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RuiAzevedoSilva Vespa 50 S


Registo: Feb 28, 2010 Mensagens: 66
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Colocada: Sex Ago 06, 2010 - 6:11 pm Assunto: Será mesmo necessário jacto de areia? |
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Boas
Tenho andado à prucura nos outros tópicos e fico sempre com a mesma dúvida, para decapar uma vespa é mesmo necessário ir ao jacto de areia? sei que depende do estado da mota, mas se não tiver ferrugem visivel ou for só memso ferrugem superficial, é necessário passar jacto de areia? è pq o meu objectivo seria ser eu próprio a decapar e já me disseram que seria suficiente usar um decapante quimico e posteriormente uma lixa ou rebarbadora.
Será suficiente?
Cumps |
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joão santos Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2007 Mensagens: 346 Local/Origem: Cartaxo
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Colocada: Sex Ago 06, 2010 - 6:33 pm Assunto: |
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Consegues decapar,mas nada que chegue ao jacto de areia.
Ao usares rebarbadoras mesmo com discos de lixa ou por lamelas, contribuis para o enfraquecimento da chapa, para além de não a puderes utilizar em todos os sítios! em alguns casos até a chapa fica azulada (requeimada)...isso não presta. _________________ 50 S, FL2, 125 GTR,PX 125 T5, Rally 200,GTS 300 Super.
http://vespacribatejo.forummaroc.net/ |
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RuiAzevedoSilva Vespa 50 S


Registo: Feb 28, 2010 Mensagens: 66
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Colocada: Sex Ago 06, 2010 - 7:10 pm Assunto: |
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e já agora a seguir ao jacto de areia é necessário algum tratamento antes de metalizar? |
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joão santos Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2007 Mensagens: 346 Local/Origem: Cartaxo
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Colocada: Sex Ago 06, 2010 - 7:26 pm Assunto: |
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RuiAzevedoSilva escreveu: | e já agora a seguir ao jacto de areia é necessário algum tratamento antes de metalizar? |
A minha opinião é negativa quanto ao facto de se metalizar uma Vespa, a não ser que essa seja feita pelo processo de imersão.
Na parte do tunel do chassi e outras não há volta a dár, as fotos são elucidativas
 _________________ 50 S, FL2, 125 GTR,PX 125 T5, Rally 200,GTS 300 Super.
http://vespacribatejo.forummaroc.net/ |
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RuiAzevedoSilva Vespa 50 S


Registo: Feb 28, 2010 Mensagens: 66
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Colocada: Sex Ago 06, 2010 - 8:05 pm Assunto: |
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então achas que a seguir ao jacto de areia deve-se passar logo à pintura?
Primario, etc...? |
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joão santos Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2007 Mensagens: 346 Local/Origem: Cartaxo
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Colocada: Sex Ago 06, 2010 - 8:11 pm Assunto: |
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Como deves ter reparado existem zonas onde a metalização não chega a não ser,por imersão.
Decapagem,mais uma boa aplicação de primário e tinta para cima. Na parte fechada do chassi injectas parafina ou outro produto para conservação, com uma pistola de parafinar. _________________ 50 S, FL2, 125 GTR,PX 125 T5, Rally 200,GTS 300 Super.
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RuiAzevedoSilva Vespa 50 S


Registo: Feb 28, 2010 Mensagens: 66
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Colocada: Sex Ago 06, 2010 - 9:38 pm Assunto: |
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ok
quando começar o restauro vou postar fotos, vou decapar primeiro e dps mostro a ver o q acham q devo fazer
cumps |
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RuiAzevedoSilva Vespa 50 S


Registo: Feb 28, 2010 Mensagens: 66
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Colocada: Sex Ago 06, 2010 - 9:39 pm Assunto: |
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a parafina deve ser aplicada sempre depois da tinta certo? |
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joão santos Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2007 Mensagens: 346 Local/Origem: Cartaxo
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Colocada: Sex Ago 06, 2010 - 9:59 pm Assunto: |
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RuiAzevedoSilva escreveu: | a parafina deve ser aplicada sempre depois da tinta certo? |
Sim,sim!! e antes de dares o primário,podes aplicar um anti ferrugem ou outro para impedir a criação de alguma oxidação. _________________ 50 S, FL2, 125 GTR,PX 125 T5, Rally 200,GTS 300 Super.
http://vespacribatejo.forummaroc.net/ |
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tiagotiks Vespa Chicco


Registo: Sep 07, 2010 Mensagens: 3
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Colocada: Seg Nov 22, 2010 - 10:53 am Assunto: |
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Boas pessoal
Não querendo abrir outro tópico e como este tópico fala de decapagem, gostava de saber o que costumam fazer por norma no restauro dos vossos motores no que diz respeito a pintura/decapagem? Eu vou decapar o braço traseiro e as tampas do motor e a cabeça da colassa em jacto de micro esferas de vidro, não sei se os meus colegas também fazem o mesmo ou simplesmente pintam, em relação ao cilindro é que não sei como fazem, uma vez que a peça é feita de ferro fundido. Poderão ajudar-me?
abraços |
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Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
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Colocada: Qui Nov 25, 2010 - 1:10 pm Assunto: |
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joão santos escreveu: | Como deves ter reparado existem zonas onde a metalização não chega a não ser,por imersão.
Decapagem,mais uma boa aplicação de primário e tinta para cima. Na parte fechada do chassi injectas parafina ou outro produto para conservação, com uma pistola de parafinar. |
pá... o primário também não chega às zonas que mostras - e bem e com razão - com as tuas fotos...
por isso o porquê de não metalizar e dar apenas o primário? |
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RuiAzevedoSilva Vespa 50 S


Registo: Feb 28, 2010 Mensagens: 66
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Colocada: Seg Nov 29, 2010 - 2:55 am Assunto: |
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Boas a minha VBB ja está toda desmontada e vou passar a fase da decapagem e surgiram-me duas duvidas:
uma é se mando decapar o dépósito com aquela peça que esta encaixada na saida do combustivel como se vê na imagem, pq a peça parece-me um pouco fragil, mas tb é complicada de remover
outra é se aquela chapa aparafusada ao chassis na parte da frente do avental é de origem ou é algum tapa burados/podres do anterior dono
obrigado e cumprimentos a todos |
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tiagotiks Vespa Chicco


Registo: Sep 07, 2010 Mensagens: 3
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Colocada: Seg Nov 29, 2010 - 10:21 am Assunto: |
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Boas...
Eu também já desmontei o meu depósito e aconselhava-te a tirar a torneira da gasolina do depósito, fica um restauro de melhor qualidade e assim mandas decapar só o depósito.
abraços |
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RuiAzevedoSilva Vespa 50 S


Registo: Feb 28, 2010 Mensagens: 66
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Colocada: Seg Nov 29, 2010 - 12:18 pm Assunto: |
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boas
já agora como é que desmontaste a torneira? è que o meu mecânico diz q é necessário uma chave própria...
Obrigado |
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tiagotiks Vespa Chicco


Registo: Sep 07, 2010 Mensagens: 3
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Colocada: Seg Nov 29, 2010 - 1:37 pm Assunto: |
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Sim é necessário uma chave própria.
Eu levei o depósito a uma casa de motas, que têm como especialidade as vespas e tiraram-me a torneira.
abraços |
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