Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Manual de partes para a LX?
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Qua Abr 26, 2006 - 7:23 pm    Assunto: Manual de partes para a LX? Responder com Citação

Por acaso alguém sabe onde encontrar manuais de partes e manuais de manutenção para a LX? Assim online, disponível para download, sem pagar? Wink

Já encontrei num site http://www.scooterwest.com/lx/lx.html (lá no fim da página), mas são pagos e vêm dos EUA. Confused

Sei que no scooterhelp há manuais de montes de Vespas clássicas, mas não sei onde encontrar para a LX.

Alguém sabe?
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
ricardo
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Jan 16, 2006
Mensagens: 162
Local/Origem: Luxembourgo-Figueira da Foz

MensagemColocada: Qui Abr 27, 2006 - 4:14 pm    Assunto: Responder com Citação

estou a ver se consigo sacar o da LX PK... se me pedisses o da 50S ou 125SPRINT SUPER etc, teria isso.... quando o tiver mando te novidades....
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Ildebrando
Administrador
Administrador


Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Qui Abr 27, 2006 - 4:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Para que é que tu queres isso ?
Tá mas é quietinho e manda a LX à Piaggio à revisão...ou queres que ela fique como a PX do Tunes ???
Ainda é nova demais para esquemas piratas...mais uns meses e talvez...a melhor solução para isso é venderes essa coisa e comprares logo uma PX que eu ofereço-te o esquema dela...


Um abraço
Ildebrando
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Abr 28, 2006 - 6:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcelo Aguiar escreveu:
Por acaso alguém sabe onde encontrar manuais de partes e manuais de manutenção para a LX? Assim online, disponível para download, sem pagar? Wink

Já encontrei num site http://www.scooterwest.com/lx/lx.html (lá no fim da página), mas são pagos e vêm dos EUA. Confused

Sei que no scooterhelp há manuais de montes de Vespas clássicas, mas não sei onde encontrar para a LX.

Alguém sabe?


Mas tu agora deu-te para o "faça você mesmo"??? Eu pensei que as LX era só mudar as pilhas de vez em quando...Very Happy

Agora a sério... que raio é que podes ter a fazer na tua LX que não seja infinitamente mais simples mandares fazer na piaggio???


Ildebrando escreveu:
Para que é que tu queres isso ?
Tá mas é quietinho e manda a LX à Piaggio à revisão...ou queres que ela fique como a PX do Tunes ???
Ainda é nova demais para esquemas piratas...mais uns meses e talvez...a melhor solução para isso é venderes essa coisa e comprares logo uma PX que eu ofereço-te o esquema dela...


Um abraço
Ildebrando


Ficar como a PX do tunes só tinha um senão... os consumos Cool
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Dom Abr 30, 2006 - 10:35 am    Assunto: Responder com Citação

Quer-se dizer?!?!

Atão um gaijo abre o motor da sua Vespa, olha para aquilo, começa a querer perceber como é que aquilo funciona e cada função de cada tubo e cabo, e tal.....
...e agora levo na cabeça? Very Happy

Epa, tou farto de olhar para o motor da Vespa e reconhecer apenas vagamente aquilo que sei de um motor de automóvel, que é completamente diferente...
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Abr 30, 2006 - 2:24 pm    Assunto: Responder com Citação

tenta arranjar de outra scooter a 4 tempos, mesmo que não seja piaggio, concerteza o motor é igual. se reparares as scooters que andam aí mesmo sendo de marcas diferentes têm todas o mesmo barulhinho e excepto alguns casos as peças sao quase universais
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Abr 30, 2006 - 2:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcelo Aguiar escreveu:
Quer-se dizer?!?!

Atão um gaijo abre o motor da sua Vespa, olha para aquilo, começa a querer perceber como é que aquilo funciona e cada função de cada tubo e cabo, e tal.....
...e agora levo na cabeça? Very Happy

Epa, tou farto de olhar para o motor da Vespa e reconhecer apenas vagamente aquilo que sei de um motor de automóvel, que é completamente diferente...


Levas na cabeça, por ser uma vespa complexa e a probabilidade de conseguires fazer qqc aí é baixa. No entanto, tinhas muito mérito em fazê-lo, e quando quiseres fazer isso avisa a malta que certamente tens companhia. Em último caso, orgulhar-nos-emos de ter tirado mais uma LX 50 da estrada, mas eu preferia que fosse a lambretta do Tiago... Very Happy

Ali é difícil reconheceres o que quer que seja... eles compactam tudo ao máximo, e as formas serão bastante diferentes do que vês num carro!
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
PCTavares
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 11, 2006
Mensagens: 280
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Mai 01, 2006 - 2:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Jony escreveu:
tenta arranjar de outra scooter a 4 tempos, mesmo que não seja piaggio, concerteza o motor é igual. se reparares as scooters que andam aí mesmo sendo de marcas diferentes têm todas o mesmo barulhinho e excepto alguns casos as peças sao quase universais


Se passarem 10 scooters de marcas diferentes e uma ET, digo-te logo sem estar a ver qual é a ET. O som é inconfundível...
_________________

Vespa PX 150E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Seg Mai 01, 2006 - 4:07 pm    Assunto: Responder com Citação

brrrrrrrrrrrr
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Ildebrando
Administrador
Administrador


Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Seg Mai 01, 2006 - 4:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Se passarem 10 scooters diferentes e a seguir ligar o exaustor da cozinha...não consigo ouvir diferença nenhuma...lololol


Um abraço
Ildebrando
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Mai 01, 2006 - 8:09 pm    Assunto: Responder com Citação

PCTavares escreveu:
Jony escreveu:
tenta arranjar de outra scooter a 4 tempos, mesmo que não seja piaggio, concerteza o motor é igual. se reparares as scooters que andam aí mesmo sendo de marcas diferentes têm todas o mesmo barulhinho e excepto alguns casos as peças sao quase universais


Se passarem 10 scooters de marcas diferentes e uma ET, digo-te logo sem estar a ver qual é a ET. O som é inconfundível...


Bom... eu também distingo o som do microondas cá de casa do som de qualquer outro microondas... tem uma frequência mesmo, mesmo característica Cool
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
PCTavares
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 11, 2006
Mensagens: 280
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Mai 01, 2006 - 9:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Epá, com tanto tempo passado na cozinha sobra-vos tempo para andar de Vespa ou nem por isso?! Very Happy
_________________

Vespa PX 150E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ildebrando
Administrador
Administrador


Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Qua Mai 03, 2006 - 5:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Quando acabamos de limpar a cozinha toda normalmente as "patroas" autorizam a que andemos um bocado...5 a 10 minutinhos...


Um abraço
Ildebrando
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Pedro Rodrigues
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 17, 2006
Mensagens: 16
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Mai 10, 2006 - 1:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Podes arranjar-me os esquemas da PX 125 de 1981??
Obrigado

Ildebrando escreveu:
Para que é que tu queres isso ?
Tá mas é quietinho e manda a LX à Piaggio à revisão...ou queres que ela fique como a PX do Tunes ???
Ainda é nova demais para esquemas piratas...mais uns meses e talvez...a melhor solução para isso é venderes essa coisa e comprares logo uma PX que eu ofereço-te o esquema dela...


Um abraço
Ildebrando
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Qua Mai 10, 2006 - 2:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Rodrigues escreveu:
Podes arranjar-me os esquemas da PX 125 de 1981??
Obrigado


Aqui encontras tudo
www.scooterhelp.com

Quanto as peças de uma automatica é facil. Então aquilo é assim, tem um tudo grande, uma curva, um saco aonde vai parar o pó todo, na parte de tras tem um ficha para ligar a tomada. Ha uns modelos que da para aumentar a potencia da aspiração... Mas sim em teoria são todos iguais Very Happy

Agora a serio, acho q não vais encontrar isso em lado nenhum, a não ser q algum maluco tenho feito ja um site aonde desmontou isso e voltou a montar. Mas mesmo assim tou da opinião do Tunes (e so neste aspecto Wink) quando ele diz q nem devias estar a mexer nisso, essa mota foi feito para ser usado no dia a dia e entrgue a piaggio para eles fazerem revisões etc.
Ja agora Marcelo, a tua mota trazia manual de utilização? Tipo aonde explica aonde mudar oleo, e filtros como vinha nas antigas? Se não traz é mesmo sinal que a piaggio não tinha intensão que andasse ali a mexer, mas sim ir a oficina deles derreter guita
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos