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Autor Mensagem
José Branquinho
Vespa Chicco
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Registo: Aug 10, 2015
Mensagens: 36
Local/Origem: Evora

MensagemColocada: Seg Ago 17, 2015 - 11:53 am    Assunto: Apresentação Responder com Citação

Bom dia a todos,

Sou o José e sou de Évora, tenho a minha vespa ET2 encomendada, chegará no sabado. Ela ainda não chegou mas contudo já penso em algumas alterações. Sempre gostei de modelos mais antigos mas não encontrei nenhuma que se ajustasse ao orçamento e que estivesse em boas condições por isso optei por esta.

Gostaria de saber se acham que dá para adaptar na ET2 este tipo de espelhos:
http://www.sip-scootershop.com/en/products/mirror+piaggio+right+round+_pi073408
Existem lá uns de outra marca mas não os acho tão bonitos.

Gostaria tambem que me dissessem se é dificil substituir os piscas pois gostaria de por uns destes:
http://www.sip-scootershop.com/en/products/indicator+piaggio+rear+left+_581635

Assim que ela chegue deixarei fotos.

PS: Se souberem onde comprar capacetes Vespa (que não se pague um abuso de portes, deixem aqui)

Cumprimentos
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Ago 18, 2015 - 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem vindo José.

Antes de mais os meus parabéns pela tua aquisição. Vespa é Vespa! Smile

Relativamente às tuas questões, os espelhos não são para a ET, pode ser que funcionem mas os modelos que lá são indicados são "bastante" diferentes da ET, só mm experimentando. Os piscas, se quees mesmo só mudares o espelho / vidro não deve ser muito difícil.
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José Branquinho
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Registo: Aug 10, 2015
Mensagens: 36
Local/Origem: Evora

MensagemColocada: Ter Ago 18, 2015 - 7:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela resposta, encontrei nas redes sociais uma com uns espelhos que gostei que foram os seguintes:



Perguntei ao utilizador que me respondeu que os espelhos são os da vespa lx, gt e gts. Perguntei se era necessário algum adaptador mas nao obtive resposta, se alguém me soubesse dizer isso eu agradecia
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Ago 19, 2015 - 5:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Ah ok.
Experimenta então comparar pelo menos, as roscas de uns e outros. Na SIP com auxilio das imagens deves conseguir ver isso...
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José Branquinho
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Registo: Aug 10, 2015
Mensagens: 36
Local/Origem: Evora

MensagemColocada: Qua Ago 19, 2015 - 6:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Por acaso andei hoje mesmo a fazer isso e parecem bastante semelhantes e são ambos M8. Mas se alguem conseguisse confirmar eu ficava muito mais descansado. Infelizmente estou farto de enviar emails para todas as casas de peças e ninguém me diz se existe ou não.
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José Branquinho
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Registo: Aug 10, 2015
Mensagens: 36
Local/Origem: Evora

MensagemColocada: Dom Set 13, 2015 - 10:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite,

Como o prometido é devido, aqui deixo a minha vespa. Ela chegou bem mas logo no primeiro dia teve um acidente e infelizmente ficou assim:



e voltou assim já com piscas novos



Ainda precisa de trocar/pintar os plasticos laterais (se tiverem consehos de sitios onde comprar tintas e/ou outras soluções etc agradeço) tal como a porta do guarda luvas que por algum motivo não consigo que abra, já desmontei e nada...



A chapa do escape esta batida mas já vem uma a caminho Wink




O porta luvas e as barras metalicas laterais estão a precisar tambem de substituição se tiverem ideia o porque de não abrir deixem sugestões.



Também ja vem a caminho o adaptador para os espelhos cromados redondos (que já chegaram) e um porta couves para a frente e outro para trás.
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José Branquinho
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Mensagens: 36
Local/Origem: Evora

MensagemColocada: Qua Set 16, 2015 - 10:15 am    Assunto: Responder com Citação

Aqui ficam mais uns upgrades...



Quanto aos plasticos laterais estou a pensar utilizar um spray em vinil que se arranja em http://www.pintadip.com/ alguem já utilizou?
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Pedro Estevão
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Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Set 18, 2015 - 2:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Encontro imediato com a traseira de uma carrinha, não?!

Relativamente à tinta nunca experimentei mas já tinha ouvido falar e, acreditando no que diz e se vê no site deles, isso é bem porreiro! Sobre chapa "mal tratada" não recomendo porque a corrosão vai continuando a alastrar mas sem se ver. Sobre plástico... porque não.

Só me deixou na dúvida se fazem cores a pedido ou se é mesmo só aquelas que lá constam (confesso que não analisei o site em pormenor)... É que nenhuma delas me pareceu próxima da cor da tua ET2.

Qto ao porta luvas não abrir... já o tiraste fora mesmo? Está a fechadura encravada ou?
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José Branquinho
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MensagemColocada: Sex Set 18, 2015 - 3:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Para evitar algo do genero acabou por ser numa esquina...enfim...

Tenho um pouco de tinta mesmo da mota e pistola para a pintar mas como tenho pouca experiência nisso estou a tentar informar-me como o fazer em condições, até la vou tentar essa tal tinta ainda hoje, existe lá uma cor electrik blue que talvez se assemelhe, vou ver como fica, se ficar algo de jeito depois deixo por aqui.

Quanto ao porta luvas já desmontei tudo e o trinco funciona bem, notei é que o canhão quando empurrado que não empurra o trinco todo até ao fim e que por isso não abre, não sei que lhe fazer.
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Pedro Estevão
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MensagemColocada: Sex Set 18, 2015 - 3:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas tem alguma peça ou isso que possa apresentar desgaste? Consegues enviar uma foto ou algo em que se consiga ver o detalhe disso?
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José Branquinho
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MensagemColocada: Sáb Set 19, 2015 - 11:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Nenhuma peça esta desgastada. Após desmontar o painel completo notei que a tampa do guarda luvas funciona bem se o trinco for puxado à mão. No entanto quando montado na mota dá a sensação que o canhão não empurra o trinco na totalidade e por esse motivo não abre.


Agora com novos espelhos Wink
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Set 21, 2015 - 2:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Foi difícil adaptar os espelhos?
Se não há nenhuma peça que tenha desgaste há algo que não está a funcionar correctamente...
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José Branquinho
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Registo: Aug 10, 2015
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MensagemColocada: Seg Set 21, 2015 - 3:35 pm    Assunto: Responder com Citação

O espelho do lado direito foi simples bastou um adaptador de 10 para 8 mm. O espelho do lado esquerdo foi mais complicado porque o parafuso precisa de ser mais comprido e por esse motivo precisei de um segundo adaptador para alonga o problema foi que os que existem no mercado são demasiado compridos por isso tive que fazer rosca num sítio onde não existia e cortar um bocado do parafuso, falta encontrar umas borrachas para o pé do espelho que fiquem bonitas. Já pintei com o vinil ficou até bem feito é fácil de pintar mas a cor não ficou bem igual posteriormente terei que encontrar tinta mesmo igual.

Quanto ao porta luvas ainda não encontrei solução não faço ainda ideia o porquê do canhão não empurrar na totalidade o trinco. Para já vem a caminho os frisos cromados da parte da frente que os actuais estão rachados e amarelos. Em seguida irá seguir-se a substituição dos botões do guiador, colocação de pilha no relógio e pintura do guiador na parte do conta km's e ainda irei lixar o escape e dar-lhe uma pintura com tinta preta de alta temperatura.
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Set 23, 2015 - 11:00 am    Assunto: Responder com Citação

Bom trabalho JBranquinho!
Manda lá aí umas fotos da Vespa com a pintura em vinil para vermos o resultado final. Cool
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José Branquinho
Vespa Chicco
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Registo: Aug 10, 2015
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Local/Origem: Evora

MensagemColocada: Seg Set 28, 2015 - 2:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá novamente, as fotos virão em breve assim que o trabalho de pintura estiver concluído Wink

Como não faço grandes distancias diariamente ainda so a abasteci uma vez no entanto estava a querer juntar-lhe óleo, como nunca tive motas li por aí que um óleo sintético é o melhor para motores a 2 tempos, isto é verdade? Alguma marca de óleo em especifico que deva comprar?
Como devo fazer a junção do óleo? É só mandar tudo la para dentro ou tem alguma ciência? Desculpem as burrices mas são tudo coisas que nunca precisei de saber antes...
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