Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

vespa 180 rally v 200 rally...
Ir à página 1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
joel andrade
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Apr 05, 2007
Mensagens: 348
Local/Origem: Sª Mª Feira

MensagemColocada: Seg Dec 10, 2007 - 1:42 pm    Assunto: vespa 180 rally v 200 rally... Responder com Citação

sabem quais são as principais diferenças entre estas vespas, dizem que a 180 é mais segura, será? a 200 anda muito mais?
_________________
Vespa 200 Rally_75 - Vespa 50s_69 (restauro)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Qui Dec 20, 2007 - 3:50 pm    Assunto: Responder com Citação

A 180 mais segura? pq?

Em chassis são praticamente idênticas, suspensões, travões etc... a única diferença é mesmo no motor, e ai é mesmo uma perspectiva de quem o conduz.
Dizem que a 180 tem um motor mais elástico, a 200 tem mais binário... Eu pessoalmente nunca andei numa 180, mas a rally é sem duvida (para mim) a melhor vespa "das antigas" para andar no dia a dia e em viagens..
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Guilherme
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Nov 04, 2006
Mensagens: 6

MensagemColocada: Qui Dec 20, 2007 - 10:33 pm    Assunto: Responder com Citação

e a 180 é bem mais rara que a 200, (acho eu)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Sex Dec 21, 2007 - 1:06 am    Assunto: Responder com Citação

Rara não diria, ha menos 180 rally pq é um modelo de transição, entra a 180SS e a 200. Agora..a 200, para mim, tem mais valor pq é uma vespa mais rebosta, tem um motor com mais binario, soube mais suavmente de rotação etc...

Agora se tem mais valor..eu sobre o mercado hoje em dia não faço a minima ideia nem dou comentários... "ainda sou do tempo" que as vespas tinham preços realistas Wink
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
joel andrade
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Apr 05, 2007
Mensagens: 348
Local/Origem: Sª Mª Feira

MensagemColocada: Sex Dec 21, 2007 - 2:35 am    Assunto: Responder com Citação

boas, em primeiro queria agradecer os vossos comentários, impec...
sobre as maquinas, acabei de comprar esta semana a 200 rally, e queria saber um pouco mais sobre ela... so ansei 2 km, oficina casa... ja posso morrer, que o sonho foi concretizado.
é um prazer enorme, que ñ tem explicação.
_________________
Vespa 200 Rally_75 - Vespa 50s_69 (restauro)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
joel andrade
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Apr 05, 2007
Mensagens: 348
Local/Origem: Sª Mª Feira

MensagemColocada: Sex Dec 21, 2007 - 2:39 am    Assunto: Responder com Citação

esta a trabalhar e de um modo geral, esta boa... precisa depois de uma pintadela... e começar a ver o que preciso subtituir. afinação aqui e aculá... vamos ver.
é uma alegreia enorme Very Happy
_________________
Vespa 200 Rally_75 - Vespa 50s_69 (restauro)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Sex Dec 21, 2007 - 6:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tou neste momento a montar uma Rally 200 (não a restaurei, mas comprei desmontada e a precisar de um arranjo de motor) e estou tb cheio de pica Wink

Ja andei em algumas Rally 200 e, para mim, é sem duvida das melhors vespas para uso diario e para viagens, é muito polivalente e o motor tem uma força porreira.

Parabéns pela compra, já começa a ser complicado encontrar Rally's a bom preço e porreiras
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4975

MensagemColocada: Sáb Dec 22, 2007 - 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação

É a Vespa mais porreira, coizital...

Em termos de segurança, travões e tal é em tudo igual às Sprints e demais modelos do seu tempo. As PX trouxeram grandes avanços neste ponto, mesmo sem contarmos com os novos modelos com travão de disco à frente.

Em termos de luzes e sistema electrico... os 6V dizem tudo; luz fraca, amarelada, etc. Já há uns kits de conversão para 12V e aí sim, este ponto estará resolvido.

Agora realmente em termos de motor, até hoje e tendo várias Vespas e conduzido outras tantas, posso garantir que nunca encontrei um motor tão equilibrado e "conduzivel" com o de uma Rally 200. Pode haver motores mais "desportivos" (como o da T5, por exemplo), outros mais suaves (como o da PX125), mas no da Rally 200 está tudo lá e, a suavidade anexada à grande potência do mesmo, faz dele, para mim, o melhor motor de Vespa de série de sempre.

Em viagem pode fazer a Vespa tremer / vibrar um pouco demais, mas as razões podem ser várias, desde os sinoblocos ressequidos e outros sintomas da idade, facilmente contornáveis se identificados.

Já agora, parabéns pela aquisição e boas curvas com ela!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joel andrade
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Apr 05, 2007
Mensagens: 348
Local/Origem: Sª Mª Feira

MensagemColocada: Dom Dec 23, 2007 - 4:03 am    Assunto: Responder com Citação

pois, a minha duvida no inicio era essa... varejar um pouco, e foi_me dito por um gaijo que tem uma 180 rally. hoje ja puxei por ela, é mesmo qualquer coisa. apesar de estar razoavel, quero por a pintura impec. de melhorando a sua performance... acho que as mudanças entram muito de pancada, as vezes... ñ sei até que ponto a embragem esta boa... amortecedores, pelo menos o da frente... vou ponto duvidas e com a vossa ajuda ponho a máquina no ponto. obrigado a todos... e que tenhamos um santo natal
_________________
Vespa 200 Rally_75 - Vespa 50s_69 (restauro)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
joel andrade
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Apr 05, 2007
Mensagens: 348
Local/Origem: Sª Mª Feira

MensagemColocada: Dom Dec 30, 2007 - 12:39 am    Assunto: Responder com Citação

boas, gostava de saber o que aquela cena redonda acima da chave da ignição... ñ sei para que serve... se alguem souber, agradecia. obrigado




joel reis
_________________
Vespa 200 Rally_75 - Vespa 50s_69 (restauro)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4975

MensagemColocada: Dom Dec 30, 2007 - 2:52 am    Assunto: Responder com Citação

Serve para veres quando tens as luzes acesas. Se estivesse a funcionar, deveria dar aí uma luz, mas provavelmente está fundida. Para verificares, basta tirares a óptica e ver se tem lá lampada (tipo fusível) e ou se está ou não fundida.

Manda lá mais umas fotos dessa rally...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nelson
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Jan 02, 2006
Mensagens: 209
Local/Origem: Silves

MensagemColocada: Dom Dec 30, 2007 - 6:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu na GTR modifiquei, então agora quando ligo os máximos açende a luz... Very Happy
_________________
Nelson:::::::Trainkill:::::::::::::::::::::::::::
Hailzzzzzzz
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
joel andrade
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Apr 05, 2007
Mensagens: 348
Local/Origem: Sª Mª Feira

MensagemColocada: Qua Jan 02, 2008 - 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação

era o que eu pensava, mas deve de estar fundido... mas é de origem ou é alguma adpatação? ja vi guiadores destes com a ignição nesse lugar da cena da luz e em baixo fica um simbolo da piaggio...

já agora amigos, a vespa 200 rally precisa de selo para circular? tenho que ir as finanças.
_________________
Vespa 200 Rally_75 - Vespa 50s_69 (restauro)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Nelson
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Jan 02, 2006
Mensagens: 209
Local/Origem: Silves

MensagemColocada: Qua Jan 02, 2008 - 3:07 pm    Assunto: Responder com Citação

È de origem, a tua vespa não preçisa de selo para circular, está isenta.
_________________
Nelson:::::::Trainkill:::::::::::::::::::::::::::
Hailzzzzzzz
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
joel andrade
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Apr 05, 2007
Mensagens: 348
Local/Origem: Sª Mª Feira

MensagemColocada: Qui Jan 03, 2008 - 1:43 am    Assunto: Responder com Citação

espectaculo... é so vantagens ter uma vespa destas... seguro 40 euros e posso circular quando quiser, alem de ter assistencia em viagem...ñ ha trocava por nenhuma mota deste mundo e arredores....ainda segunda feira fiz a marginal do rio douro e depois a costa do mar até espinho... é qualquer coisa.


para a por impec necessitava de algumas coisas, mais a pintura, de chapa esta boa e direita... mas vibra um pouco, ñ sei se a arranjo agora ou vou usufruindo da alegria de a conduzir. que acham que devo de fazer?

cump

joel reis
_________________
Vespa 200 Rally_75 - Vespa 50s_69 (restauro)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 1 de 4

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.02 Segundos