Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Duvida acerca da legalidade de modificar uma PK50XLS

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Brissos
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 18, 2022
Mensagens: 2
Local/Origem: Parque das Nações

MensagemColocada: Seg Abr 18, 2022 - 1:15 pm    Assunto: Duvida acerca da legalidade de modificar uma PK50XLS Responder com Citação

Boas amigos.

Tenho uma Vespa PK50XLS, a andar perfeitamente. Hei de começar a restaurá-la quando conseguir pôr uma matricula nova (ainda tem uma matrícula municipal), actualizar os documentos etc.

Todavia, começo já a fazer um planeamento daquilo que quero mudar, um orçamento e tudo o necessário para por a mota numa bela obra de arte, e surgiram aqui umas quantas dúvidas, nomeadamente:

"Para tornar a mota mais rápida, ou até mesmo aumentar a potência, há alguma implicação legal?".
Acrescento também que, caso alguém saiba como tornar a vespa (que mal aguenta com 2 pessoas numa subida) mais rápida, conselhos e sugestões são bem-vindas.

p.s. "então mas tu andas nela sem documentos?". Regularmente, não. Na estrada? Também não. Piloto a mota sempre em estrada de terra batida aqui no campo, maravilha!

Cumprimentos.
Brissos.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Seg Jun 20, 2022 - 4:21 pm    Assunto: Re: Duvida acerca da legalidade de modificar uma PK50XLS Responder com Citação

Brissos escreveu:
"Para tornar a mota mais rápida, ou até mesmo aumentar a potência, há alguma implicação legal?".


Boas Brissos.

Segundo a lei, há sempre implicação legal ao alterares as características de qualquer veículo. Assim sendo: sim. Podes legalizar as alterações, isso está previsto.

Mas...

Nunca compensa pelo valor de fazer homologações individuais e outros problemas (níveis de poluição que têmq ue satisfazer as normas actuais ao invés das de quando o veículo foi homologado, etc, etc).

No entanto caso as alterações, neste caso de carburador, cilindro, escape, etc, não estiverem escandalozamente diferentes que chamem à atenção e sendo que ainda não há inspecções... passa.

Arrisco dizer que Vespas 50, 99% delas devem estar com pelo menos um cilindro 75cc.

Espero ter ajudado!

E fotos dessa Vespa para nós vermos?!?

Boa sorte! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.02 Segundos