Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Sem relantim com carburador dellorto 24 phbl

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
hercules
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 04, 2017
Mensagens: 35

MensagemColocada: Dom Jan 30, 2022 - 10:28 pm    Assunto: Sem relantim com carburador dellorto 24 phbl Responder com Citação

Boa noite,

Gostaria que me ajudassem na seguinte situação.
Tenho uma vespa pk 50 fl2 com kit pinasco 102, escape simonini, volante magnético hp4, e recentemente comprei coletor 24 e o carburador dellorto 24 phbl.
A vespa tem um desempenho excelente mas não consigo regular o relantim, ou seja, já apertei e despertei o parafuso mesmo assim não tenho relantim, a vespa vai abaixo.

Alguém me pode ajudar no que pudera ser o problema?

Obrigados
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Seg Jan 31, 2022 - 6:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem vindo hercules.
E começar por partilhar uma foto dess Vespa?!? Cool

Relativamente à tua pergunta, normalmente acontece o contrário, a Vespa fica acelerada o que indicia uma entrada de ar algures no sistema de adminissão (normalmente num dos extremos da falange / colector).

Assim... o que dizes...

Se o sintoma for ficar "engasgada" poderá ser gasolina a mais, experimenta ver no gigluer de baixas se não tens um valor demasiado elevado (mete muita gasolina que a Vespa não consegue queimar a baixa rotação).

Vai dando novidades!
Boa sorte! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
hercules
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 04, 2017
Mensagens: 35

MensagemColocada: Seg Fev 07, 2022 - 3:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Ante demais agradeço pela tua ajuda.

Tirei fotos para publicar mas não estou a conseguir, como as imagens são grandes não me deixa publicar, existe outra maneira mais fácil?

Em relação ao relantim, está tudo na mesma.
O gigler de baixas original é o 50 e já vou no 30, mesmo assim não tem relantim. (o parafuso da mistura tem uma volta de meia)
Acontece que ao puxar o arranque a frio o motor trabalha bem, mas assim que volto a colocar no normal se estiver com rotação mais alta ela mantem-se mas se deixar de acelerar ela vai-se abaixo e embrulha se rodar acelerador.
Sinceramente não estou a ver onde poderá ser o problema.

Com este carburador 24 a vespa tem um desempenho louco em relação ao 19/19 shbc que tinha anteriormente, só pena não estar a conseguir acertar.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
BuLLeT
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Nov 03, 2010
Mensagens: 53

MensagemColocada: Qua Abr 13, 2022 - 2:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu pus a pouco tem um 24 com o mesmo kit, tenho um gigler 40 de baixas, não foi fácil afinar o relantin mas lá mexi a na agulha e a coisa ficou top. Confirmo o andamento de um 19 para um 24 é brutal.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.02 Segundos