Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Mais potência numa LX50 4T?
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Ter Abr 04, 2006 - 9:11 am    Assunto: Responder com Citação

epa, isso vai ficar um bocado axanatado, nao? Devo dizer que não estou muito virado para xanatices manhosas... Confused

Que cor é mesmo a tua LX? Hoje de manhã passou um gajo por mim numa LX igualzinha à minha, ali na Av. da República...
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Ter Abr 04, 2006 - 10:18 am    Assunto: Responder com Citação

Epá eu tb acho que isso é capaz de não ser grande ideia...
Espera mais um pouco que os escapes de rendimento para LX devem estar já aí... E quem sabe se não há já modelos para outras motas que sirvam na LX. Nada melhor do que ir a uma oficina e perguntar, pode ser que eles por lá saibam disso, não sei...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Ter Abr 04, 2006 - 10:41 am    Assunto: Responder com Citação

Concordo.... talvez lá na Loja das Motos (que vende material SIP) saibam aconselhar...
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Ter Abr 04, 2006 - 11:07 am    Assunto: Responder com Citação

Pa, para um motor a 4 tempos vais ter sempre q investir, nunca vais encontrar uma solução que passa so por um escapezinho e tal.

Marcelo, no teu caso eu pessoalmente aguentava isso assim, não inventes. Essa tua quasi-vespa é nova, não andes a inventar com isso assim. Mais vale ir poupando uma guita e tentas comprar uma coisa mais adequado para os passeios e para começar a mexer naquilo um bocado (uma maior, ou mesmo uma 50S com uma kit ligeiro faz maravilhas).

Como viste no sabado passado, não andas assim tão devagar que não consegues acompanhar o pessoal. O problema da tua é mesmo as subidas e tal, mas isso deve se a não ters caixa manual. Reduzirs no meio de uma subida manhosa faz maravilhas. Alias, ate acho q a tua 50cc anda bem comparado com 50S e PK's de origem.
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Abr 04, 2006 - 2:17 pm    Assunto: Responder com Citação

é verdade! se eu fosse na 50s ou pk qdo estavam de origem tinha feito algumas subidas quase parado.
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Ter Abr 04, 2006 - 2:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois, eu sei que um motor 4T requer mais investimento para não ficar uma cena axanatada.

A minha LX, para uma 50cc, até não anda mal... mal estaríamos se uma mota concebida 30 anos mais tarde andasse o mesmo que as suas irmãs mais velhas! É verdade que não se pode pedir muito de uma 50cc, mas há vezes, na cidade, que gostava de ter um bocadinho mais de potência, especialmente nas subidas.

Eu também só estaria a pensar em mexer nela talvez quando acabasse a garantia... por isso agora não me meto em aventuras.

Para arranjar uma 50S, tinha que kitá-la, como é óbvio, era uma maneira de não ter que tirar a carta, mas depois fico com ela a andar quase o mesmo que a minha (tirando a questão das mudanças, é claro)...
Ou então tiro a carta e compro uma sprint, mas também não estou a ver com que dinheiro, tempo e espaço. Very Happy
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Abr 04, 2006 - 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação

no outro dia faltou-me um bocadinho assim |----------------| para comprar uma px 125 em optimo estado. infelizmente foi vendida antes de eu chegar
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Ter Abr 04, 2006 - 5:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Calma... As que fogem são as que não prestam. Very Happy
Vai chegar a altura...

P.S. - por essas dificuldades com os kitanços e tal é que eu não gosto de aspiradores a 4T... Não servem básicamente para nada; não têm mudanças, não servem para kitar, ... Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Abr 04, 2006 - 5:30 pm    Assunto: Responder com Citação

os motores a 4 tempos têm vantagens em relaçãos aos de 2 tempos, têm uma margem de manobra maior para mexer e dão menos problemas. pode não se ter ganhos tão significativos como nos a 2 tempos, mas bem mexidos e com o material certo ficam muito melhores e mais fortes
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Ter Abr 04, 2006 - 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação

É, mas se calhar gastas mais dinheiro.... Confused
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Ter Abr 04, 2006 - 5:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois e é mais complicado fazermos nós mesmos na garagem as mexidas...
Motores a 4 tempos já é outra fruta... e requer outro tipo de conhecimentos além de que, se fizeres algo mal, corres o risco de gastar muito dinheiro a "recuperar" isso...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
TitoCarona
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jan 20, 2006
Mensagens: 80
Local/Origem: infantado/loures

MensagemColocada: Ter Abr 04, 2006 - 11:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcelo Aguiar escreveu:
epa, isso vai ficar um bocado axanatado, nao? Devo dizer que não estou muito virado para xanatices manhosas... Confused

Que cor é mesmo a tua LX? Hoje de manhã passou um gajo por mim numa LX igualzinha à minha, ali na Av. da República...


a minha é preta e ando com um capacete dakeles com uma faixa de cabedal debaixo do casco e uma risca cinzenta no topo.

Tou é a pensar vender a minha lx e comprar uma px, não aguento mais ter de empurrar a mota nas subidas é k já nem me preocupo muito com xanatisses manhosas desde k ponham a mota a andar mais...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Abr 05, 2006 - 3:25 am    Assunto: Responder com Citação

eu ja te vi algures! qdo vejo alguém de vespa apito sempre Laughing Laughing Laughing
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
TitoCarona
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jan 20, 2006
Mensagens: 80
Local/Origem: infantado/loures

MensagemColocada: Qua Abr 05, 2006 - 3:51 am    Assunto: Responder com Citação

Jony escreveu:
eu ja te vi algures! qdo vejo alguém de vespa apito sempre Laughing Laughing Laughing


eu tb acho que sim, não passas todos os dias na avenida do campo grande??
eu estou sempre de manha num cafezinho antes da igreja, um cafe todo em laranja de nome café bombom, ya eu sei o nome é uma beca abixanado mas akilo esta sempre xeio de gajas eheh, se vires lá á porta uma lx preta com 10 kilos de pó em cima para lá e anda pagar um cafezinho.
eu tb quando vejo alguem de vespa apito sempre exepto ao tiagojpvespa pq para ele as lx´s nao sao vespas eheh Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Abr 05, 2006 - 4:21 am    Assunto: Responder com Citação

eu passo muito no campo grande pq vou bastantes vezes para a zona do saldanha.

n estou a ver onde é a igreja... isso é no sentido feira popular-saldanha ou ao contrario? fica +- em q zona
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte
Página 11 de 14

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.05 Segundos