranjar um compressor  _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
|
Colocada: Qui Jan 19, 2006 - 6:48 pm Assunto: |
|
|
Jony escreveu: | pois, está muito dificil arranjar um compressor  |
Tens garagem?
Pá em último caso compra um que eles agora até andam baratitos... |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
pauloviana Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Ter Jan 24, 2006 - 8:31 pm Assunto: |
|
|
Boas a todos....
a pouco estive a restaurar ma pk de um colega meu em casa.....não sou especialista na arte de chapeiro nem de pintura mas vai-se fazendo e aprendendo com os erros.A nivel de mecanica eu não tenho problema nenhum em abrir/fechar/alterar motores de vespas, alterar instalações electricas,etc,etc....
quem kiser ver o resultado do restauro da dita pk pode ir a um email k foi criado no intuito de meter algumas fotos para uns colegas meus verem.Nesse email tb tem algumas fotos de um restauro de uma 50s k eu estou a fazer, das peças da 50s, e de algumas alterações a nivel de motor.Pedia a todos os k forem ver o email k não apaguem as fotos pois se voces gostam de as ver mtas outras pessoas tb as gostarão de ver
o email é o seguinte : [email protected] e a password do mesmo email é 980237.
Peço mais uma vez k não apaguem as fotos!!!!!
Ps: esta pk foi restaurada totalmente uma vez k ela se encontrava num estado lastimoso e como tal foi desmontada ate ao ultimo parafuso existente na mota  |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
VanPeltmmm Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
|
Colocada: Ter Jan 24, 2006 - 9:18 pm Assunto: |
|
|
Podias sempre ter criado uma homepage no sapo, ou alojado as fotos num host gratis.. (:
Realmente, a Pk parece outra.. óptimo trabalho, ficou impec.
Em relação à 50S.. vejo peças e mais peças, um dia hei-de saber distingui-las sem ser "aquela é redonda" ou "aquela é quadrada".. consigo distinguir um chassis de um motor, mas pouco mais que isso (:
Um dia.. Um dia um motor há-de ser um bife com batatas e não uma açorda (: |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
pauloviana Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Ter Jan 24, 2006 - 9:59 pm Assunto: |
|
|
pois...mas para criar a home page é necessário tempo e isso é o k eu menos tenho pois o tempo k me sobra ou é para restaurar a tal "açorda" de k tu falas. ou então é para convivio com familia e colegas.
Acredita que a vespa não tem ciencia nenhuma ,apenas é preciso gostar do que se esta a fazer e alguma ferramenta
esqueci-me de mencionar no post anterior que tudo o k eu faço relacionado com as vespas é feito em casa excepto trabalho de torneiro uma vez que nao tenho torno mecanico |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Jony Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Ter Jan 24, 2006 - 10:30 pm Assunto: |
|
|
qto e q custa pintar/tapar uns buraquitos e riscos numa pk 50 e qto tempo e q tem de ficar aí? sou de lisboa _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
|