Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Duvida licença ou carta 50cc

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
RicardoChaves
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Nov 23, 2009
Mensagens: 5

MensagemColocada: Qua Jan 27, 2010 - 10:01 pm    Assunto: Duvida licença ou carta 50cc Responder com Citação

Boa Noite!


Desde mais desejo um feliz ano 2010!

Tenho uma vespa pk50xls no qual ainda não está a andar. O problema não é esse porque esse vai ficar resolvido lol.

Ando confuso e já andei a ver fóruns a falar sobre este assunto e já estive a ver um aqui mas é uma confusão tremenda. Tenho 24 anos e tenho carta de condução desde os 18 anos mas não de moto e gostaria se saber onde poderia tirar a carta simplesmente para 50cc e nada mais.

Peço desculpa pelo testamento.

Obrigado!

Ricardo Chaves
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Rui Simões
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 18, 2007
Mensagens: 5
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Jan 27, 2010 - 10:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Ricardo,

Bom 2010 para ti também.


Para conduzir uma 50cc ou 125cc, com a nova lei, basta ter carta de condução de ligeiros e mais de 25anos (a idade é 25 certo? penso que sim).

Se algum destes requisitos não estiver de acordo, tens que fazer um exame. É no IMTT. Terás que lá ir pedir para fazer o tal exame. Não precisas "tirar a carta" nem ter aulas.


Espero não estar a dizer asneira nenhuma, mas lá poderás confirmar isso
Acho que no site a informação está desactualizada, mas é este o exame:
http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Condutores/LicencaConducao/Motociclos/Paginas/LicencadeConducaoCiclomotorescilindrada50cm3.aspx

Abraço
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Maximo
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Apr 09, 2007
Mensagens: 338
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Jan 27, 2010 - 11:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas

É exactamente como diz o Rui.

Se estiveres quase a fazer os 25, aconselhava-te a ires arranjando a vespa enquanto esperas o dia do teu aniversário.
No entanto, se nunca andaste de mota e não te sentes seguro para andar com ela na estrada, aconselho-te a ires a uma escola de condução teres umas aulinhas.
Porque já se sabe, andar de mota não é a mesma coisa que andar de carro...

Abraço
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.01 Segundos