Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Travão de disco
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Jan 23, 2006 - 12:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
TuNeS escreveu:
Realmente noto que aquilo está submotorizado para a ciclística que já lhe pus... Mas hey, antes assim que como estava, que nem travão da frente tinha!!!

Ainda este ano vou investir naquele motor... ai vou, vou!

Tony vai com calma!!!
Olha que isso de investir no motor "estupidamente" para uma Vespa do dia-a-dia pode dar mau resultado... Já tens um motor 200 rapaz...

Alterando isso podes ter duas (três) consequencias:

1ª - o motor não ficará tão fiável (bastante relativo se tivermos em conta os grilos e essas azeitices que o teu motor tem agora)
2ª - ficará a gastar bem mais (nem que seja por ter mais "pica" e dares-lhe mais gás)
(3ª - fica tudo ok e calas-me! Very Happy)

Fico à espera dessa foto da pandilha Laughing


olha que o gastar mais é relativo.

na teoria até vai gastar menos porque supostamente à mesma velocidade vai fazer menos esforço pq tem mais força.

Na pratica fazes 20km c um deposito (5L) pq aquilo vai sempre a fundo.
Quando pus o escape gastei quase um deposito a vir do emanuel ate telheiras Shocked

Ps: no outro dia fui de telheiras à praia das maçãs e voltei, isto sempre pela marginal,serra de sintra,etc, e gastei 3/4 de deposito
Nunca pensei que gastasse tão pouco Very Happy
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Jan 23, 2006 - 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Hey... tem calma que não quero uma vespa de corrida! (pelo menos ESTA). Quero ter aquele motor fiável e a andar um nadinha mais.

O objectivo é deixar de ter o grilo como co-piloto, poder andar depressa se for preciso sem me preocupar com agarranços e coisas assim, e pronto... andar mais um bocadinho. Aquele motor cheira-me que está a andar pouco, para um 200... ó PEstevão, quando é que voltamos a fazer a subida para a ponte lado-a-lado? seria uma boa "medição" para isso...
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Nuno Mesquita
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Sep 12, 2005
Mensagens: 480
Local/Origem: Maia - Porto

MensagemColocada: Seg Jan 23, 2006 - 3:20 pm    Assunto: Responder com Citação

tambem comcordo ! numa 200 eu só lhe mudava o escape e o carburador ... e ja ficava muito bom !
_________________
GS150.....RALLY200 (Sportique200/GS160RÉPLICA)......PK50SS..... PX125E ---- e já sao muitas !
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Seg Jan 23, 2006 - 4:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Jony escreveu:
olha que o gastar mais é relativo.

na teoria até vai gastar menos porque supostamente à mesma velocidade vai fazer menos esforço pq tem mais força.

Na pratica fazes 20km c um deposito (5L) pq aquilo vai sempre a fundo.
Quando pus o escape gastei quase um deposito a vir do emanuel ate telheiras Shocked

Hey os calculos não são feitos assim!!!
Vais é ter que ter mais gasolina para preencheres um maior volume (cm3) do piston, por isso gastará necessáriamente mais com o mesmo tipo de condução / andamento, bla bla bla...

Tens é outro tipo de andamento e conforto na condução e escusas de estar a ir à caixa com tanta frequência, puxar tanto as mudanças e por aí fora...

TuNeS escreveu:
Aquele motor cheira-me que está a andar pouco, para um 200... ó PEstevão, quando é que voltamos a fazer a subida para a ponte lado-a-lado? seria uma boa "medição" para isso...

É só marcar!!! Very Happy
Por agora ainda não ando de Vespa, mas o meu dedo está quase ok e assim que começar a dar-lhe novamente (daqui a uma semana penso já estar pronto!) podes marcar...

Dar-te bigodes é sp um prazer! Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Jan 23, 2006 - 7:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Eduardo Antunes escreveu:
ó PEstevão, quando é que voltamos a fazer a subida para a ponte lado-a-lado? seria uma boa "medição" para isso...


qdo acabar a rodagem tb curtia fazer uns comparativos Very Happy
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Jan 23, 2006 - 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois... que dizes de um JL+, Paperino? O que fazias ao carburador, para eu ir planeando a coisa??? Já agora... um kit 210 seria assim tão espatafúrdio?

PEstêvão: Agora será taco-a-taco, meu menino! Da outra vez tinhas motor, suspensão e travões em condições... agora já tenho uma suspensão decente, travões decentes, e o motor... logo se vê. Trata bem desse dedo, não quero que inventes desculpas a dizer que foi por causa dele...

Quanto aos consumos, é mesmo muito relativo. Obviamente por cada ciclo do motor é preciso entrar mais gasolina, porque tens mais ar... mas caso tenhas de acelerar (porque precisas sempre de acelerar para a vespa andar) tens de acelerar menos num cilindro que seja mais eficaz como é um de um kit. Tenho vindo a descobrir (no carro, na vespa, etc) que o consumo é uma conta estranha que mete relações de caixa, carga de acelerador, rotações do motor, velocidade, cilindrada, entre outros... No meio de tanta coisa teres uns cc a mais pouca diferença fará! Em última instância faz diferença porque ela te convida mais a dar gás, mas isso é contigo Very Happy
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Nuno Mesquita
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Sep 12, 2005
Mensagens: 480
Local/Origem: Maia - Porto

MensagemColocada: Seg Jan 23, 2006 - 11:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Nem penses em JL e derivados , ficavas sem quarta pra puxar ...
_________________
GS150.....RALLY200 (Sportique200/GS160RÉPLICA)......PK50SS..... PX125E ---- e já sao muitas !
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Jan 24, 2006 - 12:20 am    Assunto: Responder com Citação

Porquê? Como ficava sem 4ª pra puxar???

O Marco disse-me que aquilo melhorava imenso só com o JL... (bom... não falou especificamente na minha...)
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Nuno Mesquita
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Sep 12, 2005
Mensagens: 480
Local/Origem: Maia - Porto

MensagemColocada: Ter Jan 24, 2006 - 3:04 pm    Assunto: Responder com Citação

O JL é da Sip e aki no norte ja andou um gajo com um e com um mAlossi 210 + dellorto 30 e dizia k akilo em quarta "morria" um bocado ... só te estou a vender o peixe k me venderam a mim !
_________________
GS150.....RALLY200 (Sportique200/GS160RÉPLICA)......PK50SS..... PX125E ---- e já sao muitas !
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Ter Jan 24, 2006 - 7:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Ele, desde que viu que alguém já se lhe adiantou na ideia de uma Vespa Turbo, anda doente!!!
Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nuno Mesquita
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Sep 12, 2005
Mensagens: 480
Local/Origem: Maia - Porto

MensagemColocada: Ter Jan 24, 2006 - 7:41 pm    Assunto: Responder com Citação

ele k meta os pesinhos na Terra e k acorde ....
_________________
GS150.....RALLY200 (Sportique200/GS160RÉPLICA)......PK50SS..... PX125E ---- e já sao muitas !
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Jan 25, 2006 - 12:25 am    Assunto: Responder com Citação

Quanto ao JL, vou informar-me melhor junto das minhas fontes...

Acredita que uma vespa com turbo era um feito, pá... aquilo tem ciência!
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
João Mateus
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Oct 26, 2005
Mensagens: 257
Local/Origem: Alcoentre

MensagemColocada: Qua Jan 25, 2006 - 2:09 am    Assunto: Responder com Citação

Bem, esses escapes JL custam uma fortuna (falo por mim). Vi um montado numa 180Rally, e para aquilo k o escape custa, só vi mm barulho. A minha 200 totalmente de origem não lhe largou a traseira (digamos, k o comparativo não foi feito com grandes pormenores, mas julgo k em arranque e ponta devia-se de notar diferenças). Não sei se estou a dizer alguma babuzeira... Uma coisa garanto, aquilo não faz nada da 200.
NOTA: Tb não sei como está o carburador
_________________
Rally 200 (Laranja), Super 150
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Jan 25, 2006 - 2:34 am    Assunto: Responder com Citação

mete um zirri
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nuno Mesquita
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Sep 12, 2005
Mensagens: 480
Local/Origem: Maia - Porto

MensagemColocada: Qua Jan 25, 2006 - 3:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Jony escreveu:
mete um zirri



bOA!
eu ja tive um Zirri numa PX125 como pinasco 175 e dei-me bem com a cena . tenho tb um Zirri pra 200 (comprei-o ao Roque) e vou mete-lo num motor de Rally 200 k em principio vai pra Sprint ou pra outra PX .
_________________
GS150.....RALLY200 (Sportique200/GS160RÉPLICA)......PK50SS..... PX125E ---- e já sao muitas !
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 2 de 5

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.26 Segundos