Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Manual de partes para a LX?
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Qua Mai 10, 2006 - 4:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Tou farto de procurar na net e ja escrevi à piaggio e tudo... e eles ainda não me responderam (que estranho....).

O manual de utilização ensina a ver o óleo, a ver as luzes, e tal... filtros não ensina, porque é já tipo revisão, então são eles a fazê-lo... ensina uma série de outras coisas mas nada de "avançado".
Aliás, tem lá uma tabela de problemas e a solução que eles apresentam para uma data de deles é "dirija-se a um concessionário piaggio"... Confused

Só um "aparte"... no outro dia paguei 39 euros pela revisão dos 6000 km
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Mai 10, 2006 - 5:22 pm    Assunto: Responder com Citação

39€... isso dava umas quantas revisões home-made, o que é que eles fizeram?
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
PCTavares
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 11, 2006
Mensagens: 280
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Mai 10, 2006 - 5:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Esquecendo o home made, porque nem todos somos doutores em mecânica e afins, 39€ é um bom preço para uma revisão num agente oficial. Fizeste-a na Loja das Motos?
Aliás, se a fizeste num agente oficial da marca, com esse preço significa que a mota estava impecável...
_________________

Vespa PX 150E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Mai 10, 2006 - 11:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois, não pode ser considerado caro, mas depende do que lhe fizeram, ne?

Se foi só mudar óleo e filtro de ar... ou o filtro é mta caro ou então não sei Very Happy
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Qui Mai 11, 2006 - 10:19 am    Assunto: Responder com Citação

Não me lembro bem do que fizeram, logo vou ver na factura e já vos digo
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Mai 11, 2006 - 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação

eles até podem ter mudado so o oleo que vai dar a esse preço. Nessas coisas o caro não é o material mas sim a mão-de-obra.
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Sex Mai 12, 2006 - 10:40 am    Assunto: Responder com Citação

Meus amigos, peço desculpas por ter fornecido informações incorrectas.
A revisão foi na Loja das Motos, mas não paguei 39 euros, mas sim uns 52 euros e qq coisa:

óleo selénia 4T: 14€
braçadeira de plástico: +/- 0,50€
material de limpeza: +/- 2€
mão de obra: 36€

ainda substituíram os espelhos retrovisores que estavam ferrugentos (estavam na garantia), limparam os filtros e afinaram os travões.
A mão de obra é mesmo a coisa mais cara.... Confused
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Mai 12, 2006 - 2:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois, enfim... não se pode ter tudo, ne?

Ao menos não andas de unhas sujas Rolling Eyes
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
PCTavares
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 11, 2006
Mensagens: 280
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Mai 12, 2006 - 2:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Por a mão-de-obra ser muito cara é que eu disse que 39€ era um preço muito bom, e que por isso a mota devia estar impecável. 52€ já é o preço de uma revisão normal.
Supostamente devem ter andado de volta da mota durante 2 horas (18€ por hora). Ou será que é o preço de uma hora de trabalho? Sei lá, eles levam tanto que já nem digo nada...
_________________

Vespa PX 150E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Seg Mai 15, 2006 - 9:01 am    Assunto: Responder com Citação

Sim, passaram 2 horas de volta dela, pois o preço da hora da mão-de-obra é exactamente 18€.

Esta semana ela vai ficar lá para ver o problema eléctrico que ela tem.
Entretanto, para eu não ficar apeado, emprestaram-me uma Piaggio Diesis:


Pode até parecer engraçada na foto mas a mota é bué feiosa. É leve demais e um bocadinho falsa. Enquanto estou a andar nela estou sempre a pensar: "ai a minha vespinha, que saudades!!!!" Very Happy
Mas não me posso queixar porque o serviço da Loja das Motos é 5*****, o pessoal é muito simpático e eles nem costumam emprestar motos de serviço para 50's.

Eu só espero é que me resolvam o problema da LX... Confused
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E


Editado pela última vez por Marcelo Aguiar em Seg Mai 15, 2006 - 7:17 pm, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Mai 15, 2006 - 9:16 am    Assunto: Responder com Citação

tenho aqui estes links que talvez te interessem Wink

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Vespa-LX-50-Service-Manual-NEW_W0QQcmdZViewItemQQcategoryZ84149QQitemZ4626335471QQrdZ1QQsspagenameZWD1V


http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Vespa-LX-50-Parts-Manual-NEW_W0QQcmdZViewItemQQcategoryZ84149QQitemZ4626335462QQrdZ1QQsspagenameZWD1V
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Mai 15, 2006 - 1:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcelo Aguiar escreveu:
Sim, passaram 2 horas de volta dela, pois o preço da hora da mão-de-obra é exactamente 18€.

Esta semana ela vai ficar lá para ver o problema eléctrico que ela tem.
Entretanto, para eu não ficar apeado, emprestaram-me uma Piaggio Diesis:


Pode até parecer engraçada na foto mas a mota é bué feiosa. É leve demais e um bocadinho falsa. Enquanto estou a andar nela estou sempre a pensar: "ai a minha vespinha, que saudades!!!!" Very Happy
Mas não me posso queixar porque o serviço da Loja das Motos é 5*****, o pessoal é muito simpático e eles nem costumam emprestar motos de serviço para 50's.

Eu só espero é que me resolvam o problema da LX... Confused


Estou aqui a escrever um documentozinho no word... começa assim: "Exmo. Sr. Marcelo, sócio nº XXX, vimos por este meio informá-lo que foi banido do nosso clube por andar a prevaricar contra a palavra do senhor, montando meias-irmãs abortosas do fabuloso veículo que tanto nos apraz(...)"

Very Happy
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
PCTavares
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 11, 2006
Mensagens: 280
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Mai 15, 2006 - 7:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Então Marcelo, apareceu-te o tal problema eléctrico depois da revisão?
Tem alguma coisa a ver com o sistema do immobiliser? Eu já tive uns problemas com a minha por causa disto (é o que dá porem-se com invenções electrónicas). Não sei se é, mas pensava que as LX já não dariam este tipo de problemas que nas ET's são mais ou menos comuns.
Foram simpáticos em emprestar-te essa mota para não ficares apeado mas, coitada, nem na fotografia ela consegue ser minimamente engraçada...
_________________

Vespa PX 150E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Seg Mai 15, 2006 - 7:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Epa, a mota é horrível, tanto de ver, como de conduzir. É uma bela m"#$%a. Very Happy
Nunca compraria uma coisa daquelas. Mas foi de facto muito simpático para eu não ficar agarrado.

Pois, o problema persistiu depois da revisão porque aparentemente não tem a ver com filtros, e tal. Eles limparam-me o filtro de ar (eu reparei que ela estava ligeiramente melhor -- quando estava boa).
Quando se anda ela simplesmente não desenvolve -- parece que está estrangulada. Acelera devagar e não passa dos 45, 50 km/h... depois pode acontecer eu desligá-la, esperar 10 segundos, e depois está boa. Confused
Mas como quando a testaram ela estava boa (azar), não detectaram nada. Mas depois o próprio dono da loja teve a oportunidade de ver a mota num momento bom e num momento mau, e então lá ficou.
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Ter Mai 23, 2006 - 2:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Olhem só esta:
Mandei um mail para a piaggio a perguntar pelos manuais e, apesar de eles demorarem a responder, responderam-me a perguntar o n. do quadro da vespa e depois respondem-me assim: "Diga-me a sua morada para enviarmos os referidos manuais".

E eu todo contente...

Ontem chegou-me a casa um manual de instruções da LX, igual ao que vinha com a mota.

Evil or Very Mad
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos