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os porta couves sao standart ou cada modelo tem um???
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Autor Mensagem
luis ralheta
Vespa Chicco
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Registo: Nov 03, 2008
Mensagens: 14
Local/Origem: Carregado/alenquer

MensagemColocada: Ter Nov 11, 2008 - 7:51 pm    Assunto: os porta couves sao standart ou cada modelo tem um??? Responder com Citação

boas estou a restaurar uma 180 rally e um dia mais tarde gostava de lhe por um porta couves frontal,mas tenho uma duvida se cada modelo vespa tem um especifico ou sao todos standart e já agora tbm gostava de saber os traseiros....abraços para todos os vespistas....
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João Calatróia
Vespa 200 Rally
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Registo: Oct 04, 2007
Mensagens: 222
Local/Origem: Lisboa/Alfragide

MensagemColocada: Ter Nov 11, 2008 - 10:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Tens porta-couves que encaixam em diversos modelos (ex: Sprint, G.T.R, PX, P...) e tens para modelos tipo 50s, Pk... Traseiros funcionam da mesma maneira.

Terás depois diferentes tamanhos e se cromados ou pintados (preto normalmente).

Eu tenho um porta-couves traseiro que leva também um suplente e tem sido muito útil.

Abraço
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João Calatróia

Sprint 150 '69
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luisbaiao
Vespa 300 GT
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Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Seg Jan 05, 2009 - 5:33 pm    Assunto: Responder com Citação

boa tarde Calatroia, poderias explicar isso dos diferentes tamanhos, é que eu encomendei um porta couves para a minha sprint e só me perguntaram o modelo da vespa e se era cromado ou não, agora com a tua resposta fiquei assustado, que tamanhos são esses.

cumprimentos
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paulolgs
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Mar 12, 2008
Mensagens: 163

MensagemColocada: Ter Jan 06, 2009 - 11:15 am    Assunto: Responder com Citação

Boas.

Para um mesmo modelo de vespa há porta-couves com pequenas diferenças de tamanhos. Ou seja podes comprar um porta-couves frontal enorme para a sprint que ocupa-te o avental todo ou podes comprar um mais modesto e fica uma pouco mais discreto.

Cumps
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PX150E '08
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João Calatróia
Vespa 200 Rally
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Registo: Oct 04, 2007
Mensagens: 222
Local/Origem: Lisboa/Alfragide

MensagemColocada: Ter Jan 06, 2009 - 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Foi como o paulo explicou...

Abraço
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João Calatróia

Sprint 150 '69
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luisbaiao
Vespa 300 GT
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Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Qua Jan 07, 2009 - 11:20 am    Assunto: Responder com Citação

bom agora já está, vamos ver o que vem, já agora que peso mais ou menos é que o porta couves aguenta, obrigado.

cumprimentos
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luisbaiao
Vespa 300 GT
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Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Qua Jan 14, 2009 - 10:47 am    Assunto: Responder com Citação

bom dia já chegou o porta couves e é daqueles mais pequenos (felizmente), agora deparo-me com um problema, ele fica um bocado afastado do avental, existe algum truque para dobrar a estrutura, ou melhor endireitar, nas curvas das pegas de cima para ficar mais proximo do avental sem estragar o cromado.

obrigado e cumprimentos

Ps - está aqui um esquema do que pretendo

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paulolgs
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Mar 12, 2008
Mensagens: 163

MensagemColocada: Qua Jan 14, 2009 - 10:54 am    Assunto: Responder com Citação

boas. Nao sei mas os que tenho visto acho que ficam sempre um bocado afastados do avental.

Cumps
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PX150E '08
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Sex Jan 16, 2009 - 6:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Há uns modelos que são mais junto ao avental, mas os "mais populares" são de facto um pouco afastados...
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luisbaiao
Vespa 300 GT
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Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Seg Jan 26, 2009 - 5:40 pm    Assunto: Responder com Citação

boa tarde, consegui alterar o porta-couves sem grande dificuldade, ficou muito mais perto do avental, o que na minha opinião dá logo outra estetica á vespa, consegui diminuir a curva das pegas sem estalar o cromado e diminuir o tamanho das mesmas, quem estiver interessado em fazer igual é só dizer que eu explico como fiz, acho que vale a pena.

um abraço

PS - mas, não façam como, tirem fotos primeiro e fotos depois para verem bem a diferença Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Seg Jan 26, 2009 - 6:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Acontece Cool

Mas já que existam fotos do depois, não é mau de todo: significa que pelo menos há alguma coisa digna de ser mostrada. O ideal seria ter do processo todo, mas...

Manda lá aí umas fotos com uma descrição, se puder ser...
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luisbaiao
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Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Seg Jan 26, 2009 - 6:56 pm    Assunto: Responder com Citação

vou fazer a reconstituição do "crime" e tirar fotos, vou tentar colocar aqui amanha.

cumprimentos
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João Calatróia
Vespa 200 Rally
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Registo: Oct 04, 2007
Mensagens: 222
Local/Origem: Lisboa/Alfragide

MensagemColocada: Seg Jan 26, 2009 - 8:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Também estou curioso por ver isso.. Surprised

Abraço
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João Calatróia

Sprint 150 '69
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luisbaiao
Vespa 300 GT
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Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Ter Jan 27, 2009 - 11:16 am    Assunto: Responder com Citação

bom dia, como prometido tentei fazer uma reconstituição do "crime" e fotografar. Quando fiz este trabalho tinha o porta-couves todo desmontado.

1º Etapa - desfazer a curvatura das pegas - foi necessário entalar o porta-couves para poder fazer pressão onde estão indicadas as setas e desdobrar as curvas


o principal problema é posicionar bem o porta-couves, além de estar entalado com força as curvas têm de ser bem posicionadas relativamente ás madeiras que o prendem, se isso não acontecer as curvas não desdobram bem e não ficam perfeitas, foi o que me aconteceu em um dos lados


2ª Etapa - cortes - só utilizei uma rebarbadora e cortei cerca de 5 cm (peça debaixo) e 3cm do gancho (peça de cima)


na imagem de cima também se vê aqueles suportes já com a nova furação, dei um toque onde queria o furo com a rebardadora para o broca não fugir e depois foi fácil furar.

3º Etapa - ganchos superiores - ao desfazer aquelas curvas lógicamente que o porta-couves aumentou de tamanha então tive de fazer um gancho novo, aqui sim o cromado estalou (pouco) mas como ele leva as borrachas por cima logo não há problema nenhum. Coloquei um tubo redondo com o mesmo diametro da curva original. prendi no torno e puxei-o a contornar o tubo ficou com a curva perfeita. Na imagem aparece as borrachas mas quando fiz isto claro que não estavam colocadas.



4ª Etapa - ajustes - quando coloquei no sitio vi que batia na buzina, então peguei num maço de madeira e martelei até ficar uma curva que evitasse o contacto, nesta fase pensei que ia estalar o cromado mas isso não aconteceu



E pronto este é o resultado final, espero que gostem, se não me expliquei bem perguntem, cumprimentos


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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Qua Jan 28, 2009 - 4:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Impecável, parabéns!
O espírito da Vespa é mesmo essa: DIY ("Do It Yourself") Cool

P.S. - posso colocar este teu post, com a devida indicação de quem é o autor, na secção Técnica aqui do site?
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