Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

IV Encontro Vespista de Casais das Boiças – Alcoentre 24/06
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo Tópico   Este tópico está Bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Passeios e eventos
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Jun 26, 2006 - 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação

correu td bem na viagem Very Happy
pelos vistos o shor tunes so n ficou contente por a rally andar mais que a dele Laughing Laughing
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Jun 26, 2006 - 6:38 pm    Assunto: Responder com Citação

...nada que uma caixa de 5, um jl e um trabalhinho nos carteres/cilindro não resolvam quando abrir o motor Cool

Estava a pensar nas relações iguais, mas a 5ª um nadinha mais longa... a ver vamos...

Não será mais simples comprar uma rally ou uma t5?? Pois, também estou nessa :p
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Seg Jun 26, 2006 - 7:24 pm    Assunto: Responder com Citação

ena, o passeo deve ter sido 5 estrelas, tenho pena ter perdido, enfim fica para outra vez.
E parabens Mateus, parece q no geral o pessoal cortiu "á brava" Wink
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Jun 27, 2006 - 12:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Cortiu ainda mais porque, embora se vissem algumas infiltradas, nenhuma delas era uma lambe-gretas Wink
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Ter Jun 27, 2006 - 3:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Eduardo Antunes escreveu:
Cortiu ainda mais porque, embora se vissem algumas infiltradas, nenhuma delas era uma lambe-gretas Wink


Pois é... assim é ate foi bom, so levaste corda da rally... se eu tivesse ido agora andavas te a chorar q não conseguias acompanhar a lambretta Wink
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
João Mateus
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Oct 26, 2005
Mensagens: 257
Local/Origem: Alcoentre

MensagemColocada: Ter Jun 27, 2006 - 4:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois, relamente já me tinham dito que a Rallly andava mais que a PX, aliás já fiz um comparativo entre mim e o Cãmões, e desapareci, mas como ele é mt mais pesado, fiquei naquela... Confused Surprised

Mas oh Tunes, essa "treta" da caixa de 5 resulta mesmo? isto é, consegues tirar mt mais rendimento a andar?
Realmente haviam algumas infiltradas, mas italianas só mesmo o que é bom, VESPA.

Tiago, fica pra proxima, ou aliás, encontramos-se em Peniche. Tu é facil de conhecer, com essa coisa "linda de morrer", que é a Lambretta Cool
_________________
Rally 200 (Laranja), Super 150
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Ter Jun 27, 2006 - 4:42 pm    Assunto: Responder com Citação

boa Mateus, vemos nos la então, a primeira rodada pago eu Wink
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
João Mateus
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Oct 26, 2005
Mensagens: 257
Local/Origem: Alcoentre

MensagemColocada: Ter Jun 27, 2006 - 4:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Tiago Pereira escreveu:
boa Mateus, vemos nos la então, a primeira rodada pago eu Wink

Ok! vou já por uns trocos de parte, para a segunda ser eu Wink . Boa Viagem...
_________________
Rally 200 (Laranja), Super 150
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Jun 28, 2006 - 2:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Tiago... a minha também está a precisar de uma rectificação, e após uns kms a fundo começas a senti-la a perder força :p Mesmo assim, venha de lá a lambe-gretas que ainda voltas pra casa a chorar Cool

A questão da caixa de 5... sinceramente, não conheço ng que já tenha posto, e tou numa de ser cobaia. Em teoria, passas a poder ter mais arranque ou aceleração porque podes ter as relações todas um pouco mais curtas, e a velocidade máxima pode aumentar caso o carreto da 5ª seja mais longo que uma 4ª normal. Estou tentado a experimentar, mas só qd abrir o motor.

A rally... por uma PX 200 100% stock é capaz de passar, pelo menos em velocidade de ponta... Obviamente podes artilhar um nadinha a PX e já não passa nada por ela, eh eh... a minha é que está a morrer nos 110km/h, a ir para os 60-70 nas subidas, enfim...
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Qua Jun 28, 2006 - 2:59 pm    Assunto: Responder com Citação

ja li ai nums forums que essa caixa de 5 é algo fragil.... para caber tiveram q logicamente tirnar cada carreto mais fino. Agora dai até partir não sei...

quanto a "lambr-gretas"...ha quem anda montado em cima de PiXa 200cm e que goste... ja não sei qual é pior.... Very Happy
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Nuno Gonçalves
Vespa 180 SS
Vespa 180 SS


Registo: May 29, 2006
Mensagens: 191
Local/Origem: Palmela

MensagemColocada: Qua Jun 28, 2006 - 3:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Tiago Pereira escreveu:
ja li ai nums forums que essa caixa de 5 é algo fragil.... para caber tiveram q logicamente tirnar cada carreto mais fino. Agora dai até partir não sei...

quanto a "lambr-gretas"...ha quem anda montado em cima de PiXa 200cm e que goste... ja não sei qual é pior.... Very Happy


Citação:
"lambe-gretas, gajos montados em cima de mutombos (PiXa 200cm) e ainda por cima 200cm3, nã isto aqui neste tópico anda mt perigoso vou mas é já bazar daqui pra fora, esta-se melhor no tópico das vespas pin-ups Laughing Laughing Laughing

_________________
125 GTR (76)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
João Mateus
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Oct 26, 2005
Mensagens: 257
Local/Origem: Alcoentre

MensagemColocada: Qua Jun 28, 2006 - 4:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Eduardo Antunes escreveu:

A rally... por uma PX 200 100% stock é capaz de passar, pelo menos em velocidade de ponta... Obviamente podes artilhar um nadinha a PX e já não passa nada por ela, eh eh... a minha é que está a morrer nos 110km/h, a ir para os 60-70 nas subidas, enfim...

Bem, 60/70 a subir, gaita repara isso, pq a minha ainda ontem com dois matulões em cima a subir, não vem abaixo dos 80km/h, e não é preciso bater com o acelerador no fundo. A minha Rally, só tem uma rectificação, se quiseres chamar a isso um kitanço, fora isso tá como os Italianos a troxeram ao mundo.
Vá lá Eduardo Antunes, abre os cordões á bolsa....
_________________
Rally 200 (Laranja), Super 150
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
João Mateus
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Oct 26, 2005
Mensagens: 257
Local/Origem: Alcoentre

MensagemColocada: Qua Jun 28, 2006 - 4:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Eduardo Antunes escreveu:

A rally... por uma PX 200 100% stock é capaz de passar, pelo menos em velocidade de ponta... Obviamente podes artilhar um nadinha a PX e já não passa nada por ela, eh eh... a minha é que está a morrer nos 110km/h, a ir para os 60-70 nas subidas, enfim...

Bem, 60/70 a subir, gaita repara isso, pq a minha ainda ontem com dois matulões em cima a subir, não vem abaixo dos 80km/h, e não é preciso bater com o acelerador no fundo. A minha Rally, só tem uma rectificação, se quiseres chamar a isso um kitanço, fora isso tá como os Italianos a troxeram ao mundo.
Vá lá Eduardo Antunes, abre os cordões á bolsa....
_________________
Rally 200 (Laranja), Super 150
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Jun 28, 2006 - 11:18 pm    Assunto: Responder com Citação

tiago: Vamos ver uma coisa: O esforço ao qual os carretos estão sujeitos obviamente surgirá de forma semelhante, até porque a largura do carreto faz mais diferença em esforços noutro eixo perpendicular ao de trabalho. Certamente terá alguma resistência a menos, mas nada que não se resolva com alterações pontuais no material do qual o carreto é feito.
Sinceramente, não sei se alguma coisa terá sido feita nesse sentido, mas pensemos com a lógica de: quem normalmente opta por essas caixas é a malta dos toinings, e esses não se ficam só pela caixa de 5... vendo por aqui, eu diria que algo terá sido feito para prevenir, mas...

Quando eu partir um carreto eu venho aqui chorar, de qq das formas ainda não vou abrir já. Cool

Mateus: Estou a ponderar só a rectificação, a minha questão não é financeira, mas de tempo, e porque uso a vespa todos os dias, tê-la parada faz bastante diferença Wink
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Qui Jun 29, 2006 - 1:02 am    Assunto: Responder com Citação

Sim, matendo o teu motor minimamente de origem e levar a caixa de 5 não deve ser muito grave, tou so a dizer isso pq no scooterbbs ja vi posts a falar nisso e o pessoal queixa se de fiablidade disso, mas sim tou a falar de malossis 210cc e polinins 177cc etc... com embriagems mais rijas etc...

a minha cena nesse kit de 5 mudanças é mesmo o preço... é caro de mais para um gaijo brincar com isso e fazer experiencia Sad
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Este tópico está Bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Passeios e eventos Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos