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Falhas de corrente

 
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costinha
Vespa Chicco
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Registo: Mar 26, 2006
Mensagens: 3
Local/Origem: Esposende

MensagemColocada: Dom Abr 23, 2006 - 3:27 pm    Assunto: Falhas de corrente Responder com Citação

ola a todos
Após largos meses de restauro finalmente tenho a minha 50 S pronta, posso-me orgulhar do trabalho feito.Mas com o restauro de chaparia e afins dicidi tambem dar vida nova ao coração da minha menina com um cilindro Pinasco 106 cm3 em aluminio e respetivo pistão da mesma marca, e por acrescimo nova embraiagem reforçada, etc etc.... Agora depáro-me com o problema de ter muitas falhas de corrente e por vezes um trabalhar um pouco irregular (sera que precisa de pilhas novas Smile ) já revi a instalação electica a procura de algum fio danificado e nada. Estou preocupado com a saude da minha menina
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VanPeltmmm
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Dom Abr 23, 2006 - 5:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Deve ser a bobine...
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Seg Abr 24, 2006 - 7:51 am    Assunto: Responder com Citação

platinado de certeza absoluta!!!!

ou melhor... Laughing Laughing quase de certeza.... poderão ser 4 coisas , vela ( polo da mesma com abertura incorrecta, ou vela "gasta"), bobina do prato (o que eu duvido um pouco), bobina de alta (aquela que tem o fio do caximbo) ou platinado (que é o mais certo)
normalmente se for problema de platinado mota custa a pegar ( platinado gasto) ou então pode dar rateres ou ter um trabalhar incerto (platinado gasto e/ ou desajustado)

sugestão: uma vez que tens a mota toda restauradinha mmo que não seja platinado ,nao fazias nada mal gastar 5 euritos num platinado e ao menos sabias que tão cedo não tihas problemas de platinados Wink
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costinha
Vespa Chicco
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Registo: Mar 26, 2006
Mensagens: 3
Local/Origem: Esposende

MensagemColocada: Seg Abr 24, 2006 - 10:12 pm    Assunto: Responder com Citação

desde ja muito obrigado a todos.
quanto a bobine de alta nao e pois testei com uma nova quanto a vela tambem parecia mal se nao fosse nova.Quanto ao platinados eles sao praticamente novos mas apresentao + desgaste num dos lados ....podera ser essa a origem da gripe??
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Ter Abr 25, 2006 - 7:45 am    Assunto: Responder com Citação

pode sim.normalmente o platinado parece novo mas pode ter os "contactos" do mesmo já gastos uma vez que com a abertura e fecho do platinado saltam faiscas e estas provocam pequenas "picadelas" nesses contactos.
Tb podes ter a baclite do platinado ( nome do material que é usado para a parte não metalica do platinado. Esta esta encostada ao centro excentrico do volante e é o que vai "comandar" a abertura / fecho do platinado) gasta e os contactos poderão estar mto juntos / ou afastados (mas o mais normal é estarem juntos pois com o desgaste da baclite os contactos juntam-se).
Se já mudaste a vela e exprimentaste uma bobina de alta então aconselho-te a meter o platinado novo e porque não tb o condensador ( que tb é mto baratinho - 5 euros)pois tb pode ser do condensador ( tinha-me esquecido de mencionar o condensador).
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