Será já no próximo dia 17 de novembro de 2024 que vamos desafiar as leis da velocidade mínima e realizar a maior distância possível com uma quantidade ínfima de gasolina.
Regressamos à Bataria da Lage e lá faremos a Prova do Litro e Magusto.
A prova consiste em retirar toda a gasolina das Vespas, e colocar apenas o correspondente a uma mini de 20cl. Quem percorrer a maior distância, sai vencedor. Não recomendamos a participação de motores automáticos, mas serão sempre bem-vindos ao convívio com castanhas e almoço!
É responsabilidade dos participantes fornecerem um reservatório de 5l, devidamente identificado, para colocação da sua gasolina depois de retirada da vespa (garrafão de água por exemplo), sob o risco de não poderem participar na prova.
PROGRAMA
09h00 - Ponto de encontro na sede do clube
10h00 - Preparação da Prova na Bataria da Lage
11h00 - Partida dos participantes
13h00 - Almoço
As inscrições devem ser efetuadas no seguinte formulário: de qq dos modos o http://litro2024.vespaclubelisboa.pt/ ou em alternativa para o nosso e-mail [email protected] com o assunto «Prova do Litro 2024». Neste e-mail devem indicar o nome do(s) participante(s), o número de sócio e a Vespa a inscrever.
O valor para inscrição no evento é de 17 € para sócios e de 20 € para não sócios até 5ª feira 14 de novembro, pode ser pago por transferência para o IBAN PT50 0010 0000 42056740001 52 ou entregue na nossa sede numa quinta-feira entre as 21h e as 24h. Caso opte pela transferência, não se esqueça de nos enviar no e-mail de inscrição uma cópia do comprovativo da mesma. Após dia 14 de novembro não se aceitam inscrições.
As pré-inscrições só passarão a efectivas depois de pago o valor da inscrição (ou confirmado, no caso de transferência).