Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

125ET4 Prontinha (por mim NÂO DESPREZADA)
Ir à página 1, 2  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
125et4
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 07, 2006
Mensagens: 9

MensagemColocada: Ter Abr 18, 2006 - 12:45 am    Assunto: 125ET4 Prontinha (por mim NÂO DESPREZADA) Responder com Citação

Rapaziada, ficou prontinho o restauro da minha 125ET4. Deu-me um trabalhãooooo. Desmanchei tudo, todos os plásticos até ficar só a chapa. Depois foi lixar tudo, chapa e plásticos e pintar, ficou bem bonita. Como é que posso por por aqui uma foto dela?

Cumprimentos
Humberto Pereira
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Ter Abr 18, 2006 - 10:46 am    Assunto: Responder com Citação

Ola Humberto,
a melhor maneira de colocar fotos é aranjars um servidor em algum lado e aqui colocas so o link com o botão "Img" que aparece no menu em cima quando tas a inserir a imagem.

Mas olha, recuperaste a vespa pq ela estava em mau estado ou fui uma onda de personalizar?
Tou a perguntar pois como é um modelo bem recente achei estranho falars em restaurar Smile
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Ter Abr 18, 2006 - 10:48 am    Assunto: Responder com Citação

Tens que alojar as imagens, por exemplo aqui ou se tiveres uma homepage do sapo também podes por lá.

Depois chegas aqui ao forum, e quando estiveres a escrever o post fazes [img] URL_DA_IMAGEM [/img] e voilá !


Editado pela última vez por VanPeltmmm em Ter Abr 18, 2006 - 10:53 am, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Ter Abr 18, 2006 - 10:51 am    Assunto: Responder com Citação

Utiliza por exemplo este servidor...
http://www.imageshack.us/

Manda lá isso que queremos ver como ficou! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
PCTavares
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 11, 2006
Mensagens: 280
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Abr 18, 2006 - 11:05 am    Assunto: Responder com Citação

Uma grande mota, caso esteja a precisar, merece sempre uma boa restauração, de onde se conclui que fizeste bem.
Conto ficar bem impressionado com essas imagens que aí hão-de vir... Smile
_________________

Vespa PX 150E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Abr 18, 2006 - 3:51 pm    Assunto: Responder com Citação

não quero estar a ser chato, mas n me parece que ele tenha feito um restauro, fez sim uma reparação, porque essa "Vespa" não é antiga

até posso dar um exemplo: eu tenho um clio de 2004, dou um toque com ele e faço trabalho de bate-chapas e meto um para-choques novo. isto foi um restauro ou uma reparação?


de qualquer forma é sempre bom fazermos coisas nas nossas motas, ficamos mais apegados a elas. pelos menos eu fico Very Happy
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Ter Abr 18, 2006 - 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Epá essa distinção já deu e dá mote para montes de conversas por esses clubes, encontros e concentrações fora... e eu continuo ainda sem ter uma definição certa para isso...

Uns dizem uma coisa, outros outra... Acho que vai mais da opinião pessoal de cada um do que outra coisa
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Abr 18, 2006 - 5:26 pm    Assunto: Responder com Citação

exactamente
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
PCTavares
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 11, 2006
Mensagens: 280
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Abr 18, 2006 - 6:22 pm    Assunto: Responder com Citação

E se a ET4 for de 1996? Já lá vão uns aninhos valentes...
Mas penso que a questão do tempo não serve como factor explicativo para o emprego dos termos aqui em foco.
A minha teoria é a de que ambas as palavras podem ser vistas como sinónimas. Restaurar também pode significar consertar, o que pressupõe qualquer tipo de arranjo, independentemente da longevidade, ou falta dela, do objecto a consertar.
_________________

Vespa PX 150E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Qua Abr 19, 2006 - 4:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu sinceramente não gosto de Vespas aceleras, mas eu sou "1 velho do Restelo"...
Para mim até podia ter 2006 anos com o Nosso Senhor Jesus Cristo que eu não lhes pegava à mesma! Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Qua Abr 19, 2006 - 5:29 pm    Assunto: Responder com Citação

não sou propriamente contra ao uso da palavra "restauro" de uma ET, mas confesso que me "faz espécie" uma mota com 10 anos precisar de ser restaurada...
Cá para mim há de facto diferença entre "restaurar" e "reparar"...
Restaurar é pegar numa mota absolutamente chassada, agarrada, ferrugenta, pode até andar, mas mal e reabilitar o motor, pintá-la... até ela ficar reluzente.
Reparar é uma mota ter um problema no motor ou uma amolgadela na chapa e tratar disso.

Por isso estou com curiosidade de ver fotos do "antes" e do "depois", para ver se a Vespa estava mesmo chassada...
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
125et4
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 07, 2006
Mensagens: 9

MensagemColocada: Qua Abr 19, 2006 - 10:36 pm    Assunto: Restauro da 125ET4 Responder com Citação

Éh pá.... Crying or Very sad

Já arranjei para aqui uma grande confusão com restauro e reparação. PRONTO PRONTO. Eu explico o que fiz e depois cada um escolhe a definição correcta Very Happy .

A 125ET4 é de Março de 2000, era cinza prata (que eu detesto) e tava toda chassada. Já tinha ído ao chão umas vezes, tinha uns plásticos partidos, a única coisa que estava capaz era a mecânica e os pneus. A mota era de um carteiro aqui da provincia, e o meu irmão comprou-lha para "AJEITAR" (MAIS UMA CONFUSÃO...REPARAR RESTAURAR, AJEITAR Very Happy ). Mas como o rapazinho não teve paciência para isso eu comprei-lha e tratei dela. Desmanchei tudo até ficar a carcaça e o motor com a roda de trás. Foi tudo bem lixado, os plásticos refeitos com fibra, depois tudo levou aparelho (tudo em peças separadas) depois levou a 1ª de mão de tinta preta metalizada, a seguir levou uma camada de verniz com brilhantes prateados, voltou a ser lixada com lixa de água 1.500 para tirar as rugosidades e depois levou mais 3 camadas de verniz. Toca a montar, comprei uma óptica nova porque a outra tinha o espelhado estragado, comprei o aro cromado, aproveitei que estava tudo desmanchado e coloquei uma pilha nova no relógio que está no painel de instrumentos, e hoje foi pintado a tampa do motor que ainda não está montada. E pronto está linda. Posto isto agora a palavra correcta para o trabalho fica ao critério de cada um. Há e já agora para o serviço estar com+pleto, fui alterar a cor no livrete. Agora falta-me mudar o óleo do motor e já agora peço conselho aos entididos. Qual a melhor referência ou especificação de óleo tendo atenção que é uma máquina a 4 tempos? Desde já grato e prometo fotos em breve Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Qua Abr 19, 2006 - 10:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Se não consegues colocar as fotos, manda para o meu mail ([email protected]) ou pelo msn e eu coloco-as aqui (:
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Abr 19, 2006 - 10:55 pm    Assunto: Responder com Citação

na minha mota a 4 tempos uso valvoline, na PK uso Motul, ambos 100% sinteticos, no resto das vespas uso Agip mineral.

Se estiver mexida aconselho Motul 100%, se estiver de origem Agip ou Shell minerais
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
125et4
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 07, 2006
Mensagens: 9

MensagemColocada: Qui Abr 20, 2006 - 12:23 am    Assunto: ainda óleo Responder com Citação

comprei Mobil 4 tempos 10W40, mas fiquei a ouvir válvulas, será demasiado fino? gostava de saber o que a marca recomenda? alguém sabe? Agradeço desde já.

Cumprimentos

Humberto Pereira
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos