Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Jan 23, 2006 - 12:45 pm Assunto: |
|
|
Pedro Estevão escreveu: | TuNeS escreveu: | Realmente noto que aquilo está submotorizado para a ciclística que já lhe pus... Mas hey, antes assim que como estava, que nem travão da frente tinha!!!
Ainda este ano vou investir naquele motor... ai vou, vou! |
Tony vai com calma!!!
Olha que isso de investir no motor "estupidamente" para uma Vespa do dia-a-dia pode dar mau resultado... Já tens um motor 200 rapaz...
Alterando isso podes ter duas (três) consequencias:
1ª - o motor não ficará tão fiável (bastante relativo se tivermos em conta os grilos e essas azeitices que o teu motor tem agora)
2ª - ficará a gastar bem mais (nem que seja por ter mais "pica" e dares-lhe mais gás)
(3ª - fica tudo ok e calas-me! )
Fico à espera dessa foto da pandilha |
olha que o gastar mais é relativo.
na teoria até vai gastar menos porque supostamente à mesma velocidade vai fazer menos esforço pq tem mais força.
Na pratica fazes 20km c um deposito (5L) pq aquilo vai sempre a fundo.
Quando pus o escape gastei quase um deposito a vir do emanuel ate telheiras
Ps: no outro dia fui de telheiras à praia das maçãs e voltei, isto sempre pela marginal,serra de sintra,etc, e gastei 3/4 de deposito
Nunca pensei que gastasse tão pouco _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Jan 23, 2006 - 1:56 pm Assunto: |
|
|
Hey... tem calma que não quero uma vespa de corrida! (pelo menos ESTA). Quero ter aquele motor fiável e a andar um nadinha mais.
O objectivo é deixar de ter o grilo como co-piloto, poder andar depressa se for preciso sem me preocupar com agarranços e coisas assim, e pronto... andar mais um bocadinho. Aquele motor cheira-me que está a andar pouco, para um 200... ó PEstevão, quando é que voltamos a fazer a subida para a ponte lado-a-lado? seria uma boa "medição" para isso... _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nuno Mesquita Vespa 300 GT
Registo: Sep 12, 2005 Mensagens: 480 Local/Origem: Maia - Porto
|
Colocada: Seg Jan 23, 2006 - 3:20 pm Assunto: |
|
|
tambem comcordo ! numa 200 eu só lhe mudava o escape e o carburador ... e ja ficava muito bom ! _________________ GS150.....RALLY200 (Sportique200/GS160RÉPLICA)......PK50SS..... PX125E ---- e já sao muitas ! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
|
Colocada: Seg Jan 23, 2006 - 4:23 pm Assunto: |
|
|
Jony escreveu: | olha que o gastar mais é relativo.
na teoria até vai gastar menos porque supostamente à mesma velocidade vai fazer menos esforço pq tem mais força.
Na pratica fazes 20km c um deposito (5L) pq aquilo vai sempre a fundo.
Quando pus o escape gastei quase um deposito a vir do emanuel ate telheiras |
Hey os calculos não são feitos assim!!!
Vais é ter que ter mais gasolina para preencheres um maior volume (cm3) do piston, por isso gastará necessáriamente mais com o mesmo tipo de condução / andamento, bla bla bla...
Tens é outro tipo de andamento e conforto na condução e escusas de estar a ir à caixa com tanta frequência, puxar tanto as mudanças e por aí fora...
TuNeS escreveu: | Aquele motor cheira-me que está a andar pouco, para um 200... ó PEstevão, quando é que voltamos a fazer a subida para a ponte lado-a-lado? seria uma boa "medição" para isso... |
É só marcar!!!
Por agora ainda não ando de Vespa, mas o meu dedo está quase ok e assim que começar a dar-lhe novamente (daqui a uma semana penso já estar pronto!) podes marcar...
Dar-te bigodes é sp um prazer! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Jan 23, 2006 - 7:59 pm Assunto: |
|
|
Eduardo Antunes escreveu: | ó PEstevão, quando é que voltamos a fazer a subida para a ponte lado-a-lado? seria uma boa "medição" para isso... |
qdo acabar a rodagem tb curtia fazer uns comparativos _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Jan 23, 2006 - 8:10 pm Assunto: |
|
|
Pois... que dizes de um JL+, Paperino? O que fazias ao carburador, para eu ir planeando a coisa??? Já agora... um kit 210 seria assim tão espatafúrdio?
PEstêvão: Agora será taco-a-taco, meu menino! Da outra vez tinhas motor, suspensão e travões em condições... agora já tenho uma suspensão decente, travões decentes, e o motor... logo se vê. Trata bem desse dedo, não quero que inventes desculpas a dizer que foi por causa dele...
Quanto aos consumos, é mesmo muito relativo. Obviamente por cada ciclo do motor é preciso entrar mais gasolina, porque tens mais ar... mas caso tenhas de acelerar (porque precisas sempre de acelerar para a vespa andar) tens de acelerar menos num cilindro que seja mais eficaz como é um de um kit. Tenho vindo a descobrir (no carro, na vespa, etc) que o consumo é uma conta estranha que mete relações de caixa, carga de acelerador, rotações do motor, velocidade, cilindrada, entre outros... No meio de tanta coisa teres uns cc a mais pouca diferença fará! Em última instância faz diferença porque ela te convida mais a dar gás, mas isso é contigo _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nuno Mesquita Vespa 300 GT
Registo: Sep 12, 2005 Mensagens: 480 Local/Origem: Maia - Porto
|
Colocada: Seg Jan 23, 2006 - 11:25 pm Assunto: |
|
|
Nem penses em JL e derivados , ficavas sem quarta pra puxar ... _________________ GS150.....RALLY200 (Sportique200/GS160RÉPLICA)......PK50SS..... PX125E ---- e já sao muitas ! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Ter Jan 24, 2006 - 12:20 am Assunto: |
|
|
Porquê? Como ficava sem 4ª pra puxar???
O Marco disse-me que aquilo melhorava imenso só com o JL... (bom... não falou especificamente na minha...) _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nuno Mesquita Vespa 300 GT
Registo: Sep 12, 2005 Mensagens: 480 Local/Origem: Maia - Porto
|
Colocada: Ter Jan 24, 2006 - 3:04 pm Assunto: |
|
|
O JL é da Sip e aki no norte ja andou um gajo com um e com um mAlossi 210 + dellorto 30 e dizia k akilo em quarta "morria" um bocado ... só te estou a vender o peixe k me venderam a mim ! _________________ GS150.....RALLY200 (Sportique200/GS160RÉPLICA)......PK50SS..... PX125E ---- e já sao muitas ! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
|
Colocada: Ter Jan 24, 2006 - 7:11 pm Assunto: |
|
|
Ele, desde que viu que alguém já se lhe adiantou na ideia de uma Vespa Turbo, anda doente!!!
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nuno Mesquita Vespa 300 GT
Registo: Sep 12, 2005 Mensagens: 480 Local/Origem: Maia - Porto
|
Colocada: Ter Jan 24, 2006 - 7:41 pm Assunto: |
|
|
ele k meta os pesinhos na Terra e k acorde .... _________________ GS150.....RALLY200 (Sportique200/GS160RÉPLICA)......PK50SS..... PX125E ---- e já sao muitas ! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qua Jan 25, 2006 - 12:25 am Assunto: |
|
|
Quanto ao JL, vou informar-me melhor junto das minhas fontes...
Acredita que uma vespa com turbo era um feito, pá... aquilo tem ciência! _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
João Mateus Vespa 250 GTS
Registo: Oct 26, 2005 Mensagens: 257 Local/Origem: Alcoentre
|
Colocada: Qua Jan 25, 2006 - 2:09 am Assunto: |
|
|
Bem, esses escapes JL custam uma fortuna (falo por mim). Vi um montado numa 180Rally, e para aquilo k o escape custa, só vi mm barulho. A minha 200 totalmente de origem não lhe largou a traseira (digamos, k o comparativo não foi feito com grandes pormenores, mas julgo k em arranque e ponta devia-se de notar diferenças). Não sei se estou a dizer alguma babuzeira... Uma coisa garanto, aquilo não faz nada da 200.
NOTA: Tb não sei como está o carburador _________________ Rally 200 (Laranja), Super 150 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qua Jan 25, 2006 - 2:34 am Assunto: |
|
|
mete um zirri _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nuno Mesquita Vespa 300 GT
Registo: Sep 12, 2005 Mensagens: 480 Local/Origem: Maia - Porto
|
Colocada: Qua Jan 25, 2006 - 3:42 pm Assunto: |
|
|
Jony escreveu: | mete um zirri |
bOA!
eu ja tive um Zirri numa PX125 como pinasco 175 e dei-me bem com a cena . tenho tb um Zirri pra 200 (comprei-o ao Roque) e vou mete-lo num motor de Rally 200 k em principio vai pra Sprint ou pra outra PX . _________________ GS150.....RALLY200 (Sportique200/GS160RÉPLICA)......PK50SS..... PX125E ---- e já sao muitas ! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|