Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Qual melhor escape de rendimento para PK50XLS?

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
João Mateus
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Oct 26, 2005
Mensagens: 257
Local/Origem: Alcoentre

MensagemColocada: Seg Dec 26, 2005 - 12:43 am    Assunto: Qual melhor escape de rendimento para PK50XLS? Responder com Citação

Tenho um puto amigo k começou recentemente as suas aventuras nas Vespas, e tem uma PK50XLS com kit 75 e caixa normal. Qual o escape de rendimento mais apropriado, de forma a k tire melhor aproveitamento do motor e mais em conta?
Já me façaram dos Simonini e LeoVinci, k custam á volta de 70€. Será esta a melhor opção?
Ficava grato, por mais este esclarecimento... Very Happy Wink
_________________
Rally 200 (Laranja), Super 150
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Seg Dec 26, 2005 - 10:48 am    Assunto: Responder com Citação

O melhor melhor, é sempre relativo...

Eu por exemplo na minha 50S sempre tive o escape de origem, mas como tinha um kit de 106 ou 109 ou que era, não me importava muito com isso, ainda mais que o que eu queria na altura era força para poder andar com dois gajos. Velocidade dava uns 90 / 95 o que para mim tb já me satisfazia, por isso, escape nunca foi uma das minhas opções...

Experimenta ver este tópico (q provavelmente já viste, mas...)
http://www.vespaclubelisboa.pt/v1/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=166
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Dec 26, 2005 - 1:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Para esse kit provavelmente serão. Acima de 100, aconselho-te um Zirri, tenho ouvido falar muuuuito bem deste último, mas nos 75 ele demora a "encher" e perdes muito em baixas.
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Jan 02, 2006 - 11:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Eduardo Antunes escreveu:
Para esse kit provavelmente serão. Acima de 100, aconselho-te um Zirri, tenho ouvido falar muuuuito bem deste último, mas nos 75 ele demora a "encher" e perdes muito em baixas.


exactamente. Fazer subidas com esse escape é mentira, pq só dá o esticão quase no fim da mudança, e quando metes outra não apanha a rotação em que o balão está cheio. ( de 3ª para 4ª por exemplo).
Tirando as subidas ficou a andar o dobro quase Very Happy
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
João Mateus
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Oct 26, 2005
Mensagens: 257
Local/Origem: Alcoentre

MensagemColocada: Ter Jan 03, 2006 - 12:33 am    Assunto: Responder com Citação

Pois, mas a ideia é ganhar nas subidas mesmo k isso "roube" em velocidade de ponta. A vespa em questão é somente para andar nas voltinhas num meio +/- rural, visto que actualmente esta demora mt a desenvolver, e qd toca a subir, uiiuiuiu...
... Pelos vistos o tal escape Zirri, não é o melhor!!??
Será o simonini, ou leo vinci o mais indicado?

Saudações Vespistas, e um Bom ano de 2006 sempre a Vespar...
_________________
Rally 200 (Laranja), Super 150
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Jan 03, 2006 - 3:03 am    Assunto: Responder com Citação

Sim, aposta num escape mais pequeno que o zirri, encherá mais rápido e manterá um bom binário (o motor será menos "pontudo", logo mais agradável de conduzir em baixas/médias rotações). Eu tenho um polini na minha 50, não tenho razões de queixa, mas também nunca experimentei de origem (antes tinha um pinasco, era pior porque estava todo comido por dentro...)
_________________
PX125E - Piaggio Nero


Editado pela última vez por Eduardo Antunes em Ter Jan 03, 2006 - 2:10 pm, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Jan 03, 2006 - 12:34 pm    Assunto: Responder com Citação

ha muitas opções:

LeoVince





Sito Plus




Polini





qualquer um destes escapes é especifico para a pk 50
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
João Mateus
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Oct 26, 2005
Mensagens: 257
Local/Origem: Alcoentre

MensagemColocada: Ter Jan 03, 2006 - 6:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok Rapaziada, obrigada pelas dicas.... tenho de passar por Caneças pra trazer isso ao puto...
Saudações Vespistas... o Puto até vai ficar doido, ainda começa a dormir ao lado da Vespa eeheheheh Very Happy
_________________
Rally 200 (Laranja), Super 150
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Jan 03, 2006 - 8:26 pm    Assunto: Responder com Citação

na original vespa têm este, que é muito bacano. Se n soubesse da existencia do zirri tinha comprado este polini


_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
João Mateus
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Oct 26, 2005
Mensagens: 257
Local/Origem: Alcoentre

MensagemColocada: Ter Jan 03, 2006 - 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok!! Vou averiguar esse assunto e chegar á melhor conclusão. Gastar o minimo e ficar bem servido... Wink
_________________
Rally 200 (Laranja), Super 150
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Qua Jan 04, 2006 - 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Jony escreveu:
na original vespa têm este, que é muito bacano. Se n soubesse da existencia do zirri tinha comprado este polini


Mas o Zirri é o Zirri!!!
Este pode servir, mas o Zirri... nem comparar! Shocked
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Jan 04, 2006 - 10:55 pm    Assunto: Responder com Citação

sem duvida Mr. Green
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos