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Nuno Vespa Chicco


Registo: Aug 09, 2008 Mensagens: 21 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Seg Dec 14, 2009 - 11:38 pm Assunto: Duvidas em relação ao metodo de decapagem metalização!!HELP |
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Olá a todos, eu sei que este tópico está mais do que explorado, mas verdade seja dita os posts já são todos muito antigos.
Posto isto já liguei para um monte de contacto que aqui vi e muitos deles já não trabalham no ramo ou já só fazem decapagem por grenalha de ferro!
A minha duvida existencial é:
Será preferivel fazer decapagem quimica e tirar qualquer restinho com um bocado de trabalho de cotovelo (o chamado elbow grease). E posteriormente fazer o trabalho de bate chapas e mandar metalizar.
Ou será que há alguem na zona de lisboa que ainda faça um bom trabalho a jacto de areia?? É que tenho ouvido dizer que a granalha de ferro é muito agressiva, e eu não sei bem qual o estado real do quadro da minha 50s....
Uma ultima questão alguem sabe onde posso comprar as tintas para pintar a dita cuja?
MUITO Obrigado a qualquer ajuda e um grande abraço à malta.
 _________________ O caminho é a melhor parte da viagem, principalmente se for de vespa! |
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Nuno Vespa Chicco


Registo: Aug 09, 2008 Mensagens: 21 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Dec 16, 2009 - 7:40 pm Assunto: |
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oi? no one?  _________________ O caminho é a melhor parte da viagem, principalmente se for de vespa! |
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nsacramento Vespa Chicco


Registo: Nov 05, 2009 Mensagens: 4
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Colocada: Sex Dec 18, 2009 - 1:32 am Assunto: |
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Viva,
Vi o teu topico e não posso deixar de responder.
Estou a recuperar uma sprint e para além da ajuda que estou dos verdadeiros vespistas e conhecedores destas belas maquinas, tive de fazer um pouco de research ba área da grande Lisboa.
Consegui fazer uma decapagem a jacto de areia que ficou a 100% na Rotasu (google it). Só deste modo, me apercebi do verdadeiro estado do meu estrado, que neste momento optei por substituir.
Depois de tratar da chapa, quero metalizar e pintar. Sei que se usa tinta de agua, mas também não sei se posso ir comprar tinta a um sitio convencional, tipo Robbyalac/Dyrup/Leroy MErlin, ou se tenho de ir a um local que venda tinta propria para carro. |
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Nuno Vespa Chicco


Registo: Aug 09, 2008 Mensagens: 21 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sex Dec 18, 2009 - 1:48 am Assunto: |
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obrigadao pela informação, vou tentar inteirar-me do resto. boa sorte para o teu restauro!! abraço  _________________ O caminho é a melhor parte da viagem, principalmente se for de vespa! |
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Nuno Vespa Chicco


Registo: Aug 09, 2008 Mensagens: 21 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sex Dec 18, 2009 - 1:56 am Assunto: |
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espectaculo fica mesmo ao pé de minha casa  _________________ O caminho é a melhor parte da viagem, principalmente se for de vespa! |
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Miguel_Inacio Vespa Chicco


Registo: Nov 26, 2008 Mensagens: 12 Local/Origem: Paio Pires
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Colocada: Dom Jan 31, 2010 - 7:29 pm Assunto: |
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Eu tenho as mesmas dúvidas à excepção das tintas. Quando chegar o momento irei à casa das tintas no Casal do Marco |
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Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
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frd Vespa 90 SS


Registo: Feb 06, 2008 Mensagens: 92
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Colocada: Sex Jul 09, 2010 - 11:50 am Assunto: |
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Opiniões são opiniões...eu não decapo quadros com jacto de areia. embora tenha um...é muito agressivo para a chapa mais fina...bem sei que é um habituê, mas eu não o faço...
Dacapante, escova de arame na rebarbadora, eventualmente num local a desconfiar...o faça...mas não é "vulgar" por estes lados...,,,depois...coloco um passivador, (acido) para para eventual corrosão não vísivel...um produto da Wurth, bisnaga de 750ml que deito por dentro do tunel e ando com o quadro às voltas..para cobrir todo o tunel (a parte não visível)...metalização???não...porque implica granalhagem a ferro antes.. depois...desengordurante, wash primer 2 componentes, primário de enchimento..black smoke raspagem, tinta base fosca, boina e polidor, e verniz no fim, fica um espelho... |
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Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
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