Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Cuidado com as Borrachinhas!!! ALERTA AMARELO!

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Cjcorreia
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 24

MensagemColocada: Sex Abr 27, 2007 - 4:53 pm    Assunto: Cuidado com as Borrachinhas!!! ALERTA AMARELO! Responder com Citação

Shocked Bom dia!
Serve este tópico para alertar o pessoal das vespas para a importancia e para o cuidado a ter com as borrachinhas, especialmente se elas não estiverem em bom estado....peço-vos que leiam atentamente o meu "testamento" para que não vos acontece o mesmo que a mim!

Diário de Bordo 150 Sprint….20 de Abril de 2007 a 22 Abril 2007!

6ª feira tarde, dia 20:
Montagem de platinado/condensador, 1ª afinação à maneira antiga,,,saca vela, e mete lá 1 chave de fendas…roda volante até o piston estar em cima….olho para o platinado….uhmmmm tá +-, aperto o parafuso e já tá!

6ª feira noite, dia 20:
Teste de funcionamento, dou ao kick, e ela pega à 1ª! Dou umas “gazadas” até encher a garagem de fumo, e empurro o botão do ar para dentro, e chego à conclusão que ela não aguenta o ralentim pois trabalha um bocado enrolada….paro e verifico a vela, uhmmmmmm está encharcada…. Neste momento começo a desconfiar dos meus dotes de mecânico e desisto…

Sábado dia 21, 10h30m manhã: a esperança de chegar a Torres mantém-se…chamo 1 amigo que percebe da coisa….ele vê o platinado e diz que tá bom….inclina-se para um prob de carburador….retira-se a tampa do filtro de ar….e encontra-se a causa do problema…numa das minhas ultimas intervenções o cabo do ar estava solto e eu coloquei-o no sitio…ora o cabrão tava curto e ficava sempre a puxar um pouco o ar, retiramos o cabo, teste e surpresa! Trabalha tipo relógio suíço! O cabo do ar fica desligado e pronto!

Sábado dia 21, 14h30m tarde:
Monto o resto das peças, ou seja, a chapa de protecção do volante e a borracha que tapa o buraco do volante, aquele que serve para afinar o platinado, a borracha apresenta algum desgaste e fico com a sensação que ela ficou mais para dentro do que o que era suposto…enfim….

Sábado dia 21, 16h30m tarde:
Faço o teste de estrada, estrada livre e cidade, 15 Km inteirinhos! Puxa bem, desenvolve bem, tudo a 100%.Regresso a casa, preparo mais 4litros de gasolina, procuro a tralha para levar no dia seguinte….

Sábado dia 21, final de tarde:
Telefonema p/Marrazes a confirmar se ele ia a Torres e a perguntar o que é q eu tinha q levar na Sprint p/ o caminho, td controlado, ligo ao Octávio e disse q ia TENTAR chegar a Torres.

Domingo dia 22, 8h30:
Confirmo que o Marrazes acaba de passar a Nazaré e arranco de casa, sempre a aviar até Óbidos, faço Autoestrada sempre a andar bem. E espero pelo Marrazes no sitio combinado… a Sprint marca 90170Km….

Domingo dia 22, 9h15, Marrazes chega…e eu percebo pq é q ele tava a demorar tanto…vem de T5!!!! Cafezinho da ordem e toca a aviar que se faz tarde! Eu vou à fte para marcar o ritmo. A sprint tava ok, até disparei um semáforo de velocidade e td! E eu não devia dizer isto, mas nas curvas e á saída eu deixava a T5 para trás!!! Afinal aquilo não anda assim tanto! Hihihihi
Domingo dia 22, 9 e tal…a Sprint marca 90.178…em plena recta….saca um bela sessão de ratéres e o motor cala-se! ….da-se! Encosto…. E o Marrazes diz, vamos ver a vela….assim que ele tira a tampa do motor…eu digo, não é preciso…vou ficar aqui!
A P* da borracha que tapa o buraco do ventilador não estava no sitio!!! F*da*P! os meus piores receios confirmaram-se logo de seguida…ao espreitar pelo buraco…viu-se borracha por todo o lado e o platinado desfeito…nada a fazer…o Marrazes seguiu e eu fiquei á espera de um furgão branco que me levou de regresso a casa…

Domingo dia 22 inicio da tarde…embora não estivesse nada bem disposto decidi desmontar aquela m*…diagnóstico: paltinado foi plos ares! Uma bobine foi plos ares! O condensador tem um toque mas acho que sobrevive! Claro que a borracha está por todo o lado! Alguma até tá colada no ventilador! Que cena esta!

CONCLUSÃO: CUIDADO COM AS BORRACHINHAS PESSOAL!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pistas
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Sep 28, 2006
Mensagens: 136

MensagemColocada: Sex Abr 27, 2007 - 8:46 pm    Assunto: Re: Cuidado com as Borrachinhas!!! ALERTA AMARELO! Responder com Citação

sao azares k acontece.... Evil or Very Mad mas para a procima ja s comporta como deve ser....
_________________
cumps aos vespistas

vespas 150 super 67
vespa pk50xls 87
sachs 50 82
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4974

MensagemColocada: Qui Mai 10, 2007 - 3:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Acontece, acontece...
Conclusão: mais valia andar sem borracha! Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Anderson Acosta
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 13, 2006
Mensagens: 60

MensagemColocada: Sáb Mai 12, 2007 - 1:52 am    Assunto: Responder com Citação

e páh isso anda prai cheio de doenças, se não meterem a borrachinha ou se a meterem mal, arriscam-se a apanhar prai "um" SIDA. hehehe
_________________
[img]http://img397.imageshack.us/img397/2606/bunernb2.jpg[/img]
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Cjcorreia
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 24

MensagemColocada: Qua Mai 16, 2007 - 3:43 pm    Assunto: Responder com Citação

3 bobines novas, 1 platinado novo e um condensador novo...e uma borracha nova, voltou a trabalhar! ....

Laughing
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4974

MensagemColocada: Sex Mai 18, 2007 - 11:13 am    Assunto: Responder com Citação

Agora, com a borracha nova, já não deves ter mais azares...
Bons "rolanços"! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.01 Segundos