Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
VanPeltmmm Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
|
Colocada: Dom Mar 12, 2006 - 6:55 pm Assunto: |
|
|
pauloviana escreveu: | PEstevao escreveu: | Epá olha que uma rectificação são cerca de 4 ou 5 ctos!
Mais o piston de rectificação... vá que sejam uns 10 ctos...
4 ou 5cts???? dass!!!!!! então eu rectifico os cilindros mto baratinhos!!!!! ainda em dezembro mandei rectificar um para um colega meu e paguei 9,90 euros + 20 e picos euros para o pistão
quanto ao abrir / fechar motor ...o motor da vespa para mim é dos motores mais faceis de trabalhar pois akilo parece legos!!! nem sequer tem "garfos" de velocidade, nem molas ,nem esferas manhosas!!akilo é pura artilharia de carretos!!!!
jony, por acaso ja te deste ao trabalha de arranjares os manuais e dares uma espreitadela neles???? é que se os vires vais chegar a conclusão que qualquer "despassarado" monta e desmonta um motor de uma vespa, ainda por cima sendo uma 50!!!
não podem dar a desculpa da ferramenta pois o motor da vespa abre-se basicamente com um conjunto de chaves de bocas, uma chaves de fendas, um martelito para o k der e vier, e o mais complicado é o saca do volante magnetico e o da embraiagem, ferramentas essas que são mto baratas ( por 10euros compras as 2 ) e tens sempre a hipotese de fazeres tu as tuas proprias ferramentas ( como eu )
os 20 contos que tu das ao "mecanico" para te abrir o motor ,nao gastas tu em pecas para a tua mota ( retentores, rolamentos, juntas, oleo, velas, embraiagem ,etc)
agora ao moderadores do forum ..... abram uma secção " do it yourself" que eu me encarrego de fazer um post com as fotos de todos os passos para a abertura/ fecho do motor da 50. vou abrir um motor de proposito para isso mas ta-se bem, é para o bem da comunidade vespista  |
|
Aí está um bom começo (: Acho que muita gente ia ficar contente com isso... eu tenho que começar a ler os manuais (; |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
pauloviana Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Dom Mar 12, 2006 - 7:58 pm Assunto: |
|
|
não é preciso ler, basta olhar para as "figurinhas" dos manuais das peças que estão no scooterhelp.
a mim ng me ensinou nem tive a grande ajudas desses manuais! foi numa de aventura mmo  |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
|
Colocada: Dom Mar 12, 2006 - 11:35 pm Assunto: |
|
|
pauloviana escreveu: | agora ao moderadores do forum ..... abram uma secção " do it yourself" que eu me encarrego de fazer um post com as fotos de todos os passos para a abertura/ fecho do motor da 50. vou abrir um motor de proposito para isso mas ta-se bem, é para o bem da comunidade vespista  |
Epá faz lá isso do abrir e fechar o motor, manda as fotos e os textos para a gente, que isso vai ser uma secção nova, fora do fórum...
Já temos isso em andamento há uns meses, mas... "quem corre por gosto, não consegue ir a todas"! (não é bem assim mas passou a ser ) |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Jony Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Mar 13, 2006 - 4:14 am Assunto: |
|
|
façam essa secção que ia dar jeito a muita gente, sempre eram uns trocos que eu poupava de agarranço em agarranço _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
|
Colocada: Seg Mar 13, 2006 - 1:05 pm Assunto: |
|
|
Epá mas ainda esperas agarrar mais vezes?
Bota-lhe mais óleo pá, mais óleo e... tem + calma com o punho do acelerador...  |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Jony Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Mar 13, 2006 - 9:14 pm Assunto: |
|
|
este cilindro tem de durar pelo menos 3 meses, por acaso n tenho abusado muito  _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
VanPeltmmm Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
|
Colocada: Seg Mar 13, 2006 - 9:28 pm Assunto: |
|
|
3 meses... Eu ando sempre de punho no fundo tanto na FL2 (75cc) como na 50S (85cc) e não tenho cá agarranço nenhum! Tenho sempre o cuidado de fazer mistura 3% e é sempre a andar... |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Jony Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Mar 13, 2006 - 10:20 pm Assunto: |
|
|
mas eu sou o sr azarado,tudo pode acontecer.
btw: eu faço a 4% c oleo sintetico, se agarrar é bruxedo! _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Eduardo Antunes Administrador


Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Ter Mar 14, 2006 - 12:45 am Assunto: |
|
|
Jony escreveu: | mas eu sou o sr azarado,tudo pode acontecer.
btw: eu faço a 4% c oleo sintetico, se agarrar é bruxedo! |
...se agarrar digo que tens unhas, moço! A minha 50S levava paulada à grande com óleo a 4% e nunca se queixou... _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
|
Colocada: Ter Mar 14, 2006 - 12:17 pm Assunto: |
|
|
A minha nem a 4% era e com óleo mineral e chegou a vir de Alcanena para baixo, com temperaturas perto dos 37 graus e sp prego a fundo e nem sintomas de agarranços... |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Ildebrando Administrador


Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
|
Colocada: Ter Mar 14, 2006 - 6:37 pm Assunto: |
|
|
É verdade sim senhor....o Pedro Estevão chegou a vir de Alcanena sem oleo...
com a Vespa lubrificada a saliva...e com uma vela de APE50...
Foi o que ouvi dizer...lol...
um abraço
Ildebrando |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
|
Colocada: Ter Mar 14, 2006 - 6:44 pm Assunto: |
|
|
E a vela era de origem!
Dizia Piaggio e tudo!  |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Ildebrando Administrador


Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
|
Colocada: Qua Mar 15, 2006 - 2:44 pm Assunto: |
|
|
Jony escreveu: | mas eu sou o sr azarado,tudo pode acontecer.
btw: eu faço a 4% c oleo sintetico, se agarrar é bruxedo! |
Pois...que o Jony faz mistura a 4% toda a gente que estava no Parque das Nações ontem à noite percebeu...tal era a fumarada...parecia um acampamento cigano...
Um abraço
Ildebrando |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Jony Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qua Mar 15, 2006 - 7:10 pm Assunto: |
|
|
fumo = andamento  _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Tiago Pereira Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
|
Colocada: Qua Mar 15, 2006 - 8:18 pm Assunto: |
|
|
Não meu, normalmente a equação é:
fumo = charuto  _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
|