Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
joel andrade Vespa 300 GT


Registo: Apr 05, 2007 Mensagens: 348 Local/Origem: Sª Mª Feira
|
Colocada: Seg Dec 10, 2007 - 1:42 pm Assunto: vespa 180 rally v 200 rally... |
|
|
sabem quais são as principais diferenças entre estas vespas, dizem que a 180 é mais segura, será? a 200 anda muito mais? _________________ Vespa 200 Rally_75 - Vespa 50s_69 (restauro) |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Tiago Pereira Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
|
Colocada: Qui Dec 20, 2007 - 3:50 pm Assunto: |
|
|
A 180 mais segura? pq?
Em chassis são praticamente idênticas, suspensões, travões etc... a única diferença é mesmo no motor, e ai é mesmo uma perspectiva de quem o conduz.
Dizem que a 180 tem um motor mais elástico, a 200 tem mais binário... Eu pessoalmente nunca andei numa 180, mas a rally é sem duvida (para mim) a melhor vespa "das antigas" para andar no dia a dia e em viagens.. _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Guilherme Vespa Chicco


Registo: Nov 04, 2006 Mensagens: 6
|
Colocada: Qui Dec 20, 2007 - 10:33 pm Assunto: |
|
|
e a 180 é bem mais rara que a 200, (acho eu) |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Tiago Pereira Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
|
Colocada: Sex Dec 21, 2007 - 1:06 am Assunto: |
|
|
Rara não diria, ha menos 180 rally pq é um modelo de transição, entra a 180SS e a 200. Agora..a 200, para mim, tem mais valor pq é uma vespa mais rebosta, tem um motor com mais binario, soube mais suavmente de rotação etc...
Agora se tem mais valor..eu sobre o mercado hoje em dia não faço a minima ideia nem dou comentários... "ainda sou do tempo" que as vespas tinham preços realistas  _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
joel andrade Vespa 300 GT


Registo: Apr 05, 2007 Mensagens: 348 Local/Origem: Sª Mª Feira
|
Colocada: Sex Dec 21, 2007 - 2:35 am Assunto: |
|
|
boas, em primeiro queria agradecer os vossos comentários, impec...
sobre as maquinas, acabei de comprar esta semana a 200 rally, e queria saber um pouco mais sobre ela... so ansei 2 km, oficina casa... ja posso morrer, que o sonho foi concretizado.
é um prazer enorme, que ñ tem explicação. _________________ Vespa 200 Rally_75 - Vespa 50s_69 (restauro) |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
joel andrade Vespa 300 GT


Registo: Apr 05, 2007 Mensagens: 348 Local/Origem: Sª Mª Feira
|
Colocada: Sex Dec 21, 2007 - 2:39 am Assunto: |
|
|
esta a trabalhar e de um modo geral, esta boa... precisa depois de uma pintadela... e começar a ver o que preciso subtituir. afinação aqui e aculá... vamos ver.
é uma alegreia enorme  _________________ Vespa 200 Rally_75 - Vespa 50s_69 (restauro) |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Tiago Pereira Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
|
Colocada: Sex Dec 21, 2007 - 6:41 pm Assunto: |
|
|
Eu tou neste momento a montar uma Rally 200 (não a restaurei, mas comprei desmontada e a precisar de um arranjo de motor) e estou tb cheio de pica
Ja andei em algumas Rally 200 e, para mim, é sem duvida das melhors vespas para uso diario e para viagens, é muito polivalente e o motor tem uma força porreira.
Parabéns pela compra, já começa a ser complicado encontrar Rally's a bom preço e porreiras _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4975
|
Colocada: Sáb Dec 22, 2007 - 11:48 pm Assunto: |
|
|
É a Vespa mais porreira, coizital...
Em termos de segurança, travões e tal é em tudo igual às Sprints e demais modelos do seu tempo. As PX trouxeram grandes avanços neste ponto, mesmo sem contarmos com os novos modelos com travão de disco à frente.
Em termos de luzes e sistema electrico... os 6V dizem tudo; luz fraca, amarelada, etc. Já há uns kits de conversão para 12V e aí sim, este ponto estará resolvido.
Agora realmente em termos de motor, até hoje e tendo várias Vespas e conduzido outras tantas, posso garantir que nunca encontrei um motor tão equilibrado e "conduzivel" com o de uma Rally 200. Pode haver motores mais "desportivos" (como o da T5, por exemplo), outros mais suaves (como o da PX125), mas no da Rally 200 está tudo lá e, a suavidade anexada à grande potência do mesmo, faz dele, para mim, o melhor motor de Vespa de série de sempre.
Em viagem pode fazer a Vespa tremer / vibrar um pouco demais, mas as razões podem ser várias, desde os sinoblocos ressequidos e outros sintomas da idade, facilmente contornáveis se identificados.
Já agora, parabéns pela aquisição e boas curvas com ela! |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
joel andrade Vespa 300 GT


Registo: Apr 05, 2007 Mensagens: 348 Local/Origem: Sª Mª Feira
|
Colocada: Dom Dec 23, 2007 - 4:03 am Assunto: |
|
|
pois, a minha duvida no inicio era essa... varejar um pouco, e foi_me dito por um gaijo que tem uma 180 rally. hoje ja puxei por ela, é mesmo qualquer coisa. apesar de estar razoavel, quero por a pintura impec. de melhorando a sua performance... acho que as mudanças entram muito de pancada, as vezes... ñ sei até que ponto a embragem esta boa... amortecedores, pelo menos o da frente... vou ponto duvidas e com a vossa ajuda ponho a máquina no ponto. obrigado a todos... e que tenhamos um santo natal _________________ Vespa 200 Rally_75 - Vespa 50s_69 (restauro) |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
joel andrade Vespa 300 GT


Registo: Apr 05, 2007 Mensagens: 348 Local/Origem: Sª Mª Feira
|
Colocada: Dom Dec 30, 2007 - 12:39 am Assunto: |
|
|
boas, gostava de saber o que aquela cena redonda acima da chave da ignição... ñ sei para que serve... se alguem souber, agradecia. obrigado
joel reis _________________ Vespa 200 Rally_75 - Vespa 50s_69 (restauro) |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4975
|
Colocada: Dom Dec 30, 2007 - 2:52 am Assunto: |
|
|
Serve para veres quando tens as luzes acesas. Se estivesse a funcionar, deveria dar aí uma luz, mas provavelmente está fundida. Para verificares, basta tirares a óptica e ver se tem lá lampada (tipo fusível) e ou se está ou não fundida.
Manda lá mais umas fotos dessa rally... |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Nelson Vespa 200 Rally


Registo: Jan 02, 2006 Mensagens: 209 Local/Origem: Silves
|
Colocada: Dom Dec 30, 2007 - 6:07 pm Assunto: |
|
|
Eu na GTR modifiquei, então agora quando ligo os máximos açende a luz...  _________________ Nelson:::::::Trainkill:::::::::::::::::::::::::::
Hailzzzzzzz |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
joel andrade Vespa 300 GT


Registo: Apr 05, 2007 Mensagens: 348 Local/Origem: Sª Mª Feira
|
Colocada: Qua Jan 02, 2008 - 1:56 pm Assunto: |
|
|
era o que eu pensava, mas deve de estar fundido... mas é de origem ou é alguma adpatação? ja vi guiadores destes com a ignição nesse lugar da cena da luz e em baixo fica um simbolo da piaggio...
já agora amigos, a vespa 200 rally precisa de selo para circular? tenho que ir as finanças. _________________ Vespa 200 Rally_75 - Vespa 50s_69 (restauro) |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Nelson Vespa 200 Rally


Registo: Jan 02, 2006 Mensagens: 209 Local/Origem: Silves
|
Colocada: Qua Jan 02, 2008 - 3:07 pm Assunto: |
|
|
È de origem, a tua vespa não preçisa de selo para circular, está isenta. _________________ Nelson:::::::Trainkill:::::::::::::::::::::::::::
Hailzzzzzzz |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
joel andrade Vespa 300 GT


Registo: Apr 05, 2007 Mensagens: 348 Local/Origem: Sª Mª Feira
|
Colocada: Qui Jan 03, 2008 - 1:43 am Assunto: |
|
|
espectaculo... é so vantagens ter uma vespa destas... seguro 40 euros e posso circular quando quiser, alem de ter assistencia em viagem...ñ ha trocava por nenhuma mota deste mundo e arredores....ainda segunda feira fiz a marginal do rio douro e depois a costa do mar até espinho... é qualquer coisa.
para a por impec necessitava de algumas coisas, mais a pintura, de chapa esta boa e direita... mas vibra um pouco, ñ sei se a arranjo agora ou vou usufruindo da alegria de a conduzir. que acham que devo de fazer?
cump
joel reis _________________ Vespa 200 Rally_75 - Vespa 50s_69 (restauro) |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
|