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Gasolina e a reserva
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Autor Mensagem
brunoparadelaoliveira
Vespa Chicco
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Registo: Oct 09, 2006
Mensagens: 13

MensagemColocada: Qua Out 25, 2006 - 5:22 pm    Assunto: Gasolina e a reserva Responder com Citação

Desculpem a pergunta parva: mas como é que se muda numa 50s para a reserva, não é aquela patilha por baixo do ar, para a direita. existe alguma técnica especial? É que não consigo e tenho medo de forçar...será que tá avariada? Confused
Peço desculpa.
Cumprimentos
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VanPeltmmm
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Qua Out 25, 2006 - 5:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, para a direita mudas para a reserva (R) e para a esquerda fechas a gasolina (C)

O Charlie também nao conseguia rodar a torneira da GTR dele e no ibero de um momento para o outro rodou (?!), tira o depósito fora e tenta ver se se passa alguma coisa.
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Marrazes
Vespa 300 GT
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Registo: Jul 13, 2006
Mensagens: 381
Local/Origem: Marinha Grande

MensagemColocada: Qua Out 25, 2006 - 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Aproveitas o deposito tar cá fora, e mete um pingo ou dois de oleo na torneira, na parte que roda, assim já vai ser mais fácil ela funcionar Very Happy Very Happy
_________________
Abraço Marrazes
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Ildebrando
Administrador
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Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Qui Out 26, 2006 - 8:00 am    Assunto: Responder com Citação

Uns bafos de WD40 nunca fizeram mal a ninguem...e já agora vê se os dois parafusos
da torneira não estão apertados demais...é comum acontecer.

Um abraço
Ildebrando
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brunoparadelaoliveira
Vespa Chicco
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Registo: Oct 09, 2006
Mensagens: 13

MensagemColocada: Qui Out 26, 2006 - 11:29 am    Assunto: Responder com Citação

Não consigo por na reserva nem fechar a gasolina, por isso deixo sempre aberta Embarassed
vou tentar fazer isso que aconselharam, experimentando primeiro desapertar os parafusos...
Já agora esses dois parafasus da torneira são aqueles dois parafusos que são visiveis logo que abre o banco?
obrigado a todos.
abraxo
Bruno
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Tiago Pereira
Vespa 300 GT
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Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Qui Out 26, 2006 - 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Não meu, para ter aceso a torneira tens q desmontar o deposito e levantar. A torneiro fica mesmo por baixo do deposito.

Isso deve ter colado e com WD40 ou assim podes soltar.
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
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Ildebrando
Administrador
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Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Qui Out 26, 2006 - 12:35 pm    Assunto: Responder com Citação

lembrei-me agora de uma coisita...
Não desmontes ainda o depósito...tiras a borracha à volta da torneira...Pegas numa lanterna e espreitas pelo buraquinho...vês onde o ferro prende...pegas na lata do WD40 com a mangueirinha posta e apontas a esse local e força niso...
Se resolver sempre evitas desmontar isso tudo...

Um abraço
Ildebrando
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VanPeltmmm
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Qui Out 26, 2006 - 1:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Quando os 2 parafusos da torneira (mesmo por baixo do depósito) estão apertados de mais e torneira também não roda!
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brunoparadelaoliveira
Vespa Chicco
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Registo: Oct 09, 2006
Mensagens: 13

MensagemColocada: Sex Out 27, 2006 - 11:29 am    Assunto: Responder com Citação

OBRIGADO A TODOS!
ABRAÇO
BRUNO
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PAULO ALMEIDA
Vespa Chicco
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Registo: Sep 26, 2006
Mensagens: 21

MensagemColocada: Seg Nov 13, 2006 - 2:57 pm    Assunto: Responder com Citação

BOA TARDE A TODOS VÓS.
Uma questão - quando é para tirar o depósito vejo-me sempre à rasca por causa do freio que vai da torneira até ao exterior. Qual a ordem de desmontagem? Eu costumo primeiro tirar o tirante que engata o freio à torneira por baixo do depósito, sacar o freio, desapertar os quatro parafusos que fixam o depósito e depois a mangueira da gasolina que vai ao carburador. É assim a maneira mais prática? É que aquele tirante (mola) que prende o frio à torneira é chato de tirar por tem que ser a apalpar e não vemos bem o que estamos a fazer. Eu até já estraguei várias vezes a mangueira nesse ponto. Desde já obrigado!
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Marrazes
Vespa 300 GT
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Registo: Jul 13, 2006
Mensagens: 381
Local/Origem: Marinha Grande

MensagemColocada: Seg Nov 13, 2006 - 4:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas!
Pelo q percebi o teu problema é tirar a alavanca da torneira da gasolina q fecha abre e muda para a reserva.
Normalmente isso sai tudo junto, ou seja apenas tiras a mangaueira da gasolina do carburador pois é mais facil e desapertas o deposito, depois tiras a borrachinha e o deposito com a alavanca da torneira montada .
Era esta a tua duvida?
_________________
Abraço Marrazes
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NunoLuz
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 29, 2005
Mensagens: 413
Local/Origem: P.Novo

MensagemColocada: Seg Nov 13, 2006 - 5:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Experimenta por debaixo do deposito onde essa vareta vai estar encaixada e tem dois parafusos esses parafusos não podem estar apertados ao máximo deixa-os folgados para poderes rodar a vareta facilmente porque se forçares vai partir
_________________
Nuno Luz
Vespa 50s "Rebuçado Mentol" Nº1 Prova do Litro
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PAULO ALMEIDA
Vespa Chicco
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Registo: Sep 26, 2006
Mensagens: 21

MensagemColocada: Seg Nov 13, 2006 - 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Bruno, isso já me aconteceu há pouco e olha que estraguei a torneira quando estava boa. O que se passou é que quem aplicou o freio que vai à torneira, aplicou um ferrito de aço naquilo, grande de mais e ao rodar empancava do depósito em cima e de tanto esforçar estraguei a torneira que me custou nova 35,00€. Aquilo tem de levar uma mola ou travessão a atravessar a torneira e freio, mas que não seja demasiado comprida. Espero ter ajudado. Se não for isso, um cheirito de DW40 pode resultar.
Obrigado MARRAZES pela ajuda à minha questão!
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PAULO ALMEIDA
Vespa Chicco
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Registo: Sep 26, 2006
Mensagens: 21

MensagemColocada: Seg Nov 13, 2006 - 5:41 pm    Assunto: Responder com Citação

JÁ AGORA... Marrazes. Essa alavanca, que eu chamo freio, não era suposto ter 3 posições (Fechado - C , Reserva - R e Aberto - ao alto)??? É que o mecãnico disse-me essa do ao Alto - aberta. e fiquei na dúvida porque na minha PK50XLS não resulta e anda sempre na reserva ou fechada, quando está parada, obviamente. Obrigado.
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Ildebrando
Administrador
Administrador


Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Seg Nov 13, 2006 - 6:17 pm    Assunto: Responder com Citação

paulo:

Na PK é diferente por ter indicador luminoso de reserva...neste casos a
torneira só tem duas posições...aberto e fechado.

Um abraço
Ildebrando
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