Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Ter Abr 04, 2006 - 9:11 am Assunto: |
|
|
epa, isso vai ficar um bocado axanatado, nao? Devo dizer que não estou muito virado para xanatices manhosas...
Que cor é mesmo a tua LX? Hoje de manhã passou um gajo por mim numa LX igualzinha à minha, ali na Av. da República... _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
|
Colocada: Ter Abr 04, 2006 - 10:18 am Assunto: |
|
|
Epá eu tb acho que isso é capaz de não ser grande ideia...
Espera mais um pouco que os escapes de rendimento para LX devem estar já aí... E quem sabe se não há já modelos para outras motas que sirvam na LX. Nada melhor do que ir a uma oficina e perguntar, pode ser que eles por lá saibam disso, não sei... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Ter Abr 04, 2006 - 10:41 am Assunto: |
|
|
Concordo.... talvez lá na Loja das Motos (que vende material SIP) saibam aconselhar... _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Tiago Pereira Vespa 300 GT
Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
|
Colocada: Ter Abr 04, 2006 - 11:07 am Assunto: |
|
|
Pa, para um motor a 4 tempos vais ter sempre q investir, nunca vais encontrar uma solução que passa so por um escapezinho e tal.
Marcelo, no teu caso eu pessoalmente aguentava isso assim, não inventes. Essa tua quasi-vespa é nova, não andes a inventar com isso assim. Mais vale ir poupando uma guita e tentas comprar uma coisa mais adequado para os passeios e para começar a mexer naquilo um bocado (uma maior, ou mesmo uma 50S com uma kit ligeiro faz maravilhas).
Como viste no sabado passado, não andas assim tão devagar que não consegues acompanhar o pessoal. O problema da tua é mesmo as subidas e tal, mas isso deve se a não ters caixa manual. Reduzirs no meio de uma subida manhosa faz maravilhas. Alias, ate acho q a tua 50cc anda bem comparado com 50S e PK's de origem. _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Ter Abr 04, 2006 - 2:17 pm Assunto: |
|
|
é verdade! se eu fosse na 50s ou pk qdo estavam de origem tinha feito algumas subidas quase parado. _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Ter Abr 04, 2006 - 2:54 pm Assunto: |
|
|
Pois, eu sei que um motor 4T requer mais investimento para não ficar uma cena axanatada.
A minha LX, para uma 50cc, até não anda mal... mal estaríamos se uma mota concebida 30 anos mais tarde andasse o mesmo que as suas irmãs mais velhas! É verdade que não se pode pedir muito de uma 50cc, mas há vezes, na cidade, que gostava de ter um bocadinho mais de potência, especialmente nas subidas.
Eu também só estaria a pensar em mexer nela talvez quando acabasse a garantia... por isso agora não me meto em aventuras.
Para arranjar uma 50S, tinha que kitá-la, como é óbvio, era uma maneira de não ter que tirar a carta, mas depois fico com ela a andar quase o mesmo que a minha (tirando a questão das mudanças, é claro)...
Ou então tiro a carta e compro uma sprint, mas também não estou a ver com que dinheiro, tempo e espaço. _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Ter Abr 04, 2006 - 2:58 pm Assunto: |
|
|
no outro dia faltou-me um bocadinho assim |----------------| para comprar uma px 125 em optimo estado. infelizmente foi vendida antes de eu chegar _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
|
Colocada: Ter Abr 04, 2006 - 5:17 pm Assunto: |
|
|
Calma... As que fogem são as que não prestam.
Vai chegar a altura...
P.S. - por essas dificuldades com os kitanços e tal é que eu não gosto de aspiradores a 4T... Não servem básicamente para nada; não têm mudanças, não servem para kitar, ... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Ter Abr 04, 2006 - 5:30 pm Assunto: |
|
|
os motores a 4 tempos têm vantagens em relaçãos aos de 2 tempos, têm uma margem de manobra maior para mexer e dão menos problemas. pode não se ter ganhos tão significativos como nos a 2 tempos, mas bem mexidos e com o material certo ficam muito melhores e mais fortes _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Ter Abr 04, 2006 - 5:38 pm Assunto: |
|
|
É, mas se calhar gastas mais dinheiro.... _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
|
Colocada: Ter Abr 04, 2006 - 5:46 pm Assunto: |
|
|
Pois e é mais complicado fazermos nós mesmos na garagem as mexidas...
Motores a 4 tempos já é outra fruta... e requer outro tipo de conhecimentos além de que, se fizeres algo mal, corres o risco de gastar muito dinheiro a "recuperar" isso... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
TitoCarona Vespa 50 S
Registo: Jan 20, 2006 Mensagens: 80 Local/Origem: infantado/loures
|
Colocada: Ter Abr 04, 2006 - 11:11 pm Assunto: |
|
|
Marcelo Aguiar escreveu: | epa, isso vai ficar um bocado axanatado, nao? Devo dizer que não estou muito virado para xanatices manhosas...
Que cor é mesmo a tua LX? Hoje de manhã passou um gajo por mim numa LX igualzinha à minha, ali na Av. da República... |
a minha é preta e ando com um capacete dakeles com uma faixa de cabedal debaixo do casco e uma risca cinzenta no topo.
Tou é a pensar vender a minha lx e comprar uma px, não aguento mais ter de empurrar a mota nas subidas é k já nem me preocupo muito com xanatisses manhosas desde k ponham a mota a andar mais... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qua Abr 05, 2006 - 3:25 am Assunto: |
|
|
eu ja te vi algures! qdo vejo alguém de vespa apito sempre _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
TitoCarona Vespa 50 S
Registo: Jan 20, 2006 Mensagens: 80 Local/Origem: infantado/loures
|
Colocada: Qua Abr 05, 2006 - 3:51 am Assunto: |
|
|
Jony escreveu: | eu ja te vi algures! qdo vejo alguém de vespa apito sempre |
eu tb acho que sim, não passas todos os dias na avenida do campo grande??
eu estou sempre de manha num cafezinho antes da igreja, um cafe todo em laranja de nome café bombom, ya eu sei o nome é uma beca abixanado mas akilo esta sempre xeio de gajas eheh, se vires lá á porta uma lx preta com 10 kilos de pó em cima para lá e anda pagar um cafezinho.
eu tb quando vejo alguem de vespa apito sempre exepto ao tiagojpvespa pq para ele as lx´s nao sao vespas eheh |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qua Abr 05, 2006 - 4:21 am Assunto: |
|
|
eu passo muito no campo grande pq vou bastantes vezes para a zona do saldanha.
n estou a ver onde é a igreja... isso é no sentido feira popular-saldanha ou ao contrario? fica +- em q zona _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|