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galvas Vespa Chicco


Registo: Jul 23, 2016 Mensagens: 2
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Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
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Colocada: Dom Jun 16, 2019 - 5:15 pm Assunto: |
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Citação: | no k li por ai , k os 102cc IRON são pra viagens curtas e curtos periodos a full, devido ao aquecimento=griparem |
Epá não concordo nada com isso!
Se tiveres um bom óleo - e hoje em dia só não usa um bom óleo quem não quer! - podes "dar a volta ao mundo a fundo" que a tua Vespa não se vai queixar, agarrar...
Certo, certo os em alumínio arrefecem melhor sim, claro, mas não quer dizer que os em ferro agarrem assim que apertares com ele.
E depois tem aquele "je ne sais quoi" de: o em ferro agarra e podes rectificar (dependendo do cilindro 4, 5, 6 vezes), o alumínio agarra e... deita fora.
A minha 50S, a primeira Vespa, tem o 102 em ferro e o que ela aguentou. Picanços, viagens sempre a fundo a acompanhar Vespas mais potentes... zero agarranços!
Relativamente a kits e desmultiplicações e o raio... não sou especialista. Na minha tinha carreto 16, kit 102 em ferro e escape original, top speed 80 / 90km/h com força suficiente para subir e andar quase sempre em 4ª, mesmo com pendura. Para mim estava perfeito. Quem preferir mais velocidade, vai perder - bastante - em força e utilizar mais a caixa.
Boa sorte!  |
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moshinho Vespa 50 S


Registo: Mar 07, 2017 Mensagens: 86
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Colocada: Seg Jun 17, 2019 - 12:43 pm Assunto: |
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Eu estou a colocar na minha FL2:
- pinasco 102cc em alumínio
- escape simonini
- carreto 16
- gigleur maior
- embraiagem reforçada
Supostamente é o "combo" ideal para ter mais força e velocidade e fiabilidade. |
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